Candace Camp - Bodas de Desafios (Os Cupidos #3)



Ficha técnica: Bodas de Desafios - Os Cupidos #3 (The Wedding Challenge - The Matchmakers #3)
Autora: Candace Camp
Editora Harlequin
Lançamento original: 2008
Lançamento BR: 2012
414 páginas

Romance Histórico


"Lady Calandra deveria ter pretendentes batendo à sua porta. Mas seu irmão superprotetor, o duque de Rochford, conseguiu espantar todo cavalheiro adequado. Menos um: o misterioso conde de Bromwell.
Callie se vê atraída pelo enigmático nobre, apesar dos violentos protestos de seu irmão. Desafiando as ordens do duque, ela planejou ver Bromwell novamente, contando com o auxílio da casamenteira Francesca Haughston. Mas quando os segredos sombrios sobre o duque e o conde vêm à tona, talvez seja tarde demais para Callie perceber que caiu direto numa armadilha..."

Este é o livro mais grosso da série e, talvez, em alguns momentos, o com a história mais comum.
A irmã de um duque, belíssima, riquíssima, e por isso mesmo, atraindo mais os caça-fortunas, tem uma dificuldade maior em arranjar marido. E a presença do irmão, com sua cara de "duque" o tempo todo, também não ajuda.
Mas eis que surge um cavalheiro que não está nem aí para a cara feia do duque. Ao contrário, acredita que isso faça o duque ser atraído, porque eles têm negócios do passado mal resolvidos...

O legal de um livro (filme, novela...) é que, quando você vê alguém sendo injustiçado por uma fofoca - em especial uma mentirosa -, você consegue ver o desenrolar da trama e seu desfecho. Pena que a vida real não seja assim. E nem sempre a lei do karma trabalha com a rapidez que você gostaria...

Anyway, o romance se dá, mas os motivos que ele ocorre não são os melhores. Dá um certo trabalho ver tudo resolvido até que se chegue na parte boa.
Entretanto, apesar de este livro não ser O tal, ele é sine qua non para o desenrolar do último.
Este sim será aquele em que você prende a respiração aguardando um determinado evento. Inclusive já no livro 3, você tem um término que te deixa em suspense, o que faz o próximo ser muito mais rico.

Sim, esta série é maravilhosa.



*Gravura final de Jon Paul Ferrara.

Comentários