Jodi Ellen Malpas - This Man (This Man #1)




Ficha técnica: This Man (Book #1)
Autora: Jodi Ellen Malpas
Editora self
Lançamento original: outubro/2012
Lançamento BR: ainda não
448 páginas


" A jovem designer de interiores Ava O'Shea tem uma entrevista para uma primeira consulta no The Manor com o proprietário, o Sr. Jesse Ward. Ela está esperando nada mais do que um homem com excesso de peso, vestindo gravata, um próspero compatriota, e na chegada, nada sugere o contrário. Como ela poderia estar mais errada? Este homem é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Ele também é  vaidoso, hedonista playboy, que não conhece fronteiras. Ava desesperadamente não quer ser atraída por ele, mas ela não pode controlar o efeito avassalador que ele tem sobre ela. Seu  instinto lhe diz para correr, então ela o faz, mas Jesse Ward não está tão disposto a deixá-la ir. Ele  a quer e está determinado a tê-la. Ela sabe que é uma forte candidata a ter um coração partido, mas como ela pode fugir quando ele não quer perdê-la?"




ROMANCE CONTEMPORÂNEO-ERÓTICO. TEMA ADULTO.

Ava é uma mulher independente, que teve um relacionamento longo e o seu coração partido por um homem que a traiu continuamente. Tentando deixar o passado para trás, ela foca em seu trabalho e já começa a receber elogios como decoradora. Seus projetos geralmente grandiosos, como restaurantes, hoteis e condomínios, não passam desapercebidos pelo rico empresário Jesse Ward.

Jesse Ward é um homem forte, determinado, que recebeu uma herança de um tio e só fez tudo prosperar. Dono de vários empreendimentos, no momento ele tem dois desejos: primeiro, terminar a "menina de seus olhos", o The Manor, local principal de seus negócios, que está sendo ampliando e precisa do trabalho de uma decoradora. Depois, e com muito mais afinco, conquistar a doce Ava O'Shea.

Apesar da atração imediata que Ava sente por ele, por ocasião do primeiro encontro de negócios deles, ela também sabe que ele não é um homem moldado para ela. Ele tem as letras "PERIGOSO" estampadas em sua fronte. Como ela poderia deixar-se envolver por alguém como ele?

Jesse também se sente atraído por Ava. E ele pretende não deixá-la respirar, dormir ou viver sem que ele estivesse por perto. Mas como ele poderia alcançar o coração dela sem se expor e o seu passado?

David Kimmerle /  Jesse Pavelka

Rico, bonito, sarado, ótimo dançarino, bom amigo e teimoso. Uma combinação letal. Esse é Jesse Ward.
Vocês estão vendo estas duas fotos acima? Bom, os dois meio que se parecem com a definição da autora sobre o personagem. Enquanto David Kimmerle é várias vezes citado como o melhor exemplo pelos sites, Jesse Pavelka aparece como o eleito no book trailer. A escolha é sua.

O livro é hot. Hot, hot, hot.  Os vários comentários e resenhas que tenho lido a respeito muitas vezes explicitam apenas esse lado, e que, por causa disso, a história se perde.
A questão é que esse relacionamento entre Ava e Jesse é puramente sexual a princípio, não há como negar. Ele nunca escondeu isso dela, e ela, quando o viu pela primeira vez, logicamente não se sentiu atraída por ele por causa da poltrona onde ele se sentava (duhhhh!) Então, por favor, sem falso moralismo em achar que o livro é só sobre isso. Ao pegá-lo para ler você já sabe disso, então, a leitura é por sua conta e risco.

Mas minhas considerações são:
Apesar de ele ter um enredo tão parecido com outros, o cara rico se apaixonando pela garota que se aproxima dele por questões de trabalho, senti a possibilidade de haver algo mais na história.

Desde o primeiro encontro Ava se sente desconcertada em estar próxima a ele. Tanto que, sem querer, ela pergunta a idade dele. Ele parece ser beeeemmmm mais velho que ela, apesar do físico espetacular. Ele rindo responde: "Tenho vinte e um anos". E essa brincadeira da idade vai pelo livro afora. Até agora ela não sabe que idade ele tem. A justificativa dele? De que ela fuja dele ao saber sua idade verdadeira. Será a diferença de idade tão grande assim?

Ela é uma mulher bem sucedida em seu trabalho, na empresa Rococo Union Designers ela é querida pelos amigos de trabalho e por sua melhor amiga, Kate, que mora com ela e trabalha como boleira. Kate apoia Ava e tenta ajudá-la a sair de sua depressão após esta descobrir que vinha sendo traída pelo namorado de 3 anos, Matt. Por isso, Kate acha ótimo quando Jesse aparece na vida de Ava e mostra-se mais do que interessado em ficar com ela.
Ele é rico a ponto de andar por aí com um Aston Martin, ter uma coleção de motocicletas de corrida e poder dar de presente para a amiga de Ava, uma van cor de rosa, para que ela fizesse a entrega de seus bolos.



Com seus vinte e seis anos e uma certa experiência em relacionamentos, Ava ainda não estava preparada para o "furacão" Jesse. Ele simplesmente é o cara mais controlador que eu já vi nos livros. Uma hora isso até poderia ser uma fofura porque Jesse tinha um lado meigo com ela. E com ela. Mas grande parte das vezes o mistério em torno de sua vida, sua recusa em sequer dizer sua idade (eu não sei porque ela nunca pensou em dar uma espiadinha na carteira de motorista dele enquanto ele dormia...) ou em falar sobre a cicatriz que tem no lado esquerdo do quadril, eram irritantes. E a grande verdade era: Ava NÃO SABIA LIDAR com ele. Por causa disso o que acontecia? Sexo, sexo, sexo o tempo todo, a toda hora.

A bem da verdade, Jesse sentia-se tão perdido em relação aos seus sentimentos por Ava quanto ela por ele. Isso é melhor compreendido pelo leitor ao ler os extras divulgados pela autora (não fazem parte do livro - original em inglês). Leia-os aqui (o primeiro encontro deles) e aqui (a emboscada que ele criou para tê-la).

Houve mais idas e vindas da parte dela do que qualquer outra história já lida e ele sempre ia atrás dela como um louco, telefonando, indo em seu trabalho e fazendo o diabo para encontrá-la. Ela brigava, emburrava, mas no final, não conseguia resistir ao magnetismo que ele exercia sobre ela.
Assim, o relacionamento vai andando, com muitos altos e baixos, com muitas f... no meio do caminho, até chegar no ponto chave desta primeira parte. O trabalho dele.

Sim, porque ele era empresário, mas em que ramo? Ahahahahah... Só um leitor muuuuuuito desatento não percebe o que ele faz desde o primeiro encontro dos dois. Mas você sabe quem não percebe? A própria songa-monga (implicânica minha. Ela não é, mas naquele momento pareia ser). E é aí que o circo pega fogo.

Sinceramente achei que ela teve uma reação um tanto exagerada. Ok se ficasse chateada pelo fato de ele não ter contado para ela quando tiveram tantas oportunidades - e ela acabou descobrindo sozinha -, mas também não era para tanto. E como este livro faz parte de uma série, ou provavelmente outra trilogia, é assim que tudo fica até o momento.
Os grandes mistérios da vida dele ainda estão para ser desvendados.

O livro é bom do jeito que um livro erótico deve ser, com cenas explícitas. 
Os personagens são interessantes dentro de suas tramas individuais.
O casal principal tem química, mesmo com tanta briga e vai e volta.
O enredo não traz nenhum grande drama ou suspense a ser descoberto. Mas os segredos de Jesse te prendem à leitura.
O término do livro foi de acordo para deixar o leitor com gostinho de "cenas dos próximos capítulos". Até porque, agora que Ava finalmente descobriu o que Jesse faz na vida, outros personagens antagonistas podem ter maior enfoque, como é o caso de Sarah, que trabalha para Jesse no The Manor e claramente não suporta Ava; o ex de Ava, Matt, que resolveu tê-la de volta; e a amiga dela, Kate, que é gente muito boa e parece estar se envolvendo com Sam, um frequentador do The Manor.

Resumindo, sem grandes expectativas em relação à história, mas acabou caindo no meu gosto por outros detalhes contidos nela. 
A série está sendo lançado em meio a tantas outras com o mesmo tema, por isso "gato escaldado...". Mas meu "feeling" diz que Jesse e Ava serão diferente. E melhor.

Já estou lendo o livro 2. Vamos ver no que vai dar.
Abaixo o booktrailer com a capa dos 2 livros já lançados:



E mesmo o Jesse sendo um entusiasta da música e adorar mudar os ringtones do celular de Ava, escolhi como trilha sonora esta música. Muita briga entre o casal (nada como o casal do video, claro), mas no final, a chama entre eles fala mais alto.



O livro pode ser encontrado: Amazon

A autora:



Comentários

  1. Olha, dessa vez eu vou deixar passar. Trilogia onde o carinha faz sexo de maneira desenfreada, fica de quatro pela mocinha por conta de um trabalho, se torna controlador e guarda um segredo está extramente batida para mim. Se você indicasse, aí era outros quinhentos, mas nesse caso...

    ResponderExcluir
  2. Aí q está o problema, Elimar. EU ACABEI GOSTANDO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Coisa de doido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vânia, vc tem esse livro? Se tiver ele em inglês mesmo e poder me enviar ficaria muito agradecida!germananunessilva@gmail.com

      Excluir
    2. Olá Vânia, vc tem esse livro ? Caso tiver ele em inglês mesmo e poder me enviar ficaria muito agradecida.
      germananunessilva@gmail.com

      Excluir
  3. Bom,apesar de o enredo já tá mais q batido,eu até queria ler,pois a resenha me deixou curiosa e eu to aqui pra me divertir.Mas infelizmente inglês eu ainda não sei,então é esperar e se alguém resolver traduzir eu leio!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e estou louca para ler o livro,fiquei muito curiosa para saber tudinho o que acontece com esse furacão.....

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Vânia,
    vc tem esse livro ? Se tiver, por favor me passa ele, mesmo se ele for em inglês .Desde de já agradeço.
    paolagastronomia@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Ameiii
    Você pode me passar?

    vivian.montes@hotmail.com

    beijaoooo

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA!!!EU GOSTARIA DE RECERBER ESTA TRILOGIA POR E-MAIL POR FAVOR! V ISTO Q NÃO CONSEGUI BAIXA-LA THIS MAN (ESSE HOMEM) DE JODI ELLEN MALPAS TRADUZIDO POR FAVOR, SE VCS TIVEREM OBVIO. MEU E-MAIL É liladvrj@gmail.com. desde já agradeço

    ResponderExcluir
  8. por favor, se vcs tiverem traduzindo manda pra mim, eu fico muito grata. manadenise@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Gostaria de ler esses livros, será que pode enviar para: marina0382@gmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, pode enviar-me a triologia acima via e-mail, rosaria_morais@hotmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
  11. Oi manda gostaria muito de ler os livros mande pra mim... por favor drikareirasantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Uauuuuuuuuuuuuuuuu... vc realmente resumiu a perfeição o livro e ainda med eixou louca pra lê-lo..adorei sua resenha..esse realmente eu quero..espero que a tal editora que comporu os direitos de publicação lancem logo...valeu mesmo pela dica...bjs

    ResponderExcluir
  13. por favor, se vcs tiverem traduzindo manda pra mim, eu agradeço.karolayne_28bc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. jesus amei esse livro por favor mande ele pra min m-serra2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Hey meninas, alguém pode me enviar por favor???

    amanda.brz@hotmail.com.. quero muitoo

    ResponderExcluir
  16. alguem pode mandar pro meu email é vanessa-menezes2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. bom dia meninas ,alguém pode me enviar por favor??

    jackfujimoto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiii, alguém pode me passar esse livro???? POR FAVOR!!!! kkkk

    natalia_pereira022@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. oii, acabei de ler o primeiro e estou enlouquecida atras do segundo!!! por favorr, voces poderiam mandar para o meu email?? email: talittanobrega@hotmail.com so quero o segundo mesmo!! beeijoos

    ResponderExcluir
  20. Oiie, alguém pode me passar esse livro, estou muito ansiosa para ler a continuação. Por Favor...
    aandrade_02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Realmente essa coisa de milionário maníaco por controle e tema BDSM está em toda parte, massssss eu li o primeiro livro e gostei bastante. Estou ansiosa pela continuação, caso alguém tenha o segundo livro traduzido ficaria muito agradecida em receber. Meu email é marlacost@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!!!!!!!
    Vania por gentileza vc poderia me enviar o segundo livro pois eu li o primeiro e amei por favor estou louca pra ler a continuação.Bjs e te agradeço desde já bjs Rita(shibata.rita7@gmail.com)

    ResponderExcluir
  23. Onde consigo compara este livro traduzido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Ed. Planeta, através de seu selo Essência Livros, já disponibilizou o livro em português. Vc o encontra nos sites das grandes lojas ou em livrarias físicas. O título ficou como "O Amante".

      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário