Semana Nacional: Elysanna Louzada - Herdeiros do Trono


Ficha técnica: Herdeiros do Trono (Volume #1)
Autora: Elysanna Louzada
Editora Ases da Literatura
Lançamento: 2013
352 páginas

"Os gêmeos, Pedro e Eloise Pontes, e Isabel Fernandez, a melhor amiga deles, sempre sonharam em entrar para a Academia de Cavaleiros, ao contrário de Tommy, irmão mais velho de Isabel, que desprezava a instituição. Mas quando Eloise descobre um segredo no passado de sua mãe, a vida de todos eles muda de maneira surpreendente. 
Mentiras. Intrigas. Amor e Sacrifício. Herdeiros do Trono, um romance épico que conta a história de dois irmãos em busca da verdade, de um jovem disposto a morrer por sua amada e de uma guerreira que sobreviverá a um teste que marcará sua vida para sempre. "


ROMANCE DE ÉPOCA CRISTÃO. YOUNG-ADULT. AVENTURA.

E houve a luz...
A cidade de Petra foi criada a partir da energia cósmica do universo. Uma cidade que vivia em paz e segurança... até que o orgulho e a ambição de uma rainha fizeram-na querer ter um poder desmedido, um poder não autorizado aos humanos. E a desgraça caiu sobre todos. O reino foi dividido, uma nova aliança feita, o segredo dividido em doze partes e uma Arca criada para abrigar o único artefato que poderia trazer a paz e destruir o inimigo.

Petra é cheia de histórias que com o passar do tempo tornaram-se crônicas, lendas...Mas há aqueles - os chamados Defensores da Aliança - que mantêm a lenda viva. E protegem àqueles que por direito devem subir ao trono.

Nossa história começa com quatro jovens que têm sonhos, mesmo que esses sonhos não sejam unânimes. Três deles - Pedro, Eloise e Isabel - sonham em entrar para a Academia de Cavaleiros. Pedro e Eloise são gêmeos e contam dezessete anos. Isabel é amiga deles desde sempre. O irmão desta, Tomás - ou Tommy, como todos o chamam - não compartilha este sonho. Na verdade, ele nunca se sentiu encaixado neste mundo. Sempre sonhou em viajar, conhecer lugares distantes. Por isso, acreditava que seu lugar era partir para o Triângulo de Zarthan.
Tamísia é a cidade onde eles moram. Os tempos não são de paz. Assaltos acontecem ao redor da cidade e os atuais regentes não são conhecidos por seu senso de justiça e amor ao povo.
Eloise faz parte do grupo que distribui panfletos dos que são contra os atuais acontecimentos. Num certo dia, ao buscar os novos panfletos, ela é atacada pelo filho do primeiro ministro e seus companheiros. Estéfano é tão mau caráter quanto o seu pai, e o fato de estar interessado em Eloise, e ela não lhe dar atenção, só faz com que sua perseguição a ela se aprofunde. Nessa ocasião ela é salva por um misterioso "vizinho", o qual ela não vê o rosto.
Para conseguir o que quer, Estéfano prepara uma armadilha para obrigar Eloise a aceitá-lo: faz com que seu primo provoque Pedro e tanto ele quanto Tommy entram numa briga e são presos. Como sua mãe estava viajando, Eloise busca ajuda para salvar o irmão da cadeia do empregador dele, mas para isso este precisa dos documentos de identificação do rapaz. E enquanto os procurava, Eloise acha nos guardados de sua mãe um diário. E nesta leitura um segredo é revelado...

Pedro e Eloise não eram os "mestiços" como eram conhecidos. Eles vinham da linhagem real, os legítimos herdeiros da Aliança firmada entre os Doze Cavaleiros, e estavam escondidos para não serem assassinados pela atual rainha.
Já os irmãos Tomás e Isabel vinham de uma família de Defensores. Não eram obrigados pelo sangue a seguirem os passos de seus antepassados, mas eles tinham outros motivos.
Isabel na certa aceitaria pela amizade aos irmãos Belmonte. Tomás tinha um motivo mais forte: ele era apaixonado por Elô, mas eles eram tão diferentes...

"Amando a garota que era sua vizinha desde os 7 anos. A que almoçava com sua família todos os domingos, a que dormia no quarto de Isabel, a que pensava nele apenas como um irmão mais velho, a irmã de seu melhor amigo...
Dizer que Tommy não resistira à paixão, seria mentir. Ele tentou, arduamente, fugir do sentimento que o pegou de surpresa. Não conseguia imaginar um namoro entre pessoas com personalidades tão distintas e com objetivos tão diferentes."

As respostas que eles buscavam seriam encontradas na Terra dos Anões. Estes eram detentores de uma sabedoria milenar, fundadores da Academia Estadual de Ciência e Tecnologia e da Academia Interestadual de Estudos Alquímicos. A viagem até eles não seria fácil, mas valia a pena o risco.
Depois da tribulação que enfrentaram, com a ajuda de um Cavaleiro treinado, Arnon, eles chegaram ao seu destino, e não estavam preparados para o que viram...
A Terra dos Anões era muito bem guardada e atrás de suas paredes a beleza era indescritível.
Os responsáveis, os irmãos Rash e Onur, os receberam e a partir dali suas vidas não seriam mais as mesmas. Eles teriam poucas semanas para serem treinados guerreiros e terem a chance de vencer na seleção à Academia de Cavaleiros. Além de toda a história de serem herdeiros do trono - e só como treinados Cavaleiros eles poderiam pleitear o trono -, os quatro enfrentariam perigos mágicos, inimigos bem treinados e armados, e um desafio que os colocaria à prova diariamente: os desígnios do coração...


Herdeiros do Trono é uma série que paira entre os gêneros histórico e de fantasia. Sua base é claramente cristã, com várias mênções a passagens bíblicas, mas engana-se se pensar que é uma catequização. Na verdade, ao longo da leitura, você encontra semelhanças em descrições de O Senhor dos Anéis e Star Wars. E aos fãs desta saga, sabem bem que George Lucas se inspirou em temas míticos e religiosos para criá-la, como o Budismo e a vida dos Samurais. Numa das cenas deste livro, quando o anão Rash dá uma aula de luta, e espanta os seus pupilos ao mostrar tamanha rapidez e destreza apesar de sua idade, lembra bastante a cena em que Yoda luta contra um outro Jedi.




Mas comparações à parte, o livro traz princípios e valores importantes ao caráter humano; as escolhas, o sacrifício, a fé, a amizade e o amor. Tudo isso vem como teste na vida desses jovens guerreiros que precisam se preparar e se unir para um bem maior, algo que vai além da segurança de seus entes queridos.
A leitura me foi apresentada por um amigo querido que, junto ao livro, me pediu "gostaria que avaliasse esta obra". Bom, o que posso dizer? NÃO CONSEGUI LARGAR!!
Os personagens são jovens. Já trabalham desde novos, não têm riquezas materiais, e de repente, se veem enredados num jogo de intrigas e segredos. Mentiras contadas desde suas infâncias tiveram suas máscaras arrancadas.
O ritmo é ótimo. As descrições são precisas, mas não chatas. Ajudam bastante na visualização de cenários.
E há romance. Nada forte demais, pois, os jovens ainda estão em descobertas. Temos Tommy que parece ser o mais apaixonado por sua natureza mais passional. Mas logo o leitor descobre que ele e Eloise acabam protagonizando um triângulo amoroso com o Cavaleiro Arnon. E quanto a Pedro e Isabel...Bem, esses são mais discretos e tudo está só no comecinho.
A trama é bem amarrada e o que não foi respondido agora na certa virá nos volumes seguintes.
O segundo já foi lançado.

Uma leitura indicada dos 10 aos 100 anos. Ótima para os pais que se preocupam com o que seus filhos estão lendo e participam dessa leitura.
Indicadíssimo e eu não poderia ter começado minha semana nacional de forma melhor!

5 ESTRELAS!!!! (Posso dar mais?)

Onde adquirir: Site da Autora

Sobre a autora


Facebook  |  Twitter  |  Website


Nota do blogueiro em 08/10/2015:

Nova capa



Comentários

  1. Olá Vania, puxa vida, fiquei olhando para sua resenha por vários minutos antes de começar a escrever meu comentário. Estou muito feliz por você ter gostado tanto da minha obra. Obrigada pelo carinho e pelas palavras animadas com as quais descreveu a trama. Espero que o segundo volume, Círculo de Fogo, te deixe ainda mais empolgada.
    Ah, não sei se já sabe, mas estou escrevendo o terceiro. Em breve os leitores saberão o desfecho da trilogia :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário