Lydia Joyce - The Veil of the Night (Night #1)


Ficha técnica: The Veil of the Night (Night #1)
Autora: Lydia Joyce
Editora Signet
Lançamento original: 2005
Lançamento BR: ainda não
320 páginas

"Byron Stratford, Duque de Raeburn,  passa seus dias confinado em sua imponente mansão, em meio à escuridão e ao silêncio, enterrado vivo por uma solidão por ele mesmo escolhida, para que ninguém descubra seu terrível segredo. É o homem que Lady Victoria Wakefield tem de enfrentar para salvar sua família.
O que ela não suspeita é que a paixão que os une  será a única defesa contra a verdadeira escuridão que ameaça destruir ambos."

"O Véu da Noite" é o primeiro livro de uma série entitulada "Da Noite". Os livros são:

1- O Véu da Noite
2- A Música da Noite
3- Sussurros da Noite
4- Vozes da Noite
5- Sombras da Noite

Este é mais um da minha série Bela e Fera. 
A princípio você fica se perguntando em que sentido esse homem seria um Fera. Sua beleza não é a das mais fortes, mas ele também não é nenhum monstro coberto por cicatrizes horrendas. Por que, então, ele foge da sociedade, vive recluso num castelo caindo aos pedaços, com poucos e leais empregados? Bom, logo Victoria descobriria quando se viu obrigada a encontrar esse homem a quem seu irmáo mais novo devia vinte mil libras.

O diferencial neste livro foram os diálogos. Os personagens conversavam pouco no início, mas mesmo assim, você percebe que o estilo da autora é não se perder em diálogos frívolos. Cada conversa que eles têm, tem uma importância que se revela mais a frente. E a dinâmica do casal é envolvente. Os personagens são ricos e complexos.
Descobrir o segredo do duque torna-se um desafio tanto para Victoria, quanto para o leitor, apesar que, no nosso caso, fica um pouco mais óbvia a resposta.

Taí, uma nova autora que gostei. Ainda não é famosa e, pelo que vi em seu site, essa série é a sua única, mas acredito que ela tem talento suficiente para se destacar em futuro próximo.
De 1 a 5, minha nota para esta Fera é 5.

 a autora

Comentários