Nora Roberts - Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1)




Ficha técnica: Álbum de Casamento (Vision in White)
Autora: Nora Roberts
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2013
288 páginas


"Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes."



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. LANÇAMENTO.


Nora Roberts dispensa apresentações. Seus romances são vendidos de forma astronômica e lidos em mais de 30 idiomas. Mesmo aqueles livros que não considero sua melhor obra, ainda conseguem prender o leitor do início ao fim.

Esta série lançada originalmente em 2009, traz a história de 4 amigas. Com uma amizade fundamentada na infância, elas costumavam brincar de cerimônia de casamento o tempo todo. Já casaram-se entre si, com gatos e até mesmo com o irmão de uma delas. Tudo no faz de conta. Até que elas cresceram e tornaram essa brincadeira em realidade, criando a VOTOS, uma empresa de cerimonial de casamentos.

Cada uma tem um papel importante na empresa: Mac é a fotógrafa; Laurel, a banqueteira; Emma, a florista e Parker organiza tudo isso e cuida dos detalhes mais burocráticos.

Em "Álbum..." passamos a conhecer não só os detalhes do dia a dia desta empresa, como a vida de Mac, ou MacKenzie Elliot.
Filha de pais separados - e que casaram inúmeras vezes depois disso -, ela consegue captar e eternizar através de suas fotos os momentos mais doces e importantes na vida de um casal que está em bodas. Mas sua vida pessoal anda meio atribulada.

Com um pai que não vê há eras, uma mãe chantagista emocional e manipuladora, ela não se acha como alguém com perfil para viver aquilo que ela documenta quase todos os dias. Até que um colega de escola, Carter, surge em sua vida.

Carter é um fofo. Desastrado, nerd, educado à moda antiga, com uma família para lá de estruturada, professor do Ensino Médio, ele sempre teve uma quedinha por Mac desde a época da escola, mas como todo nerd tímido, nunca sequer teve coragem de falar com ela. Mas com o casamento de sua irmã se aproximando, e a empresa de Mac cuidando de tudo, eles acabaram se aproximando, e dessa vez ele não perderia a oportunidade.

Com galo na cabeça, soco no queixo, sapatos estragados, nada disso o impediu de ir atrás de seu sonho. E seu sonho era ficar com Mac.




O maior desafio não era sua timidez, ou sua ex-namorada querendo retomar o que tinha jogado fora, mas sim a insegurança de Mac ao achar que apesar da beleza do dia do "sim", todo casamento estava fadado ao fracasso. Foi preciso muita paciência por parte de Carter, e um empurrãozinho das 3 amigas, para que Mac finalmente acordasse.

A história é um encanto. Todas as cenas em que elas se reúnem para preparar uma cerimônia perfeita  ou durante a mesma - é um sonho. Dá para visualizar exatamente como tudo se passa.
Para mim as partes com um grau de emoção maior eram quando Mac e sua mãe se falavam. A manipulação daquela mulher era de matar de raiva qualquer pessoa. E como leitora quis logo que Mac tomasse uma atitude ante os atos descabidos daquela louca.

E o fator amizade aqui é sempre muito forte. O relacionamento das 4 também era um casamento. Nem tudo era perfeito, nem sempre elas concordavam, mas o amor que têm uma pela outra sempre supera as adversidades. E como são tão diferentes uma da outra, o equilíbrio fora e dentro do trabalho acaba sendo perfeito.




Uma série que vale a pena acompanhar. E, como todo livro de Nora, dá uma vontade danada de fazer parte de tudo aquilo!!!
O próximo livro com lançamento previsto para daqui uns meses, será o da florista Emma e Jack, o amigo delas, arquiteto.



Abaixo, a outra opção de capa do livro #1:


Comentários

  1. Após ler vários livros da Nora que não me agradaram, fico com um certo receio de ler algo novo. Os livros dela, no inicio, me fizeram virar fã, mas do nada ficaram tão chatos... Comprei o livro e vou dar uma chance, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de Nora Roberts e adorei o livro! A ambientação foi perfeita, o Carter é um fofo e há um capricho nos mínimos detalhes, espero poder logo o próximo!! Também fiquei com vontade de trabalhar na Votos ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Postar um comentário