Julia Quinn - Série Bevelstoke



São 3 os livros que compõem esta série:

HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR (The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever, 2007). Unico lançado no Brasil pela Nova Cultural, em 2008.
ACONTECEU EM LONDRES (What Happens in London, 2009).
DEZ COISAS QUE ADORO EM VOCË (Ten Things I Love About You, 2010).

Esta série traz a história de 2 irmãos, nos 2 primeiros livros, e do primo de um deles, no terceiro.
A autora tem uma mão ótima para a comédia, tornando a leitura leve e divertida.
Outra característica de seus livros, no original, é que sempre são lançados com 2 capas distintas: uma em desenho da época da regëncia e outro em foto.

1- Historia de um Grande Amor:



Miranda era uma criança feia, desengonçada, alta, mas muito inteligente para a idade. Tinha por Olivia sua melhor amiga. Cresceram e educaram-se juntas.
Nesse convívio Miranda veio a conhecer o irmão mais velho de Olivia, Turner.
Anos se passam até que estejam novamente frente a frente, e isto após a viuvez de Turner.
Miranda nunca o esqueceu, e nem tinha como, haja vista ela tinha começado a escrever  um diário por sugestão dele.

Desiludido por ter sido enganada várias vezes pela esposa, Turner não quer saber de um novo relacionamento.
Mas Miranda, com seu jeito teimoso, não deixará isso barato, e fará de tudo para que este seja o maior amor da história.



2- Aconteceu em Londres:



2º livro da série Bevelstoke.

Engraçadíssimo.
Olivia já mostra-se uma personagem diferente desde o primeiro livro (quando tinha 11 anos). Não é dada aos trabalhos manuais e a aprender idiomas como é esperado das damas da época. De verdade ela prefere ler as notícias no jornal.

Harry trabalha para o Ministério da Defesa principalmente por seu conhecimento (e facilidade) em falar outros idiomas. E ele tem duas características fascinantes: tem mania de contar e....é dautônico.

Os 2 metem-se em confusão e batem boca como ninguém.Mas a cena mais hilária é quando um determinado livro é lido (ou seria declamado?) por seu primo Sebastian como se fosse uma grande obra prima. Uma cena surreal pelos participantes envolvidos.

Deliciosa leitura. Leve, divertida, rápida, mas que também traz informações interessantes sobre a realeza.




3-  Dez Coisas que Adoro em Vocë:




Um, definitivamente Julia Quinn é uma fofa qdo Dois: escreve trilogias ou sagas tão engraçadas que TRES: nos fazem querer ler todas.
Quatro: fiquei deliciada ao saber que o livro seria sobre Sebastian Grey o qual CINCO: ao longo dos outros livros sempre era o cara mais engraçado, e SEIS: fazia o primo Harry paracer um idiota além de, SETE: Seb ser o portador de um segredo que faz toda a diferença ao longo da trama. OITO: a mocinha ajuda ao ser tão competitiva quanto ele. NOVE: é sempre mais engraçado quando a gente ve algum personagem quebrando a cara e DEZ: sabendo que o casal principal é fofo. O que nos faz voltar ao número UM.

Não entendeu a resenha? Então leia o livro. E enumere suas razões.


Comentários

  1. Eu acho que vou adorar o livro da Olivia, ela já aprontava mil coisas no primeiro livro, que várias vezes ouvia sermões dos pais por ser sincera e direta até mesmo com os possíveis pretendentes. E o terceiro interessante a resenha, pelo visto ele é divertido também. Uma pena não lançarem no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Ja li todos amei em principal o do harry com a olivia amo os livros da julia muito fofa

    ResponderExcluir
  3. cadê a historia do gêmeo irreverente da família Bevelstoke

    ResponderExcluir

Postar um comentário