Cathy Lamb - Terapia do Chocolate



Ficha técnica: Terapia do Chocolate (Julia's Chocolates)
Autora: Cathy Lamb
Editora Arx
Lançamento original: 2007
Lançamento BR: 2008
352 páginas


Cinco horas e meia. Esse foi o tempo que levei para ler todo o livro. Simplesmente comecei a leitura e não consegui largá-la.
Imagine só minha total atenção focada graças às palavras iniciais do texto:

"Deixei meu vestido de noiva pendurado em uma árvore
 em algum lugar  em Dakota do Norte."

Só isso e pensei "aqui vem chumbo grosso". E estava certa.

Durante a leitura não tem como não se emocionar com a história de Julia, criada por uma mãe relapsa, abusada durante a infância, com a auto estima no pé, espancada pelo noivo, sentindo-se feia, gorda e indigna de ser amada pelo bonitão de família rica. Até que ela decide dar um basta na vida de violência e fugir a poucas horas da cerimônia de casamento.
Mas também você vai se rachar de rir ao vê-la dissertar sobre sua preferência em "salsichas" ou quando participa de um grupo de estudo bíblico feminino e uma das mulheres ora pedindo a Deus que a ajude a parar de peidar para que não atrapalhe seu jogo de bridge.

E claro, há o chocolate. Esse personagem onipresente e que sempre faz qualquer mulher suspirar sussurrando como ele pode ser melhor que sexo.

O livro foi mais um que escolhi na livraria sem nunca ter ouvido falar da autora. Gostei da capa, gostei da encadernação, gostei do tema (sou chocólatra assumida), gostei da sinopse. E não me arrependi com a escolha.

Quer uma boa leitura? Quer reafirmar que a vida vale a pena mesmo quando tudo parece ruir em volta? Quer voltar a ter esperança? Quer sentir a energia que emana de seus peitos, sua vagina, sua calvície e de sua tia maluca? Quer sentir o gostinho achocolatado do amor? Então leia.

Ria, chore, coma chocolate, sinta-se inquieta, reflita, ria mais um pouco, suspire.
Mas não se esqueça: "atire pra matar".

#leituranossadecadadia:

  • Hannah Howell - O Guerreiro das Terras Altas (Nova Cultural)
  • Sherrilyn Kenyon - [Dark Hunters 10] Jogo Noturno
  • Julie Garwood - Uma Noiva para Nathan
  • Deborah Simmons - Bodas de Fogo (Nova Cultural)

Comentários