Laurann Dohner - Série Novas Espécies #1 - Fury



Ficha técnica: Fury (New Species #1)
Autora: Laurann Dohner
Editora Ellora's Cave
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: ainda não
374 páginas

"Ellie fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica em que trabalha está  fazendo experimentos ilegais. Cientistas da empresa associam o DNA humano com o do animal, criando novas espécies exóticas. Uma tal "experiência" captura o coração dela e ela vai fazer tudo para salvá-lo, mesmo se ele a odiar por isso.

Fury nunca conheceu compaixão ou amor. Ele passou sua vida em uma cela, acorrentado e abusado por seres humanos. A única mlher que ele se permitiu confiar o traiu. Agora ele está livre e decidido a se vingar. Ele promete acabar com a sua vida, mas quando ela está finalmente em suas mãos, prejudicá-la é a última coisa que ele quer fazer..."


LITERATURA FANTASIA-ERÓTICA.

Alguém sentiu familiaridade com o tema? Bom, quem conhece a série CASTAS, de Lora Leigh, um alarme logo vai apitar. A semelhança é bem grande.
Mas, para quem gostou de uma série, também vai gostar desta.

Ellie é apenas uma trabalhadora - enfermeira de formação - do laboratório Mercile. Não é uma espiã ou super agente. A pedido de um funcionário do laboratório e sentindo compaixão ao saber que pessoas eram usadas como cobaias contra a sua vontade, ela decide ajudar.
Para conseguir as provas finais para que um juiz pudesse mandar interditar aquela ala da empresa, ela acaba por se envolver numa situação que irá cobrá-la meses depois. Ela agora é jurada de morte...

Fury foi acusado de um assassinato que não cometera. Por causa disso, e mais todo o sofrimento que teve durante anos, ele jurou nunca confiar nos seres humanos, principalmente nas mulheres. Ellie em especial.
Livre, agora ele tem a oportunidade perfeita de acabar com ela, mas por uma ironia do destino ela sempre estivera em defesa de seu povo. E até trabalhava no novo complexo que tornara-se a moradia dos novas espécies. Mas ele ainda poderia fazer algo mais. E com essa ideia ele irá às últimas consequências...

O livro não é muito longo - um pouco mais de 300 páginas - e o enredo diverte.
Os novas espécies são um cruzamento de DNA de humanos com animais. Tais pessoas não têm passado, parentes, e provavelmente não teriam futuro.
Encontrando-se livres do cativeiro, mas não totalmente livre do julgo humano, eles precisam aprender a ser autosuficientes se quiserem a liberdade completa.
Suas espécies são em sua maioria maiores e mais fortes que a humana. São belos, nem sempre bonitos ao extremo, com traços dos animais os quais seus DNA se misturaram. Os machos têm características animais mais fortes do que as fêmeas.

O relacionamento que começa a crescer entre Ellie e Fury é algo totalmente novo. É claro que eles tornam-se alvo de grupos extremistas quanto a esse relacionamento. A forma que eles  viram o jogo a seu favor é interessante.

"Fury" é o livro 1 desta série, que, até o momento, já teve mais 8 lançamentos.
Até o momento só os 3 primeiros também foram lançados em papel. O restante, apenas em formato ebook.
Os outros são:

#2 - Slade (2011)
#3 - Valiant (2011)
#4 - Justice (2012)
#5 -  Brawn (2012)
#6 - Wrath (2012)
#7 - Tiger (2012)
#8 - Obsidian (2012)
#9 - Shadow (2012)



SOBRE A AUTORA




Laurann define-se como uma Supervisora em Domicílio, um nome muito melhor do que dona de casa.
Ela gosta de ler, assistir filmes  e tem vários livros lançados, além da série acima citada. Ela vive no estado da California.
Para saber mais sobre a autora e conhecer seus outros lançamentos, acesse: www.lauranndohner.blogspot.com

Comentários