Abigail Reynolds - Mr. Darcy's Obsession



Ficha técnica: Mr. Darcy's Obsession (Pemberley Variations Series)
Autora: Abigail Reynolds
Editora Sourcebooks Landmark
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: ainda não
348 páginas


"E se... Elizabeth Bennet é cada vez menos recomendável para o Sr. Darcy...

Sr. Darcy está determinado a encontrar uma noiva que lhe sirva bem. Mas então ele fica sabendo que Elizabeth está vivendo em Londres em circunstâncias impróprias, após a morte do pai dela ter feito sua família perder tudo...

E se... o Sr. Darcy não consegue resistir segui-la por toda parte...

Ele somente quer ter certeza de que ela está bem. Mas, uma vez que ele a vê, ele se sente compelido a falar-lhe, e a partir disso, ele não consegue mais lutar contra o desejo de estar perto dela, ou contra a mútua atração que só faz crescer...

E se... as intenções do Sr. Darcy forem menos que honradas..."


ROMANCE HISTÓRICO.


O famoso "e se..." que leva milhões de leitores a quererem saber como seria a história entre Mr. Darcy e Liz Bennet escrita de uma outra forma. E a fórmula parece não acabar...

Neste livro, a vida da família Bennet tem uma grande reviravolta. Após a morte do Sr. Bennet, pai das meninas, por falta de um herdeiro varão, a casa é herdada pelo primo, o Sr. Collins, já casado com a melhor amiga de Elizabeth, Charllote.
Com poucos rendimentos, eles são obrigados a irem morar com familiares, sendo que, como o Sr. Bingley havia desaparecido, não pedindo Jane em casamento (por conselho de Mr.Darcy), esta se vê obrigada a casar com outro homem, um comerciante, enquanto Liz é enviada para viver com uns tios em Londres, bancando a preceptora dos primos pequenos.

A partir de um desabafo do Sr. Bingley, Darcy fica sabendo como está a vida das Bennet e onde Liz está vivendo. Com o objetivo de apenas saber como ela se encontra, ele parte para lá, forçando um encontro "inesperado" durante as famosas caminhadas dela pela manhã. Com isso ele se vê novamente irremediavelmente apaixonado por ela... ainda.

Ele faz mil e uma coisas para ajudá-la, mantendo sua família.
Há novos personagens, que não constam no original, mas que são divertidíssimos.

"Variações de Pemberley" (nome da famosa residência dos Darcy) é uma série composta até o momento de 9 livros, um independente do outro. E cada um deles traz uma história deliciosa do como poderia ter sido, o "e se..." entre Darcy e Elizabeth.
Alguns livros são mais picantes, outros mais engraçados, mas a tônica deles é sempre trazer a história escrita no mesmo tempo do livro original. Sem essa de trazer os Darcy e os Bennet para a época atual.
Se você gosta de "Orgulho & Preconceito", mesmo que não seja um fã ardoroso de Jane Austen (como eu!!), vale a pena a leitura. A diversão em ver outros tons do Mr.Darcy é grande demais para se perder.

E no meu caso, ao ler o original ou qualquer das variações, não consigo imaginar outros para o papel que não os atores abaixo:

Keira Knightley e Matthew MacFadyen


Lembrando mais uma vez que este mês de janeiro comemora-se 200 anos do lançamento do livro "Orgulho e Preconceito". Comemorando a data com uma boa leitura e garantindo um bom chazinho...





SOBRE A AUTORA




Abigail Reynolds é uma antiga entusiasta pelos trabalhos de Jane Austen.
Além de escrever, ela tem um trabalho de meio período e passa o tempo com sua família.
Originalmente vivendo em Nova Iorque, ela estudou russo, teatro e Biologia Marinha, antes de resolver pela escola de Medicina.
Ela começou a escrever "Variações de Orgulho e Preconceito" em 2001 para passar mais tempo próxima a seus personagens favoritos. Encorajada pelos amigos e fãs que sempre a perguntavam "e se...", ela escreveu mais 4 outros romances sobre esta variação.
Ela mora em Wisconsin com seu marido, 2 filhos adolescentes e vários animais de estimação.

Saiba mais sobre a autora e seus livros lançados em www.pemberleyvariations.com

Comentários

  1. Bom dia!
    Você teria alguma tradução dessas variações?
    Consegui os livros mais todos em ingles...se tiver agradeço muito se me enviar, sou muito fã de tudo relacionado a orgulho e preconceito.
    Meu e-mail é daniela_castro_3@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário