Lisa Marie Rice - Trilogia Dangerous



Ficha técnica: Trilogia Dangerous (Dangerous Trilogy)
Autora: Lisa Marie Rice
Editora Avon Red
Lançamento BR: ainda não

LITERATURA CONTEMPORÂNEA-ERÓTICA.


Sim, eu sei. É a terceira resenha seguida com esta autora.
Mas o que posso dizer em minha defesa? Os livros dela são viciantes.
À primeira vista - sendo os primeiros que li publicados pela Ellora's Cave - parece que os livros são como muitos romances simples, repletos de sacanagem.
Bom, eles realmente têm sacanagem, mas posso dizer que o enredo é interessante.
Nota-se uma predileção da autora por tipos militares. Seus personagens masculinos sempre estiveram envolvidos em algum grupo militar altamente qualificado, e depois, por algum motivo, eles abandonaram essa vida. Mas obviamente que você não abandona uma vida inteira de treinamento só porque virou um civil.
Os "bad guys" de seus livros são gente da pesada. Todo tipo de mafiosos, assassinos, caçadores de fortuna e escória desse nível. Portanto, o fato de seu herói ter um treinamento afiadíssimo é um plus.

Já as mocinhas, tem para todos os gostos: as fortes, as frágeis, as endivididadas, as milionárias, as famosas, as que querem passar desapercebidas, as frígidas... Mas no final, todas elas tiraram a sorte grande ao encontrarem esses deuses gregos.
Deuses por serem fortes, viris, super-protetores, mas nem sempre eles são lindos de morrer. De fato, muitas vezes a autora deixa bem claro que o personagem NÃO é bonito, mas tem um físico de matar.

Além destas 3 trilogias (esta e mais PROTECTORS e MIDNIGHT, já resenhadas), Lisa Marie Rice possui títulos únicos. Seus livros ainda não chegaram ao BR, mas com o advento de tantos títulos mais HOT, acredito que muito em breve esta autora será descoberta por aqui.

Se você se interessar em conhecer outros livros dela, veja seu site em:

http://www.lisamariericebooks.com/books/


Agora, vamos aos PERIGOSOS aqui:

Livro 1 - Dangerous Lover - 2007 - 337 páginas



"Caroline Lake está precisando desesperadamente de um pensionista porque a morte recente de seu irmão mais novo deixou-a repleta de dívidas médicas. Então, um estranho alto chega em sua loja e a olha com uma intensidade especial.
Embora Jack Prescott parecesse perigoso e lhe despertasse sentimentos sombrios, o coração mole de Caroline se derrete quando ela vê suas roupas ásperas e baratas. Jack é um homem sem sorte e ela sabe tudo sobre isso.
O que Caroline não sabe é que ele tem 21 milhões de dólares em diamante de sangue, tomados de um empregado trapaceiro, na África, ou que Jack passou os últimos 12 anos sonhando com ela..."

Esse livro é muito lindo.
Os protagonistas se conhecem há anos, quando Caroline era uma linda e rica moça numa cidade pequena, e Jack, o pobre menino miserável que morava num asilo com seu pai alcoólatra.
As agruras da vida fizeram-lhes a separação, e as mudanças.

Doze anos depois, Jack volta para aquela cidade achando que teria que começar o rastro por Carolina de algum lugar. Qual sua surpresa ao descobrir que ela continuava morando na mesma casa que era de seus pais, ainda solteira, completamente sozinha e coberta de dívidas. A vida não tinha sido generosa com ela. Mas isso não tinha importância, porque agora Jack estava lá para tomar conta dela.



O que ele não contava era que tinha sido seguido desde a África por um tipo inescrupuloso, querendo apenas pôr as mãos nos milhões de dólares em diamantes.
Lembra-se daquele filme com Leonardo DiCaprio, Diamante de Sangue? Pois bem, o enredo do livro gira em torno disso. De toda a maldade existente na extração desses diamantes. Vidas que são mortas, estupradas, a fim de se colocar as mãos num verdadeiro tesouro.
Esse diamante está manchado de sangue de suas vítimas, mas os bandidos não querem saber disso, querem?

Em meio a todo esse drama, há tempo para o despertar de um amor que cresceu ao longo dos anos. Amor este que Caroline não tinha ideia existir, mas fez-lhe um bem danado.
A descrição das cenas de como Jack se sente quando olha para ela ou a vê fazendo algo, é de tirar o fôlego.
Um livro romântico e informativo.

Em 2011 a autora deu um presente às fãs ao escrever um novo livro com os personagens. Na verdade, um conto.




Livro 2 - Dangerous Secrets - 2008 - 352 páginas



"Charity Prewitt, uma bibliotecária de uma pequena cidade, jamais sonhou conhecer ou apaixonar-se por um homem como Nicholas Ame. O bonito, encantador, sedutor milionário que apareceu em Parker's Ridge, Vermont, e que pôs seu mundo de cabeça para baixo imediatamente. Nick é poderoso, sensual, o homem perfeito, que sabe o que dizer e onde tocar para obter que Charity alcance novas e ardentes cotas de ditoso abandono. Nunca antes a afetada e perfeita Charity se deitou com um perfeito desconhecido, e agora estava ali com ele, e não poderá impedi-lo.
Mas Nick Ame não é o que diz ser. Na realidade é Nicholas Ireland, aquele a quem chamam de 'O Homem de Gelo'. Um ex-agente do Delta Force, que agora é um agente de alto nível que trabalha encoberto, e que fará tudo o que seu governo exigir: mentir, seduzir, trair... matar, se for necessário, pelo bem da missão. E desta vez sua missão é Charity Prewitt.
De repente uma mulher abriu uma fenda em seu frio controle e inflamou completamente suas paixões. E antes que o sonho erótico se converta em pesadelo, será Charity capaz de derreter o coração do Homem de Gelo?"



O enredo é aqui é forte, assim como o vilão. A Máfia Russa não brinca em serviço e algumas descrições de como as pessoas são torturadas, é revoltante.
Mas, em meio a esse caos, eia que surge uma doce bibliotecária que é a real missão de Nicholas Ireland, ou melhor, Nicholas Ame. Isso tudo porque Charity Prudence (prudente caridade...quem tem um nome desse?) é a cara da falecida amante do chefão da máfia, que por sua vez, está com uma fixação nela.
A missão seria grudar na garota para descobrir o que pudesse sobre a futura armação do chefão russo.
Mas claro, Nick não contava com a doce personalidade de Charity e que em pouquíssimo tempo ele estaria totalmente enfeitiçado e querendo protegê-la a todo custo. Mesmo que isso significasse o fim de sua carreira...
O mocinho pode não ser o melhor atirador dentro os tantos espiões já descritos pela autora, mas com certeza ele é imbatível atrás de um volante.

Uma série bem mais voltada para o enredo de suspense, mas que carrega no tom sensual do casal.
Uma bela história...

Nota mental: correr para fazer um curso de Biblioteconomia, pois é lá onde aparecem os gostosões milionários eheheheh...

Livro 3 - Dangerous Passion - 2009 - 320 páginas



"Sentimentos matam mais rápido que bala. Essa era a crença de Drake. Uma lenda, um renegado, um implacável e poderoso enigma, que não era compreendido por ninguém, mas era temido por todos. Viktor 'Drake' Drakovich dirige um império de bilhões de dólares, e não mostra misericórdia para com os muitos inimigos que não paravam diante de nada para destrui-lo. Ele é um homem sem amor e sem fraquezas até...
Grace Larsen tira o fôlego de Drake à primeira vez em que ele a vê. E rapidamente se torna sua obsessão. Nunca antes ele queimou por alguém do jeito que deseja esta artista assombrosamente bela, que é atormentada por sonhos perturbadores.
Ele anseia possuí-la, protegê-la, levá-la a novos patamares de excitação sensual e arrebatadora liberação. Mas entrar no mundo de Drake significa tornar-se um alvo. Seus implacáveis e sanguinários inimigos estão ansiosamente esperando que ele exponha seu ponto fraco. E o preço de sua paixão pode ser a sua vida."




O anti-herói.
À primeira vista você não lembra de quem se trata. Até que a descrição de suas atividades lhe reportam a um personagem pouco mencionado no livro 1, Drake. Apenas Drake.
Viktor Drakovich poderia ser chamado de várias coisas, menos de "apenas". Ele era implacável. Depois de passar anos sendo treinado entre os melhores, ele foi para os Estados Unidos e fez uma fortuna.
Conhecendo a guerra como ninguém, ele se beneficiava vendendo armas, identidades falsas, informações aos dois lados. Com uma mão, sua empresa aérea transportava armas para o governo americano, com a outra, ele vendia armas para os inimigos americanos. Ele não tinha pátria, não tinha amigos, não tinha família, não tinha ponto fraco. 

Até conhecer a artista Grace Larsen.
Duas vezes por mês, religiosamente, um representante dele comprava uma obra feita por ela, não importando o preço pedido pela galeria. E ele... ficava às sombras apenas observando-a.

De posse dessa informação, um dos inimigos de Drake decidiu vingar-se e fazer de sua vida um inferno. O que seu inimigo não sabia era que Drake era o próprio diabo...
E ao final, as decisões a serem tomadas mudariam para sempre suas vidas. Até que ponto uma pessoa é capa de abrir mão de sua vida para estar com quem se ama?

Dos três livros, este foi o mais intenso.
O primeiro foi lindo (apesar das partes violentas) porque remonta a um amor de anos, que nunca acreditou-se poder virar realidade. O segundo, eram tantos segredos a serem desvendados... Nick nunca se sentira preparado a ter uma vida normal. Ele foi treinado para ser um agente e ele era danado de bom em fazer o que a maioria da humanidade consideraria errado; e só uma pessoa muito especial poderia atingi-lo em seu casulo. Neste, o bandido vira mocinho. Tudo que um vilão pode fazer, Drake faria cinco vezes melhor e mais rápido. Sem escrúpulos, sem vergonha, sem arrependimentos. Mas apesar da feiura do mundo, ele soube reconhecer a beleza na arte de Grace, e de uma forma intensa, nunca antes sentida, ele quis aquilo para ele. Não é à toa que ele também ganhou um conto como continuidade de seu romance com Grace (capa abaixo).



Sem dúvida, Lisa Marie Rice entrou para o rol de minhas escritoras preferidas. Ela soube dosar em suas trilogias toda a aventura, romance, sensualidade e suspense que um livro precisa.
Acredito que acabei lendo suas trilogias numa ordem confortável - começando com MIDNIGHT, depois  PROTECTORS, e agora esta. As duas primeiras têm bastante ação, mas não se comparam a esta daqui.
Livros para serem relidos de tempos em tempos.



a autora




*Ao som de "What I've Done", com Linkin Park
http://www.youtube.com/watch?v=8sgycukafqQ

Comentários

  1. Li o último livro da trilogia Protectors e gostaria de saber se não teremos o livro da Consuelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fiquei com a impressão que haveria um livro para a Consuelo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário