[Resenha] Maggie McGinnis - Promessa de um Cowboy (Whisper Creek #2)



Ficha técnica: Promessa de um Cowboy (A Cowboy's Christmas Promise)
Autora: Maggie McGinnis
Editora Bezz
Lançamento original: 18/novembro/2014
Laçamento BR: 22/fevereiro/2019
415 páginas
35 capítulos + Epílogo
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Daniel & Hayley
Local/ano: Boston; Denver; Montana/atual

Um romance cativante, temperado com a magia do Natal – perfeito para os fãs de Rachel Gibson, Susan Mallery e Molly O'Keefe.

Hayley Scampini tem sua própria clínica veterinária em Boston que cuida exclusivamente, para seu desespero, de animais de estimação mimados da cidade grande, mas o seu grande sonho é trabalhar com a vida rural. Solteira, está determinada a continuar assim, convencida de que o amor não é permanente o suficiente para confiar. Então, um período de férias no rancho Whisper Creek a apresenta a Daniel McKee, um pai solteiro e sexy que pratica exatamente o tipo de veterinária que ela aspira – e mexe com a sua firme convicção de manter os homens à distância.

O lado profissional de Daniel está ótimo, sendo o único médico veterinário de animais de grande porte na região, mas ele se sente emocionalmente sobrecarregado desde a perda da esposa e tendo de lutar com os sogros pela custódia das filhas gêmeas. Quando Hayley aparece em Whisper Creek é como uma dádiva de Deus, auxiliando-o em alguns atendimentos e conquistando o amor de suas pequenas. Não demora muito para ele perceber que está apaixonado. Com a aproximação do Natal, uma época bela e mágica em Montana, Daniel usa todo o seu charme e argumento para convencê-la a voltar, com a promessa de que uma bela vida juntos é algo em que ela pode acreditar.


Continuação da série > livro #1 > resenha


Decker e Kyla (livro anterior) tiveram o seu felizes para sempre, mas o casamento em si ainda está para acontecer.
Não podemos esquecer que uma das responsáveis pela união do belo casal foi Hayley, amiga de Kyla, veterinária, morando em Boston.

Hayley havia herdado de um tio - que foi também quem pagou pelos estudos dela - uma clínica veterinária especializada em cuidar de gatos. Gatos de raça e mimados. Quando o grande sonho dela sempre foi cuidar de animais de grande porte.

Estudos garantidos; emprego dos sonhos, nem tanto. Mas era o que tinha para hoje.

Com a proximidade do casamento da amiga, e ela sendo uma das madrinhas (ainda que tivesse que usar uma roupa típica dos Alpes, como A Noviça Rebelde), ela poderia respirar novamente aquele ar de campo.
Melhor ainda ao ter como par o belíssimo veterinário local - e único a cuidar dos animais grandes - Dr. Daniel.

Kyla estava muito animada em apresentar os dois, pois, como ela gostava de dizer, tirando Decker, Daniel era um dos homens mais fofos que ela havia conhecido.
Hayley queria ter um rápido romance de férias com um daqueles cowboys sexies apresentados no site do rancho. Se ele exercesse a mesma profissão dela? O pacote seria completo, mas ela, definitivamente, não queria nada sério. Só curtição.

Mas eis que chegam Gracie e Bryn...

Calma! Essas duas não são rivais. Pelo menos, não na forma que você deve estar pensando.
Elas eram as filhas gêmeas do médico.

Daniel era viúvo.
Havia se mudado de Denver de volta para Montana para tentar juntar seus pedaços, ao lado de sua família e seus antigos amigos.
Sua sogra não havia gostado nada dessa mudança e estava fazendo de tudo para garantir ter as netas de volta em Denver, arrumando para elas uma vaga no mesmo colégio estilo internato que a mãe delas estudou.

Daniel não queria sequer ouvir falar nisso. Ele não voltaria para Denver, e se separar das filhas estava fora de cogitação.
Mas como único veterinário de animais de grande porte na região, ele estava assoberbado de trabalho... e, logicamente, sua sogra usaria isso contra ele.

E, mais ainda, apesar de ter amado muito sua esposa - que morreu de uma doença -, ele começava a sentir o peso da solidão. Ao conhecer Hayley, ele não imaginava que ficaria tão fascinado por aquela ruiva.

O problema era que Daniel tinha uma bagagem com ele. Duas filhas de 7 anos muito boas, mas, como toda criança que perde um dos pais de forma trágica, carregavam certa insegurança.
A mulher que entrasse em sua vida teria também de ser bem-vinda na vida de suas meninas.
E magicamente, o que as três encontraram em comum?



Daniel precisava de alguém constante, que amasse as meninas, e se tivesse a mesma profissão que ele? Melhor ainda.
Só que Hayley estava insegura. Ela tinha suas neuras; tinha gratidão pelo que seu tio havia feito por ela; não podia simplesmente abandonar a clínica em Boston e ir para Montana. Mesmo que esse fosse um enorme desejo (secreto).

O grande estopim é quando a sogra (lembra da maldita?) descobre o "caso" entre Daniel e Hayley. Daí, o inferno vem à Terra e uma guerra de vontades começa.
Quem iria ganhar?


O nosso cowboy, que não é exatamente um cowboy, é perfeito.
Adora a profissão que tem, bom amigo, ótimo pai, foi apaixonado pela esposa (tanto que acha que nunca encontrará um amor como aquele novamente) e bonitão.
Ah! E como eu poderia esquecer: excelente dançarino (quanto a isso, anotem minha dica: a cena em que eles dançam... Nossa Senhora dos Passos Grandes! É perfeita! É tão bem descrita que você se sente dançando com ele. Já quero!).




Hayley já é um pouquinho mais maluquinha, mas no bom sentido.
Ótima profissional também, amiga como poucas, ela só tem aquela velha questão sobre se entregar num relacionamento. Antigas más experiências são difíceis de se livrar.

Mas quando eles se encontram, a química estava lá, ainda que demorassem em admitir isso.
Talvez ele tenha admitido um pouco mais rápido; no entanto, com duas filhas, ele também precisava ser mais cuidadoso em sua escolha. Sem contar a sogra maluca na cola dele.

Há a distância (ela mora em Boston); há uns contratempos; mas há o natal branco e mágico em Montana.
E quando uma promessa de fazer com que ela se apaixonasse por tudo isso (ele, as filhas e o lugar) é feita, é só uma questão de tempo - e teimosia - para o plano dar certo.




Há alguns momentos bem mágicos na história, talvez, uns até de dar um nó na garganta, e o final é inesperado.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu que havia me apaixonado por Decker (total!), fiquei bem balançada com esse veterinário aqui.
É conferir e se apaixonar.

O livro é muito romântico; bem atual; e sem cliffhanger para o casal.
Já deixa gancho para o próximo casal

Comentários