Kathryn Smith - Irmãos Ryland Série



E eis que meu TOC literário urra feito um animal ferido...
É simples, eu explico: comecei a ler um desses livros abaixo e acabei descobrindo que fazia parte de uma série de cinco livros e eu estava lendo o quarto. Pronto! Meu mundo virou do avesso. Comecei a procurar os outros quatro e descobri que apenas o quinto havia sido lançado por uma editora que não mais existe.
Minha cara de depressão: =/

Bom, como a história estava pra lá de boa, decidi amordaçar minha fera interior e ler os que estavam disponíveis no mercado. Mas continuo me perguntando, por que as editoras brasileiras fazem isso quando lançam livros do gênero romance histórico? Por que elas não pesquisam - um tantinho só, nem é tão difícel. Basta ir no site do autor...- para saber se aquele determinado livro não faz parte de uma saga? É tão mais gostoso ler uma saga por inteiro!!! Depois a gente como leitor gosta do livro mas se sente órfão porque não tem como conseguir os demais livros.

Terminado meu protesto, vamos aos livros então:

Ficha técnica: Na Escuridão da Noite (In the Night - Ryland Brothers #4)
Autora: Kathryn Smith
Editora Essência
Lançamento original: 2005
Lançamento BR: 2009
398 páginas  



O casal protagonista tem seus segredos. Cada qual com um segredo mais delicado que o outro. Ele era um ex-ladrão, que estava sendo chantageado a praticar mais um crime para salvar a honra e a história cabeluda que poderia envolver a sua família (irmãos e cunhadas). Ela era uma viúva que foi sem nunca ter sido. Ou seja, era uma viúva virgem.
Encontram-se, apaixonam-se, mas por ironia do destino, a peça que ele deveria roubar pertencia exatamente a ela.
Como continuar num relacionamento no qual nenhum dos dois queria ser o primeiro a confiar no outro? Como embasar um relacionamento em cima de mentiras ou meias verdades?
Wynthrope e Moira teriam que aprendê-lo da forma mais dolorosa possível....

Ficha técnica: Ainda te amo (Still in my Heart - Ryland Brothers #5)
Editora Nova Cultural
Lançamento original: 2005
Lançamento BR: 2008
144 páginas




Brahm e Eleanor foram noivos por apenas uma noite. Por conta de uma bebedeira e um mal entendido, Eleanor o flagou nos braços de outra mulher e terminou o compromisso deles. Dez anos depois, já tendo criado e casado suas irmãs, Eleanor continua solteira. E sem esquecer Brahm.
Numa festa de fim de semana, sendo ele um dos convidados, ele decide pedir desculpas a ela, sem ter certeza se ainda teria uma chance. E desse encontro novas reviravoltas.
Este mocinho tem um problema muito sério com a bebida. Por causa dela ele sofreu um sério acidente, no qual seu pai acabou por falecer, e por pouco ele não perde a perna. Por conta disso, ele sente muitas dores quando se esforça demais andando e precisa do auxílio de uma bengala.
Ainda assim, ele se mostra um homem adorável, que reconhece o seu problema e procura manter-se afastado da bebida. Mas numa nova recaída ele e Eleanor talvez ainda tenham a chance que merecem...

Gosto de sagas de irmãos. Normalmente é engraçado ver o desenvolvimento dos personagens e sua interação familiar, com cenas engraçadas. Esta série não me decepcionou neste sentido.
Talvez o que tenha acontecido foi mais um problema de edição do que de escrita. Achei que, pela extensão do livro 4, com tantos detalhes entre o casal e suas cenas hots, no livro 5 dá a impressão que várias páginas do livro foram arrancadas. Algumas cenas se passam rápido demais, sem uma explicação mais apurada. 
Às vezes a editora decide diminuir o tamanho do livro achando que isso não interfere na história. Ledo engano. Nós leitores, quando nos identificamos com o estilo de escrita de um autor, conseguimos logo captar a falta de algumas páginas ou parágrafos na história. Uma pena isso.
Mas ainda assim o livro é fofo e merece ser lido.
Agora é lutar para conseguir os 3 primeiros livros. 




*Gravura inical de Jon Paul Ferrara.

Comentários

  1. Oi Vânia, encontrei a série de livros completa. aqui está o link: http://www.4shared.com/folder/sI1-xf6u/IRMOS_RYLAND.html

    estava atrás dessa série também , ai vi o poste e como você não achado... espero que goste bjss *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário