Lisa Marie Rice - The Protectors Trilogy



Ficha técnica: The Protectors Trilogy (Trilogia Os Protetores)
Autora: Lisa Marie Rice
Editora Avon Red
Lançamento BR: ainda não

LITERATURA CONTEMPORÂNEA-ERÓTICA.


Nunca uma série recebeu um nome tão bem vindo quanto esta. Tudo nesses protagonistas inspira proteção. Desde sua aparência (super forte, saradões, altos...), seus trabalhos (Mariners, SEALS, SWAT), ao seu gênio.
Mas vamos a eles:

Livro 1 - Into the Crossfire - 2010 - 384 páginas



"Quando o ex-SEAL Sam Reston coloca os olhos em Nicole Pearce, é desejo à primeira vista, mas quanto mais ele a conhece, mais ela o intriga. Teimosa e orgulhosa a ex-tradutora da ONU, dispõe de todo o seu tempo cuidando de seu pai, muito doente, e de sua pequena empresa de tradução, sem tempo para relacionamentos. Mas Sam é persistente e vai apresentá-la a uma paixão que ela nunca sonhou existir. Ela tenta manter distância desse homem sexy e enigmático, mas eles são forçados a ficarem juntos quando um homem misterioso ataca Nicole, exigindo informações. Sam salva sua vida e começa a protegê-la, mas uma nova reviravolta no caso pode por tudo a perder..."




Livro 2 - Hotther than Wildfire - 2011 - 352 páginas




"O mundo a conhecia apenas como Eve...
Apesar de suas canções venderem milhões, ela era um enigma, um mistério fascinante. Mas para o ex-agente Delta Force Harry Bolt, ela é um anjo cuja voz rouca e sensual, o trouxe de volta à vida após o pesadelo no Afeganistão. Nada mais importa.
Agora essa bela mulher amedrontada e desamparada caminhou até a sua porta de empresa de segurança particular, de San Diego, fugindo de algo secreto... e Harry soube imediatamente que essa é a mulher que o salvou.  Ele é a última esperança para essa sereia excitante e sem passado. 
Ela é cautelosa em confiar nesse duro ex-soldado que promete protegê-la.
Poderia ela abrir seu coração mesmo que isso significasse por sua vida em risco?"




Livro 3 - Nightfire - 2012 - 320 páginas




"As memórias de infância de Chloe Mason consistem em estadas aparentemente intermináveis em hospitais. Agora adulta e saudável, sua determinação para preencher as lacunas de seu passado a leva a seu irmão há muito perdido, Harry... Que traz o amigo e parceiro de negócios, Mike Keillor, colidindo em sua vida e seu coração.
O ex-fuzileiro naval da Força RECON, atirador e oficial da SWAT,  especialista em artes maciais e co-sócio numa bem sucedida empresa de segurança, Mike, pode lidar com frieza e eficiência em qualquer situação. Até que é pego de surpresa por algo que nunca esperou: a paixão feroz e impetuosa. Mas quando Chloe acidentalmente colide com a Máfia Russa, Mike percebe que o mal está escurecendo seu mundo mais uma vez. Ele já perdeu sua família,  não irá perder a mulher que o inflama, o faz sentir inteiro novamente. O fracasso não é uma opção."




Pois bem, mais uma trilogia HOT de Lisa Marie Rice, desta vez pela Avon Red.
Se  você leu a resenha anterior - outra trilogia dela, MIDNIGHT, também com ex-SEALS - deve ter encontrado algumas similaridades.
Na outra, temos 2 protagonistas sócios numa empresa de segurança, enquanto um deles era policial. Nesta, os 3 são sócios, mas um deles, a princípio, faz parte do quadro da SWAT.
Na outra trilogia as mocinhas eram uma decoradora, uma doente milionária e uma cantora. Nesta temos uma tradutora, uma doente rica e uma cantora.
Como a autora gosta de escrever sobre militares e ex-militares, naturalmente seus livros são recheados de ação e descrições de armas e tipos de lutas. Por incrível que pareça não achei essas partes chatas. São até bem instrutivas.
As personalidades dos mocinhos também são similares. Já que todos eles passaram por treinamentos semelhantes, eles costumam ser fortes, viris, não muito dados a sorrisos, mas tremendamente leais entre si. E quando se apaixonam, é de forma fulminante. Nesta série, o título dado - Os Protetores - está mais do que correto. Apesar da série anterior também ter muita proteção deles em relação às suas mulheres, esta aqui parece que estão a pelo menos um grau acima.
As cenas hot são bem descritas e têm uma variedades de... posições? Cômodos? Digamos então, muita criatividade.

O que me chamou a atenção em Os Protetores, e me fez gostar bastante, é que não se trata de apenas mais um livro hot. Sim, ele cumpre bem esse papel, mas sua história tem algo mais. As descrições da autora sobre um certo tipo de ataque terrorista, ou contrabando de escravas brancas (tema atual numa certa novela global), são bem interessantes, e nos faz ver que no mundo há muita sujeirada por baixo dos panos que não ficamos sabendo da missa, o terço. E que, apesar de nos livros o mocinho sempre se dar bem, mas há grupos de militares com um treinamento avançadíssimo encarregado de proteger os seus respectivos países de tais ameaças. Não, isso não faz parte da minha ou da sua realidade, mas existem, estão por aí, assim como tantas outras profissões das quais não temos conhecimento, mas que fazem o mundo funcionar, e que só sentimos falta quando fazem greve.

Outra particularidade foi em relação a vida prévia dos protagonistas. Os 3 conheceram-se numa espécie de orfanato. Mas daquele tipo que só fica com as crianças maiores, problemáticas e infratoras. Eles sofreram vários tipos de abusos e, pela união, protegeram-se e tornaram-se irmãos. Há várias cenas bem tocantes de como tudo aconteceu com cada um deles. Em especial do livro 2 para o 3.

Em resumo, mais uma série para aquecer suas noites frias, que diverte, instrui, faz sonhar e relaxar.




*Ao som de "Wherever you will go", com The Calling
http://www.youtube.com/watch?v=iAP9AF6DCu4

Comentários