Elizabeth Bezerra - Vingança Dourada (Nos Braços da Máfia #1)



Ficha técnica: Vingança Dourada
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora Bezz
Lançamento: 19/novembro/2018
415 páginas
35 capítulos
POV: primeira pessoa - Dmitri e Kyara
Gênero: Romance contemporâneo; Ficção; Suspense - Máfia

Protagonistas: Dmitri Milanovic e Kyara Smirnov
Local/ano: Rússia/atual

Após perder o pai, o antigo Pakhan, Dmitri Milanovic se vê à frente da Bratva, a Irmandade Russa. No entanto, existem pessoas que não estão felizes com essa decisão.

Boris Kamanev acredita que estar à frente da máfia deve ser por merecimento, e não algo passado de pai para filho. E fará de tudo para derrotar Dmitri e ocupar o seu lugar.

Kyara Smirnov perdeu os pais quando ainda era criança e foi criada pela família Kamanev. Seu sonho é completar maioridade e ir embora da Bratva; esse não é o seu mundo.

Um, tinha a máfia como extensão de si mesmo; o outro, via a máfia como instrumento de opressão; e ela foi jogada em meio a uma guerra que não desejava.
E na luta pelo poder, estranhamente é o amor avassalador e inesperado que dita as regras… para o bem e para o mal.




Bratstvo prezhde vsego
A Irmandade acima de tudo


E assim a gente começa a conhecer a Bratva, através de seu lema.
Na Máfia Russa, não há essa de valorizar a família. Na verdade, família acaba por se tornar o ponto fraco de quem lida com o mundo do crime.
Mas, logicamente, vamos conhecer um pouco dos bastidores do novo Pakhan, Dmitri.

Começamos no enterro do antigo Pakhan e o juramento que os Kapitany têm de fazer ao novo.
No entanto, dentre os Kapitany, há aquele que julga que o chefe da Bratva não deve ser alguém que herdou por consanguinidade, mas sim, por merecimento, força e poder.
É isso que pensa Boris Kamanev, e ele fará de tudo para conseguir o seu intento.

Em meio a essa disputa, encontra-se Kyara.
Ela não pertencia à Máfia. Seus pais não eram da Máfia, mas num golpe de falta de sorte, eles estavam visitando o padrinho dela, um amigo da família, e foram assassinados.
Kyara, então, passou a viver com o padrinho, Fyodor Kamanev, um Kapitan de 2ª Elite da Bratva.
O desejo de Kyara, agora que estava prestes a completar 21 anos, era partir de Moscou, e sair de um mundo que não era o dela. Mas isso, Boris, quase um irmão de criação dela, não iria permitir.

E já que ele tinha planos de destituir o novo Pakhan, por que não aproveitar e fazer de Kyara a sua esposa?

No entantto, por um acaso do destino, quando Kyara foi fazer um último favor a Sonya, irmã de Boris - antes de fugir -, ela acaba indo parar nas mãos do Pakhan.

Dmitri sabia que Boris estava planejando alguma coisa, e este estava sob vigilância, mas ele queria obter mais informações. É quando ele tem a ideia de trazer Sonya para "um chá com respostas", mas acaba conhecendo Kyara.



Respeitar o Pakhan era uma coisa, mas se submeter aos desmandos dele, jamais. E foi assim que a "kisca" começou seu embate com Dmitri.
Ao invés de aborrecê-lo, ele achou-a revigorante, e decidiu que faria Kyara ficar absurdamente fascinada por ele.
Mas no feitiço virou contra o feiticeiro, e logo, Dmitri não iria deixar que ela partisse.

Enquanto vamos vendo a batalha de desejos entre o casal, também entramos fundo na organização criminosa conhecida como uma das mais violentas do mundo.

Saindo do cenário badalado nos romances (NY - London), ou aquele mais conhecido quando se trata de Máfia (Itália), a autora nos brinda com uma pesquisa detalhada, trazendo um organograma dos principais cargos, assim como já dando uma ideia do quão violentos eles são (algumas torturas são de arrepiar).

O casal principal tem uma química perfeita. Nada de dominador e submissa, mas sim, uma alternância de como os sentimentos de cada um pode deixá-los mais fortes ou a mercê do outro.

Mas além deles, preste atenção nos outros personagens (afinal, é uma série, certo?)
A equipe do Pakhan é composta por soldados altamente treinados, com uma lealdade canina e uma interação quase coreográfica.

Com certeza, o secundário mais chamativo é o Segundo em Comando, Vladic Guriev.
Como guarda-costas de Dmitri, ele não brinca em serviço quando se trata de proteger o Pakhan, mas, ao mesmo tempo, ele é um sarcástico filho da mãe que nunca perde uma piada.
Ivan Trotsky, o Chefe da Segurança, fala pouco, mas de mansinho já mostra do que é capaz.
Há o Conselheiro, Nikolai Savin, um pouco mais velho que os demais, já que ele já era o conselheiro do antigo Pakhan.

E para dar uma desequilibrada da homarada, temos Irina Novitsky, uma cientista que busca o seu lugar na Bratva e tenta enrolar o pai quando o assunto é casamento.

Um livro com muita ação, romance, cenas sexies.
Como primeiro livro da autora sobre o assunto, ela conseguiu dar uma aula de Máfia, além de prender o leitor desde a primeira página.
Além do cronograma, há um glossário com as principais palavras em russo usadas pelos personagens (que logo você decora).

Terminando esse, não perca tempo e já parta para a leitura do 2°, onde a batalha terá seu desfecho.





Para adquirir >> link Amazon

Comentários