Julia Quinn - Uma Dama Fora dos Padrões (Os Rokesbys #1)



Ficha técnica: Uma Dama Fora dos Padrões (Because of Miss Bridgerton)
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2016
Lançamento BR: 01/agosto/2018
272 páginas
24 capítulos + epílogo
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de época; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Sybilla "Billie" Bridgerton e George Rokesby, Visconde Kennard
Local/ano: Kent; Londres, Inglaterra/1779

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Muito antes de existir os Irmãos Bridgertons, aquelas oito pestinhas filhos de Violet e Edmund Bridgerton, houve os Rokesbys, que, por acaso, eram vizinhos diretos dos Bridgertons daquela época.
De fato, Edmund Bridgerton, o patriarca daquela família que tanto amamos, aqui só tinha quinze anos.

Mas vamos contar a história da irmã mais velha dele, Billie.
Billie era considerada uma dama fora dos padrões porque ela não se sentia encaixar com toda a pompa e circunstância da elite de Londres.

O seu pai por ser um Visconde, dono de Aubrey Hall, dava a ela o direito de ser reconhecida como uma dama, mas se o era de fato? Os Rokesbys diriam que não, especialmente os rapazes.

George, Edward e Andrew eram os filhos mais velhos da família Rokesby.
O pai destes era um conde, Conde de Manston.
As duas famílias vizinhas se davam muito bem, e os rapazes Ed e And eram amigos de peripécias de Billie. Ela não parava quieta e jamais recusava um desafio.
Havia ainda Mary Rokesby, muito amiga de Billie e apenas dezessete dias mais velha.
Mary era a voz da razão do quarteto... não que eles a ouvissem muito.

George, o herdeiro e cinco anos mais velho do que o segundo filho, não participava tanto assim das brincadeiras já que desde cedo estava sendo treinado para sua futura responsabilidade, mas ele convivia com Billie o suficiente para saber do que ela era capaz.
E, por isso, não foi surpresa para ele encontrá-la em cima de um telhado, com o tornozelo torcido, porque havia caído de uma árvore tentando ajudar um gato mal-agradecido.

Na idade de vinte e três anos - e com sua amiga Mary já casada -, Billie era preocupação constante sobre quando ela finalmente sossegaria.
Mas além do fato de ela não se sentir certa para conviver em Londres (ela havia sido apresentada à Corte e, por um acaso, houve um certo acontecimento "quente", e isso fez com que ela não tivesse sua Temporada), ela era a responsável por administrar as terras do pai.
Como este já não se envolvia tanto nesses assuntos, e o irmão dela - o herdeiro - ainda estava estudando -, ela tomou para si essa responsabilidade. E como ela amava fazê-lo!
Ainda que a princípio isso tivesse chocado os inquilinos por ela andar de calças.

Os Rokesbys e Bridgertons tinham esperança de que as duas famílias finalmente se unissem através do casamento de seus filhos. Isso significava que Billie poderia se casar com Edward ou Andrew. Mas Edward estava nas Colônias trabalhando para Sua Majestade, e Andrew só estava em casa porque havia quebrado o braço e ficaria até se recuperar, mas seu trabalho era na Marinha.

George, aos 27 anos, ainda não procurava por uma esposa, mas quando o fizesse esta seria o exato oposto de Billie. Seria refinada, bem instruída na administração do lar, lhe daria herdeiros e se vestiria como uma dama.
Mas desde que todos começam a trabalhar para que Billie tenha a chance de se casar com um de seus irmãos, ou talvez com qualquer outro cavalheiro de Londres, George passa a reparar em todos os detalhes dela que ele conhecia de cor, mas que, por alguma razão, nunca havia dado o devido valor.

Ela tinha olhos castanhos lindos. O sorriso era imenso e sincero e sua personalidade marcante fascinava. Ela era autêntica, diferente das damas da sociedade que faziam joguinhos e flertavam com seus leques.

E acaba que essa atração se torna mútua.
Como Billie nunca havia reparado que o jeito sisudo de George escondia um homem preocupado com suas responsabilidades e que amava a família acima de tudo?

O romance começa e se torna maravilhoso e estranho ao mesmo tempo, mas quando os Rokesbys recebem a notícia de que Edward havia desaparecido nas Colônias, eles precisam focar nas prioridades pelo bem da família... ou será que ainda haveria alguma chance?



Todo mundo sabe que Julia Quinn é uma das divas dos romances de época, mas confesso que os últimos livros dela achei um tanto... repetitivos. Por isso, foi uma grata surpresa voltar a me alegrar em ler um de seus romances.

Longe de dizer que Billie é uma mulher à frente de seu tempo (oh, frasezinha batida!), ela é ousada e independente. 
A família é muito importante, e para ela, Aubrey Hall é sinônimo de família. Cuidar das terras é algo que ela faz com máxima satisfação, ainda que seu pai tenha um administrador oficial para fazê-lo. Mas na cabeça dela ninguém seria capaz de se envolver tanto para que tudo desse certo.
Usar calças era um escândalo? Mas era prático para o que ela queria fazer e, com isso, houve um acordo com a mãe de que fora do trabalho, ela se vestiria da maneira que cabia a uma dama.

Com as outras crianças Rokesbys, ela brincou, cresceu e foi vendo um a um ir embora.
Edward e Andrew foram para seus afazeres militares. Mary, a amiga da mesma idade, casou e se mudou para Sussex. Apenas George ficou.
Mas George era um visconde, herdeiro do condado, e George era... George!

Billie nunca havia se apaixonado, ou sequer sido beijada - não houve chance sem ter tido uma Temporada em Londres -, mas no fundo ela sempre acreditou que acabaria se casando com um dos rapazes Rokesbys.
Mas nunca, em seus sonhos mais loucos, ela poderia imaginar que acabaria atraída por George!

George, por sua vez, conviveu com Billie e sabia das maluquices de que ela era capaz. Ele a viu, vezes sem conta, quebrar braços e se machucar por fazer coisas normalmente esperadas de garotos. Ela andava pela propriedade em sela masculina e de calças, pelamordedeus!

No entanto, apesar dos escândalos, não havia amiga mais leal e mulher mais sincera do que ela, e exatamente por isso, ao carregá-la para casa, após ter torcido o tornozelo e ficado presa num telhado, ele se viu fascinado pelo sorriso e os olhos dela e se achando o cara mais sortudo do mundo por poder tê-la nos braços.

Só que por duas vezes ele tentou pedi-la em casamento, e por duas vezes ela o despachou. Será que ainda haveria chance para uma terceira?

Leve, engraçado e com uma nova família - nova dinâmica - para a gente se apaixonar.
E a capa está uma fofura.
Ah! Lembram do Taco da Morte? 

O próximo livro, UM MARIDO DE FAZ DE CONTA, que traz a história do irmão desaparecido, já está disponível.





Comentários