Mary Balogh - Sagas Bedwyn e O Quarteto


Ficha técnica: Slightly Dangerous
Autora: Mary Balogh
Editora Dell
Lançamento original: 2005
Lançamento BR: ainda não
400 páginas


ROMANCE HISTÓRICO.

Mais uma autora conhecida no gênero romance histórico e muitíssimo premiada.
"Ligeiramente Perigoso" é o oitavo livro da Saga Família Bedwyn, contando a história do Duque, irmão mais velho de uma numerosa família.
Resumo:

A chegada de Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, à festa campestre por excelência da temporada revolucionou a alta sociedade londrina. É um dos homens mais ricos, poderosos e influentes do reino; também o mais altivo e distante. Mas nesta deslumbrante tarde de verão, enquanto todos os olhares femininos convergem no bonito e arrogante duque, ele só parece ter olhos para a única mulher que de maneira nenhuma quereria chamar sua atenção.
Christine Derrick é imune a seu título e sua posição. Desconcerta-o e o exaspera com sua vitalidade e suas francas maneiras. É absolutamente inadequada para ele. Mas a seu lado, pela primeira vez em sua vida, Wulfric sente que esse muro de frieza e reserva que levantou entre ele e o mundo se começa a rachar.




É interessante notar a dinâmica familiar descrita pela autora. Os irmãos são muito unidos e, a cada história narrada (os 7 livros anteriores contam a história de cada um), o seu fascínio por eles aumenta. E numa sacada de mestre, a autora se utiliza de vários personagens secundários, criando novas histórias, como a de Anne e Sydnam Butler, para a saga O Quarteto, ou mais conhecida como "As Professoras"...

Ficha técnica: Simply Love
Autora: Mary Balogh
Editora Dell
Lançamento original: 2007
Lançamento BR: ainda não 
448 páginas

Segundo livro da saga, é um livro que teria tudo para ser triste. O protagonista, herói de guerra, foi covardemente ferido pelos inimigos  em busca de uma confissão, coisa que ele nunca fez, e, com isso, perdeu praticamente o lado direito do corpo. Teve o braço amputado, o rosto e o lado do corpo queimados e perdeu a vista direita. Ainda assim, Sydnam quis refazer a vida e partiu para longe de sua família, que o tratava como um pobre coitado, em busca de trabalho, dignidade e para fugir das pessoas que o achavam monstruoso.
Triste não? Mas acredite, os Bedwyn aparecem na jogada e tudo vira um tumulto. Nada de pobrezinho. E o livro transmite uma mensagem belíssima de esforço, perseverança e amor.


As sagas (conhecidas pelos grupos) têm os seguintes títulos:

BEDWYN:

  1. Noite de Amor
  2. Momentos Inesquecíveis
  3. Ligeiramente Casados
  4. Ligeiramente Perverso
  5. Ligeiramente Escandaloso
  6. Ligeiramente Sedutor
  7. Ligeiramente Imoral
  8. Ligeiramente Perigoso


O QUARTETO ou AS PROFESSORAS:

  1. Simplesmente Inesquecível
  2. Simplesmente Apaixonados
  3. Simplesmente Mágico
  4. Simplesmente Perfeito
a autora

Fonte 1ª foto: site Jon Paul Studios

Comentários