Francine Rivers - Amor de Redenção


Ficha técnica: Amor de Redenção (Redeeming Love)
Autora: Francine Rivers
Editora Verus
Lançamento original: 1991
Lançamento BR: 2010
468 páginas


Romance Histórico Cristão.
Há um bom tempo eu não lia uma romance cristão tão bom (talvez desde a trilogia "Caminhando nas Chamas", de Stephanie Grace Whitson).
Exatamente aquele tipo de livro no qual você começa  a ler e não quer que nada a interrompa.
As mazelas pela qual Angie (Sarah, Mara, Amanda, Tirzah...) passa é de dar um nó na garganta. Não havia mesmo como essa pobre criatura confiar em qualquer pessoa. Em especial nos homens. E também em Deus.
Rejeitada pelo pai, perde a mãe muito cedo vendo-a se consumir por ter amado demais. Foi vendida aos 8 anos e viveu da prostituição desde então. E era linda.
Ao conhecer Michael num bordel e ser pedida em casamento por ele, fez o que fazia de melhor, tripudiou. Mas 10 anos não se apagam com poucos meses de trabalho pesado na terra. Em um ano não se apaga todo o horror que viveu sempre sozinha.

Amor de Redenção traz-nos a redenção de Angie. Consigo mesma, com as pessoas, com Deus.
Há momentos em que tive raiva dela por desperdiçar as chances que lhe eram oferecidas, mas geralmente é assim. Quem está envolto em seus próprios problemas não tem como ver, de cabeça fria, as vantagens que surgem. Por auto piedade ou por não se sentir merecedora, a pessoa normalmente foge. E Angie fugiu várias vezes.
Mas o seu caminho terminaria da mesma forma que começou... "O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo." (Salmos 30:5B)

#leituranossadecadadia:

  • Stephanie Grace Whitson - Caminhando nas Chamas (Candeia)
  • Stephanie Grace Whitson - Pássaro Vermelho (Candeia)
  • Stephanie Grace Whitson - Águia que voa alto (Candeia)

Comentários

  1. oii gostaria de saber se vcs tem a serie da camihando nas chamas,de Stephanie Grace Whitson eu quero muito ler

    ResponderExcluir

Postar um comentário