Nora Roberts - Um Sonho de Vida (Trilogia do Sonho #2)


"- Você não é bonita - murmurou ele, numa declaração suave, que a levou a franzir o rosto - Por que parece bonita quando não é?
- Quanto vinho tomou, De Witt?
- Seu rosto é errado. - Como em busca de afirmação, ele contornou o balcão para examinar melhor. - É como se alguém tivesse juntado algumas partes sobressalentes de outras pessoas.
- Tudo isso é muito fascinante - disse Kate, impaciente - Mas...
- À primeira vista, seu corpo parece pertencer a um garoto adolescente, só braços e pernas.
- Muito obrigada, Mister Universo. Já acabou com sua crítica não solicitada à minha aparência?
- Quase. - Byron contraiu os lábios, enquanto passava a mão pelo queixo de Kate. - Adoro sua aparência. Não posso imaginar por que, mas adoro a maneira como você parece, a maneira como se movimenta... a maneira como cheira... adoro o seu gosto (...)" - pág. 212.








Ficha ténica: Um Sonho de Vida - Trilogia dos Sonho #2 (Holding the Dream)
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Lançamento original: 1997
Lançamento BR: 2005
345 páginas

Romance Contemporâneo

" Kate Powell adora viver na Templeton House...e ama a família que a criou como filha. Embora careça da beleza de Margo e da elegância de Laura, Kate sabe que tem uma coisa que elas nunca possuirão - uma boa cabeça para os negócios. Impulsionada pela ambição, ela mede o sucesso de sua vida e cada promoção na careira. Mas agora, forçada a se confrontar com um fracasso profissional, Kate tem de olhar para o fundo de si mesma... apenas para descobrir que falta algo em sua vida... e em seu coração."

Kate pertencia mais à família Templeton, pelos laços de sangue, do que Margo. Ela era sobrinha do casal.
Ao perder os seus pais muito jovem num acidente de carro, ela fora criada como uma filha. Mas sempre tivera a sensação de que devia algo à família. Por isso ela esforçou-se mais do que qualquer um para mostrar o quão grata se sentia. Foi uma filha obediente, quieta, estudiosa. Destacou-se como atleta no baseball e nas notas, estudando contabilidade em Harvard.
Enquanto Margo ousara sonhar demais, Kate não tivera sonhos. Sua vida eram os números. O velho dois mais dois era a forma como ela media tudo em sua vida, organizando-se e subindo na carreira.
Ela recusou-se por privilégios, como ir trabalhar nas Empresas Templeton, preferindo galgar seu sucesso por si mesma.

Quando tudo parecia ir bem, algo errado ocorre no trabalho. E para completar, uma terrível história envolvendo seu pai é trazido à baila. Envergonhada, ela precisa recomeçar a planejar seu futuro.
E é exatamente nesse caminho diferente em que ela se depara com Byron De Witt. Ele era a fortaleza que Kate precisava para se amparar e seguir adiante.



Tive uma simpatia muito maior por Kate. Seu personagem é tão sofrido quanto o de Margo, mas ela toma uma atitude diferente, provavelmente mais sensata.
Ela sofre como qualquer garota sofreria após perder os pais, ter a vida modificada de forma tão radical, mesmo que a princípio a nova vida pareça muito melhor do que a antiga. Mas ao descobrir o passado sombrio de seu pai, sua pouca auto-confiança termina de ruir.
Por querer ser a filha perfeita, mesmo sabendo de suas limitações, ela deixa de sonhar.
Sim, o tesouro de Seraphina continuava sendo uma busca desde os tempos de menina, junto de suas amigas-irmãs, mas na vida prática se algo não pudesse ser esquematizado em números, não era interessante.
Com isso os sentimentos foram sufocados. Os homens que tivera no meio do caminho foram os errados  e no futuro só uma coisa importava: mostrar-se digna aos Templeton.

Mas como a vida sempre tem planos diferentes, ao ver-se desempregada e ainda acusada por algo que não cometera, ela passara a ter tempo para avaliar sua vida. E descobrira que muita coisa estava em falta.
E amparada pela família que amava e por um novo amigo, que parecia querer algo mais do que amizade, Kate reestrutura-se e descobre que adulto também pode sonhar...


*Ao som de "It's all Coming Back to me", de Céline Dion -  http://www.youtube.com/watch?v=pDxoj-tDDIU

Comentários