Melanie Gideon - Esposa 22



Ficha técnica: Esposa 22 (Wife 22)
Autora: Melanie Gideon
Editora Intrínseca
Lanãmento original: 2012
Lançamento BR: 2012
397 páginas


"Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por email para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um anônimo e carismático pesquisador, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. Protegidos pelo pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa trocam diversas mensagens que acabam tomando um rumo cada vez mais íntimo..."


Uma comédia de costumes modernos, é o que diz o comentário sobre o livro de The Washington Post.
O livro é escrito numa agilidade incrível, bem típico dos dias internáuticos atuais. Principalmente para quem está familiarizado com o Facebook.

Alice é uma mulher na faixa dos quarenta anos, fazendo vinte anos de casada, com um casal de filhos. A menina mais velha, ela acha que tem problemas alimentares. O menino, ela acha que é gay. O marido perde o emprego, e ela mesma tem um emprego de meio expediente como professora de teatro (daí vem a sua veia dramática para tudo).

Em meio a uma vida que ela considera como estacionada, ao fazer uma pesquisa narcisística na internet (nem sabia que existia isso!!!! Você já pesquisou seu nome na internet????) e descobrir que quase não é mencionada, a ficha cai de que seu casamento está uma droga.

Uma pesquisa chega pelo email e ela entra de cabeça nessa aventura. As perguntas são enviadas periodicamente, mas com elas vem um orientador de pesquisa, que fala com ela pelo chat. Mas essas conversas acabam ficando mais íntimas, e Alice se vê envolvida com um homem misterioso - e casado!

Agora, a grande questão: todo segredo de internet é traição?

Amadorei o livro. Suas cenas são engraçadas e os capítulos são curtos. As conversas são bem dinâmicas, mesmo aquelas que ocorrem via computador.
A modernidade está bem presente: a fixação da atualidade em tecnologia. Computadores, Facebook, Kindle, celulares, sites de busca...

Ninguém é perfeito ou certinho demais. Tudo muito crível. Isso poderia acontecer na rua de sua casa.

Não conhecia a autora. Escolhi o livro na livraria ao ler a sinopse e sentir que dali poderia surgir algo.
O fato de ser mais uma heroína moderna, na casa dos quarenta anos, com filhos grandes,também pesou na decisão. 
Definitivamente um livro para se divertir e refletir.


#leituranossadecadadia:

  • Lynne Graham - Agora e Sempre (Harlequin)
  • Liz Fielding - Noiva de Ocasião (Harlequin)
  • Christine Merril - Um Caminho Perigoso (Harlequin)
  • Miranda Lee - Caminhos Cruzados (Harlequin)

Comentários