segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jo Barret - O Livro Secreto do Banheiro Feminino


Ficha técnica: O Livro Secreto do Banheiro Feminino (The Men's Guide to the Women's Bathroom)
Autora: Jo Barret
Editora: Essência (Planeta)
Lançamento original: 2007
Lançamento BR: 2008
319 páginas

Ok, você já se perguntou porquê em festas e barzinhos, mulheres têm que ir ao banheiro juntas? Isso não acontece com a ala masculina. Se um diz que vai "tirar água do joelho", beleza. Ninguém vai conferir se o mancebo vai realmente fazer o que falou. Mas basta uma mulher dizer que vai retocar a maquiagem, pronto! Todas da mesa vão acompanhá-la.

Um dos pontos é muito simples:

"O banheiro feminino é um santuário onde
segredos profundos e obscuros são revelados..."

Lembre-se disso, quando elas, ou melhor nós, nos reunimos no banheiro todo e qualquer assunto pode surgir: o filme/novela recente, a cor de roupa/maquiagem da moda, o gato da mesa ao lado, a mocreia da mesa ao lado, a meia calça que desfiou, o chefe tarado, a vizinha piranha, a amiga 171, o filho que não deixa dormir à noite, o marido que ronca, a decisão de finalmente largar o marido que ronca....Ou simplesmente, fazemos xixi, retocamos a maquiagem e voltamos à mesa. Tudo ou nada pode acontecer. Mas sempre tome cuidado porque VOCÊ pode ser nosso próximo tema num banheiro!

Neste livro a protagonista, Claire St. John, recém separada e sem trabalho, resolve voltar à sua terra natal e decide escrever um livro sobre banheiro feminino, porque, por incrível que pareça, foi lá que ela ouviu os melhores conselhos para a sua vida...mas infelizmente ela nunca os colocou em prática. A partir daí ela começa a catalogar tudo que se passa num local como esse e as similaridades e diferenças desse espaço nos diferentes países.

O livro é engraçado e traz sacadas interessantes sobre esse universo feminino. Bom para as mulheres prestarem mais atenção à sua volta. Bom para os homens nos conhecer melhor.

E só pra mostrar que não sou diferente da maioria, aí está uma foto minha com umas amigas num banheiro chiquetérrimo, quando estávamos numa festa de casamento de outra amiga querida. Valeu o registro.


#leituranossadecadadia:

  • Christine Feehan - [Cárpatos 3] Ouro Sombrio
  • Jo Ann Ferguson - Conflito de Paixões (Nova Cultural)
  • Nicole Jordan - Desejo
  • Nicole Jordan - Êxtase



Nenhum comentário:

Postar um comentário