Laura Malin - Livro de Joaquim


Ficha técnica: Livro de Joaquim - primeiro volume de Tempo Perdido
Autora: Laura Malin
Editora Agir
Lançamento original: 2011
352 páginas

"Nos meus ciclos de vida tive várias mulheres.
Mas só tive um amor: Leah.
Que não vejo desde que o ano de 1824 foi gravado
em todas as células do meu corpo (...)"

E assim vai a história de amor que transcorreu por séculos, sempre pelo ponto de vista de Joaquim.
Uma surpresa numa noite de amor torna o casal imortal. Mais do que viverem esse amor, eles se separam por força das circunstâncias e passam a se procurar. Viajam pelo mundo, vivem outros romances, têm que disfarçar a idade aos amigos e familiares que vão morrendo ao longo do tempo, mas sempre com aquela esperança de encontrar o outro num sorriso, num olhar....

A história do tempo é bem narrada pela autora, passando por grandes períodos históricos. Mas o foco, narrado em primeira pessoa, é a busca do amor imortal perdido.
Laura Malin é uma escritora nova, desconhecida por mim. Seu livro me veio numa sugestão de leitura em uma revista mensal e a sinopse me chamou atenção.

O segundo volume trará o ponto de vista de Leah. Mesmo já sabendo o final da história, será interessante saber pelo tanto que Leah passou ao longo dos 188 anos até encontrar Joaquim.

Uma história sempre tem 3 lados: a minha, a sua e a verdade....

#leituranossadecadadia:

  • Michael Kilian - The Weeping Woman (Berkley Prime Crime Mistery)
  • Meri Wallace - Birth Order Blues (Owl Books)
  • Frank J. Sulloway -  Born to Rebel (Vintage Books)
  • Sylvia Browne - Secrets and Mysteries of the World (Hay House)



Comentários