Geneen Roth - Mulheres, Comida & Deus



Sim, somos gulosas!!!


Ficha técnica: Mulheres, Comida & Deus (Women, Food and God)
Autora: Geneen Roth
Editora Lua de Papel
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2010
190 páginas


Um bom livro tem a capacidade de nos colocar pra cima...ou pra baixo. Ele nos faz querer experimentar coisas, sejam novas ou aquelas das quais nunca prestamos atenção anteriormente ~ mais ou menos o que reclamei na postagem anterior.
Sou um tanto avessa a determinados títulos de livros. Esse foi um dos casos. Mas aí, comecei a ler boas críticas (sem ser aquela melação de enjoar o estômago e causar cáries como vista em certas chick lit) e o ponto alto foi: este livro foi recomendado pelo Clube do Livro da Oprah. Nesse caso meus olhos abriram mais e a curiosidade bateu legal. E vou dizer, não me arrependi.


A começar, cada vez mais me apaixono pelas publicações da editora Lua de Papel. O cuidado com que eles têm na edição final de cada livro é um luxo. E a capa desse livro, parece meio que papel reciclado, mas em auto relevo, uma graça!! (sim, a gente compra livro pela capa).
Depois, o assunto em si.
Dá pra acreditar  o quanto as mulheres usam a comida para esconder a verdadeira natureza de seus sentimentos? Não, amigo, não usamos a comida APENAS para nos alimentar. É muito pior que isso. Comemos na maior parte das vezes para disfarçar, aplacar, culpar, menosprezar a nós mesmos ou os sentimentos.
Mulher é bicho complicado, eu sei....

O livro é milagroso? De jeito nenhum!!!
É auto ajuda? Para algumas sim.
Tem lógica? Totalmente.
E não, apesar do título, nem pense que a autora quer te catequizar. Leia com a mente aberta. Faça sua introspecção. Não julgue, não aponte, não ignore. Seja sincera (afinal, estamos falando de você mesma). E sim, coma. Coma com prazer, coma sem culpa e acima de tudo, coma quando estiver com fome.
Mas....Você tem fome de quê?

#leituranossadecadadia:

  • Lisa Kleypas - [Apostadores 02] Sonhando com você
  • Merline Lovelace - Sedutor dos Mares (Nova Cultural)
  • Lynn Kurland - O Presente dos Natais Passados
  • Carol Lynne - Nunca Muito Velho

Comentários

Postar um comentário