quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nora Ephron - Meu Pescoço é um Horror


Ficha técnica: Meu Pescoço é um Horror - e outros papos de mulher (I Feel Bad About my Neck - and other thoughts on being a woman)
Autora: Nora Ephron
Editora Rocco
Lançamento original: 2006
Lançamento BR: 2007
131 páginas


Crônicas do ser mulher. Você já parou pra pensar como é difícil ser feminina?  Não, é sério. Normalmente ouvimos sobre isso entre uma piada ou outra, mas dificilmente conversamos sobre isso. Talvez porque nos seja tão natural sermos assim....
Mas já se deparou defronte o espelho e encontrando as pequenas imperfeições? Aaahhhh...Mas elas ESTÃO LÁ! Sempre estão. É a ruguinha do sorriso, ou a ruga de expressão no meio da testa, ou o cabelinho que cisma em nascer no queixo, ou aquela parte do cabelo que teima em encaracolar quando todo o resto ficou liso pela prancha. 
Histórias e mais histórias que só o universo feminino comportam. E é exatamente disso que a escritora-diretora-roteirista aborda (alguém aí ja assistiu "Harry & Sally" ou "Sintonia de Amor"?)

A primeira crônica trata sobre o pescoço da própria; passando por como ela não tem uma relação agradável com bolsas; sua receita favorita; ser mãe; os óculos perdidos; o grande amor de sua vida. Narrativas bem humoradas e que nos fazem ver que ser mulher só muda de endereço, as gargalhadas são iguais.

O livro é fininho, portanto, sem desculpas. Vai que você se identifica? Pelo menos o bom humor fica afiado.

#leituranossadecadadia:

  • Olivia Goldsmith - O Clube das Desquitadas (Record)
  • Bridie Clarck -  Porque ela pode (Record)
  • Sherrilyn Kenyon - [Dark Hunter 12] Abrace a Noite
  • Suzanne Enoch - [Griffin 1] Marido por Encomenda (Harlequin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário