Deborah Simmons - A Dama de Companhia


Ficha técnica: A Dama de Companhia (The Officer's Bride)
Autora: Deborah Simmons
Editora Nova Cultural
Lançamento original: 2001

Conto que faz parte do livro de mesmo nome, dividindo histórias com outras escritoras (Julia Justiss e Merline Lovelace).

"Christopher Armstrong, Conde de Hawthorne, antigo membro da vigésima cavalaria, herói de guerra, bonito, rico... e morto! Pelo menos era assim que ele se sentia desde que voltara da guerra coxo e tinha perdido a única mulher que achara amar. Além disso, agora, com a morte do irmão mais velho, era obrigado a assumir as responsabilidades do condado e aguentar as rabugices de sua avó autoritária.
Foi nesse ambiente caótico que Chloe Gibbons chegou para ser a dama de companhia...dele.
O que começou errado não poderia mesmo dar em boa coisa. Mas será que não havia nem um pequeno espaço para uma nova amizade? Poderia de alguma forma, aquela mulher falida ensinar algo de bom? Teria espaço em seus corações para o amor?"

A história é curtinha, por isso não há muito o que a gente especular. Logo, logo se vê o resultado de tudo.
É claro que apesar disso dá para se perceber que os acontecimentos levaram várias semanas. O casal em questão precisou levar um bom tempo juntos, conversando, ou só fazendo companhia um ao outro para que a grossa barreira de  auto piedade que Christopher havia colocado à sua volta fosse quebrada.
A meu ver Chloe não fez nada demais. Apenas teve um pouco mais de paciência e ofereceu um homem amigo a um homem quebrantado.
Gostosinha de se ler.
De 1 a 5, dou nota 3.

Abaixo a capa original.


Comentários