Nora Roberts - Entre o Céu e a Terra (Trilogia da Magia #2)



Ficha técnica: Entre o Céu e a Terra - Trilogia da Magia #2 (Heaven and Earth - Three Sisters Trilogy #2)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 2001
Lançamento BR: 2004
391 páginas

"Ripley Todd quer apenas levar uma vida calma, tranquila e pacífica. O seu trabalho como delegada a mantém ocupada e feliz, e ela não tem problemas para encontrar parceiros quando quer estar com alguém. Só que, ultimamente, isso não tem acontecido com frequência...
Uma novidade surge sob a forma atraente de MacAllister Booke, um pesquisador que veio investigar os rumores de feitiçaria que marcam a Ilha das Três Irmãs. Desde o princípio, ele sabe que existe alguma coisa extraordinária a respeito de Ripley Todd. Não são apenas seus fulgurantes olhos verdes, nem o seu ardente sorriso. Há algo mais, alguma coisa que ele é capaz de detectar, mas que jamais vai admitir. Fascinado pela constante luta contra as suas surpreendentes habilidades, ele está determinado a ajudá-la a aceitar quem ela é e encontrar a coragem para abrir o seu coração."




Ripley é a mais teimosa das três. Não que ela não saiba do potencial de seus poderes, mas porque ela decidira ignorá-los depois de quase um desastre no passado. Este é um segredo que ela carrega a sete chaves.
E esta sua decisão fez com que se afastasse de sua maior amiga de infância, Mia Devlin, e começassem a brigar como cão e gato.

Com a chegada de Nell à ilha, o clima entre as duas dá uma amenizada, mas ainda haveria muita coisa a acontecer para que tudo voltasse ao normal.

No livro anterior (história de Nell), um terço da maldição fora resolvido. Agora é a vez de Ripley encarar seu dom, seu passado e a Irmã da Terra, e deixar de esconder seus maiores medos.
Com a ajuda de suas irmãs e de Mac, o Indiana Jones paranormal, torna-se mais viável, mas não fácil, a tarefa que a aguarda pela frente...

A continuação da história é boa.
Ripley é a mais apaixonada das três. É passional, pavio curto e fala de cara o que passa pela sua mente. Ela não quer envolvimentos, mas não consegue resistir ao charme do intelectual Mac.
O engraçado é que este é o segundo livro esta semana em que o personagem Indiana Jones é mencionado (o outro foi "Helena de Pasadena", resenha anterior).
Mas é um fofo. Bem diferente dos nerds conhecidos, e é exatamente esta deliciosa diferença que atrai Rip.

O inimigo delas desta vez é bem mais exótico do que o do primeiro livro, e torna-se necessário que a união delas seja efetivada.
Há bastante descrições sobre feitiços e itens usados, mostrando que a autora fez uma extensa pesquisa sobre o assunto.
Mais uma vez uma história envolvente, com várias passagens engraçadas.




**Ao som de "Stars", com Simply Red

Comentários