Teresa Medeiros - Tua Até o Amanhecer


Ficha técnica: Yours Until Dawn (Tua até o Amanhecer)
Autora: Teresa Medeiros
Editora Avon
Lançamento original: 2004
Lançamento BR: ainda não
384 páginas

"As feridas que Gabriel sofreu na batalha de Trafalgar não só marcaram seu rosto e o deixaram cego: também o consumiram em uma amargura que desespera a todos os que o rodeiam. Foi à guerra para impressionar uma mulher: agora, está seguro de que nenhuma poderá voltar a olhar em seu rosto sem sentir mais que pena. Quando chega Samantha, sua nova enfermeira, parece mais um animal selvagem que um nobre inglês, e ninguém espera que a jovem dure mais de um dia em sua companhia. Entretanto, Samantha sabe ver, sob a couraça de ironia, o homem sedutor e apaixonado que segue vivo no interior de Gabriel. Um duelo de vontades começa na mansão dos Fairchild, quando Samantha tenta que ele recupere o orgulho e a alegria de viver apesar das trevas. Mas ninguém suspeita que ela guarda seu próprio segredo, um mais escuro e profundo que a negra noite da cegueira.
     
     SEUS OLHOS ESTAVAM CEGOS…
     Como viver como um inválido, quando se teve o mundo a seus pés? Gabriel era um homem privilegiado, um jovem aristocrata a quem a vida sorria. Pelo amor de uma mulher embarcou na guerra e acompanhou ao almirante Nelson em sua última batalha. Agora não é mais que um inválido, incapaz de mover-se em sua própria casa sem se chocar com os móveis, derrubar espelhos e romper vasos. A compaixão de sua altiva família dói mais que os golpes, e trata de evitar o contato com outros. Mas Samantha, como comprova logo, é diferente. Ela é a primeira pessoa que volta a tratá-lo como a um homem, a primeira que lhe devolve a vontade de viver. Uma jovem que o enfrenta quando ele a insulta e a escandaliza. Gabriel sente que  está se apaixonando, pela primeira vez em sua vida… pela primeira mulher a quem não pode ver.
     … MAS SEU CORAÇÃO TAMBÉM?
     Samantha está disposta a fazer com que Gabriel volte a ser o guerreiro orgulhoso, o homem seguro de si mesmo que uma vez apaixonou às jovens de Londres. Um trabalho no qual terá que lutar com a amargura dele, com o desdém de sua família e, o que é mais difícil, com suas próprias emoções. Na solidão de sua mansão, em permanente penumbra, alegra-se de que ele não seja capaz de ver a expressão de seu rosto quando seus corpos estão perto… porque começa a sentir uma atração que muito pouco tem a ver com os cuidados pelos quais foi contratada. Embora ambos tentem dissimular seus sentimentos e vivam em acaloradas discussões, parece que a paixão será capaz de impor-se à escuridão. Mas só ela sabe que, no momento de maior alegria para Gabriel, ela terá que desaparecer de sua vida para sempre."


ROMANCE HISTÓRICO.


Mais uma história bem típica de Bela e Fera. Um mocinho com cicatrizes de guerra e além disso, cego. Seu temperamento era irascível, e nem seus empregados estavam sabendo lidar com ele. Mas eis que após o anúncio de procura por uma enfermeira, colocada por seu pai, Gabriel se vê preso a uma enfermeira tão teimosa quanto ele.
Samantha virou a sua casa e vida pelo avesso, ajudando-o a conviver em sua nova condição. Mas quando tudo parecia levar a um final promissor, quando Gabriel finalmente se refazia de um coração partido, Samantha desaparece.

Teresa Medeiros faz parte do rol de minha área vip. Suas histórias são envolventes, grandes, detalhistas, com alguma surpresa dando uma guinada no enredo, e esta não foi diferente. Há um acontecimento para lá de inesperado alguns capítulos antes do final.

Definitivamente Gabriel faz juz ao título de Fera (um temperamento do cão!!)
De 1 a 5, minha nota é 4. Vale a pena a leitura.


a autora

Comentários