Gabriella Anderson - Para Sempre Seu


Ficha técnica: Para Sempre Seu (Ever Yours)
Autora: Gabriella Anderson
Editora Nova Cultural (extinta)
Lançamento original: 2003


"Inglaterra, século XIX
Um amor que valia muito mais que fortuna e influência!
Ivy St. Clair está certa de que a carta do lorde Stanhope, que a nomeou uma de suas herdeiras, vai lhe proporcionar pelo menos aventura. E aventura é a única coisa que não vai existir na sua vida depois de, se casar com Neville, a mando da sua família. Para receber a herança de Stanhope, ela deve entregar um retrato ao recluso Albert Seaton, conde de Tambetlake. Seaton é um homem misterioso e possui cicatrizes de um grave acidente que sofreu. Mas suas cicatrizes são bem menos interessantes do que sua melancolia, e Seaton - gentil, bondoso e perigosamente atraente - é tudo o que o desagradável noivo de Ivy não é. E, em pouco tempo, Ivy percebe que a improvável amizade que brotou entre eles transformou-se em um tipo de amor pelo qual ela será capaz de arriscar seu nome e sua fortuna!"

Uma característica sempre presente nesse tipo de enredo é: após sofrer algum acidente, ficar coberto por cicatrizes, ser rejeitado pelos que mais amava e, com isso, se isolar do mundo, para que a mocinha se aproxime dele, ela  precisa ser para lá de destemida. Não temer bater boca ou cara feia. E ter bom humor. Todos esses ingredientes levam ao final infalível de se ter um mocinho surpreso, em dúvida e no final, apaixonado.

Albert Seaton sofreu um acidente de carruagem, teve o rosto queimado, perdeu uma das vistas, ficou coxo. Sua noiva o repudiou, sua própria mãe tinha uma certa vergonha em aparecer ao lado dele. Com todo esse dilema ele se auto exilou no país de Gales. Anos depois  ele teve a sua paz ameaçada a partir da chegada de Ivy.
O diferencial dessa história são os detalhes. E o final deixa uma pulga atrás da orelha... Mas do que eu estou falando você só pode descobrir ao ler.
De 1 a 5, eu daria nota 4. O livro é curto, diverte e tem suas supresas.

 capa original


a autora

Comentários

  1. Esse é aquele romance bem “romântico”, mas é lindo, gostoso de ler. Tema Deficiência. Romance tipo “A Bela e a Fera”, com muito amor envolvido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário