Elizabeth Bezerra - Totalmente Perfeitos (Bem-Casados #2)



Ficha técnica: Totalmente Perfeitos
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora indie
Lançamento: 19/setembro/2018
260 páginas
Prólogo + 16 capítulos
POV: primeira pessoa - Summer & Andrew
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; New adult

Protagonistas: Andrew Conley & Summer Dalton
Local/ano: High Mountain/atual

Ainda à procura de seu par ideal? A Bem-Casados, a mais bem-sucedida agência de relacionamentos do país, pode te dar uma mãozinha. A sua garantia? Os milhares de casais que se encontraram através do nosso programa e continuam felizes até hoje. Os candidatos passam por avaliações minuciosas para que você tenha a segurança de encontrar o seu par, ainda que pense isso ser impossível.

‘Viver intensamente’, esse sempre foi o lema de Andrew Conley. Ele podia dizer orgulhosamente que fez tudo que quis, quando quis, na juventude, mas nunca fugiu de suas responsabilidades. Por isso, quando sua namoradinha do colégio engravidou, ele assumiu esposa e filho, para, logo após o parto, ser apenas ele e o filho. Billy tornou-se a razão de viver de Andrew e, pelo menino, ele tentaria um novo casamento. Mas esse sacrifício passa a não ser tão penoso quando ele conhece Summer…

Nunca ter conhecido seu pai biológico e ter uma mãe que se preocupava mais com o próprio prazer do que com a filha, fizeram com que Summer Dalton desejasse uma vida familiar estável. Isso veio a acontecer quando sua mãe casou-se com um motoqueiro tatuador. No motoclube, Summer encontrou seu nicho familiar, ainda que esta forma seja considerada fora dos padrões. Amor romântico? Nem pensar! Mas ela estava disposta a se inscrever na agência Bem-Casados para desmascarar a farsa pelo bem de uma amiga. E, então, ela conhece Andrew…

Duas pessoas com o passado triste, mas que em sua resiliência, souberam se reinventar e, agora, têm a oportunidade de escreverem uma história mais feliz. 
Porém, conseguiriam baixar a guarda e admitirem que eram totalmente perfeitos um para o outro?





Continuando a saga de casais à procura de seu par perfeito, na cidade fictícia de High Mountain, agora temos Andrew Conley, amigo de infância de Scott (o médico do livro #1).

Andrew, famoso mecânico na cidade, é viúvo e tem um filho de 10 anos, o Billy, que sempre foi um garoto dócil, mas, desde o casamento de Scott, através de um agência de relacionamentos, a Bem-Casados, encasquetou que seu pai precisa casar para lhe dar uma mãe.
Andrew estava mais do que satisfeito com sua vida de solteirão, mas pelo filho, ele decide que de repente uma de suas paqueras mais insistentes pode aceitar seu pedido.
Ele se surpreende ao ver que nenhuma delas queria se amarrar. Depois de muito relutar, ele segue o conselho - e a ótima experiência de Scott - e se inscreve na Bem-Casados.

Encontrar uma parceira para Andrew parecia uma tarefa e tanto, e a escolhida foi alguém que já havia até sido descartada.
Summer Dalton, com seus cabelos multicoloridos e seu braço totalmente tatuado, trabalha no estúdio de tatuagem do homem que ela aprendeu a amar como pai.
Ela se inscreveu na agência para ajudar uma amiga, e não porque queria realmente encontrar um parceiro. Mas quando ela começa a se encontrar com Andrew e, principalmente, conhece Billy, ela fica totalmente encantada.


A agência tem uma série de regras/atividades que o casal deve seguir para não só ir se conhecendo, mas também para avaliar a real possibilidade de um romance.
É nessa fase que amigos e familiares são apresentados uns aos outros, e os laços começam a se estreitar.
Quando uma parte chata do passado de Summer resolve reaparecer depois de anos dando desculpas, o relacionamento de Andrew e Summer entra em estado de ameaça. Velhas inseguranças ressurgem, uma ameaça torna-se real e tudo o que eles estavam construindo pode cair por terra.


Seria Andrew e Summer o 1° fracasso da agência?

Nota¹: o livro - a série - é fofo. É muito romance, muita cena engraçada, até alguns clichês, para, no final, mostrar que há sempre uma tampa para a panela.
Há algumas cenas sexies, mas não espere um livro erótico. Não é essa a proposta da série.
É para encantar e fazer suspirar.
Em meio a tantos romances eróticos, este é um descanso muito bem-vindo.

Nota²: as histórias dos livros 1 e 2 são independentes, mas como os protagonistas masculinos são amigos, e Andrew aparece no 1, é interessante se você ler na ordem de lançamento.





Comentários

Postar um comentário