Sarah Mason - Um Amor de Detetive


Ficha técnica: Um Amor de Detetive (Playing James)
Autora: Sarah Mason
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 2002
Lançamento BR: 2009
336 páginas

"A jornalista Holly Colshannon achava que não poderia receber incumbência pior do que cobrir funerais de bichos de estimação. Até o dia em que o seu chefe na Bristol Gazette lhe oferece o cargo de repórter criminal - o tipo de serviço para o qual as palavras "nem" e "morta" foram inventadas.

O detetive James Sabine não fica nada satisfeito ao descobrir que vai ter uma repórter atrás dele feito uma sombra: na verdade, gostaria muito que aquela mosquinha incômoda voasse para bem longe dele. Mas Holly não é mulher de se acovardar, principalmente tendo uma coluna diária para escrever e um MG conversível caindo aos pedaços para manter em funcionamento. Porém, enquanto as relações entre a polícia e a imprensa vão de mal a pior, os leitores começam a desconfiar, pois, onde há fumaça, há fogo.

Será que estão enganados? Ou será que é Holly quem não está enxergando a fumaça?"

Você sabe aquele livro que você pega e tem pena de largar para fazer outra coisa? Você já passou pela situação de estar dentro de um ônibus e ter que se segurar para não cair na gargalhada, bem alto, e, ainda assim, não conseguir disfarçar de todo e todo mundo começar a achar que você é louca? Pois é...esta sou eu.

Há muito tempo eu  não lia um livro tão engraçado.
A mocinha é completamente estabanada. Ela confunde as coisas, vive se acidentando e tem um dom especial para situações inusitadas. O que talvez seja algo de família, já que a família dela é totalmente porra-louca.
O pobre detetive James Sabine, enrolado entre ter que resolver um caso de roubos em série e os preparativos para o casamento, tem que conviver com todo esse povo louco, sem ter qualquer alternativa de fuga.

Os diálogos são leves e rápidos. As cenas tão bem descritas que você consegue visualizar tudo e, com isso, dar boas gargalhadas.
Quer se divertir? Taí uma boa opção.
Abaixo as capas americana e britânica.




A autora tem mais dois romances publicados pela Bertrand Brasil:




Comentários