Candace Camp - Aposta no Amor (Os Cupidos #1)



Ficha técnica: Aposta no Amor - Os Cupidos #1 (The Marriage Wager - The Matchmakers)
Autora: Candace Camp
Editora Harlequin
Lançamento original: 2007
Lançamento BR: 2010
315 páginas 


"Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude,, a srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela. Mas com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou a atenção de Dominic, o lord Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo.
Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas as apostas estão encerradas..."


Vamos combinar, casamento para esse povo da época da regência era um negócio de louco. Caso de vida e morte. As moças que passassem dos 20 anos sem sequer terem um noivo podiam começar a se sentirem solteironas, do tipo que usa aquelas toucas deprimentes, chamadas bonnet.



Mas a personagem deste livro teve a "sorte" de ver-se envolvida numa aposta entre lady Francesca e o duque de Rochford.
A princípio ela participava da temporada em Londres apenas como acompanhante de suas duas primas mais jovens, em idade de debutar, mas graças à ação do destino, ela teve a chance de transformar-se de um patinho feio a um cisne.
O que ninguém contava era que logo quem iria se interessar por ela seria o irmão de lady Francesca. E ele precisava de um casamento prático, ou seja, dinheiro.

O enredo pode ser o mais velho e conhecido por nós, em matéria de romance histórico. Até porque ele é mesmo focado na caça a um casamento vantajoso para pelo menos um dos lados. Ainda assim, Candace Camp consegue levar a história com um encantamento só dela. E ainda me surpreendo cada vez que leio um novo livro dela.
Isso sem contar que além de nos fascinar com personagens tão bem descritos, as cenas românticas são um encanto a parte.

A série Matchmakers, ou Os Cupidos, é composta por quatro livros, sendo este o primeiro. E boa parte dos personagens reaparece nos livros seguintes.
As capas são as mesmas do original em inglês, e tenho quase a certeza de que foram feitas por Jon Paul Ferrara, um fotógrafo maravilhoso, muito conhecido no meio literário como elaborador/fotógrafo de capas inesquecíveis. Qualquer dia volto a falar no trabalho dele.


Livro para se ler sem pestanejar.

Comentários