Lisa Valdez - Patience (Passion Quartet #2)



Ficha técnica: Patience (Passion Quartet #2)
Autora: Lisa Valdez
Editora Berkley Sensation
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: ainda não
360 páginas

"Conhecida por sua beleza excepcional, Patience Emmalina Dare tem sido perseguida por admiradores desde a tenra idade. Mas com uma tentativa fracassada atrás da outra por parte de seus pretendentes, em inspirar seu amor, ou mesmo desejo, ela está decidida que nunca encontrará um homem que a toque profundamente. Até que um beijo apaixonado num homem enigmático desperta uma poderosa necessidade dentro dela. Mas poderia ela conciliar o desejo que sente por ele pelo desejo de ter uma vida própria? E o que acontecerá quando ele conhecer uma parte dela que ela sequer sabia existir?

Quando o segredo de seu nascimento ilegítimo  tira Matthew Morgan Hawkmore completamente de participar da sociedade que ele conhecia, o belo mas sombrio meio irmão do Conde de Langley, arquiteta seu reaparecimento e sua vingança. Traído e abandonado pela mulher que ele pensava amá-lo, ele jura nunca mais se deixar controlar pelo amor. Mas apesar de seu juramento, ele não consegue resistir a Patience, cuja força e auto-suficiência  esconde uma necessidade que ele é perfeitamente capaz de preencher..."




ROMANCE HISTÓRICO-ERÓTICO


Depois de ver sua irmã casar novamente, desta vez com um homem que realmente ama, Patience se vê sentindo um enorme pesar por este acontecimento ter ocorrido às custas da felicidade do meio irmão de seu novo cunhado.
Matthew Hawkmore achava que era filho do antigo Conde de Langley. Mas graças a uma indiscrição de sua mãe no passado - ao escrever para uma amiga da época contando tudo - e esta "amiga" ter feito chantagem para que sua filha se casasse com o atual conde, agora Matt encontrava-se totalmente à margem da sociedade.
Seus amigos lhe deram as costas, sua empresa começava a ter problemas financeiros e sua noiva o abandonara.
Decidido a não mais se deixar ser manipulado pelo amor, ele deseja apenas satisfazer seus desejos carnais, e seu alvo é ninguém menos que Patience, a irmã de sua cunhada.

Os dois começam uma luta de interesses, seguindo o mesmo princípio: terem prazer, sem compromisso. Ele, por ter sido abandonado e humilhado publicamente. Ela, por ter seus sonhos destruídos por uma antiga e juvenil paixão. É dado, então, início, a um jogo de sedução o qual Patience terá de ser totalmente submissa a Matt.

Este livro é o "pai" dos atuais livros sobre Dominador e Submissa.
Tirando todos os utensílios atualmente conhecidos no mundo do sex shopp, Matt submete Patience a todo tipo de tortura sexual. E ela mostra-se muito bem receptiva.

Mas nesse vai e vem de encontros furtivos e libidinosos, os dois acabam por se envolver mais do que gostariam; e agora Matt deseja do fundo de sua alma que Patience seja sua para sempre. Mais do que conquistar seu corpo, ele quer seu coração...

O livro é hot do início ao fim. Algumas cenas talvez se mostrem exageradas para quem não está familiarizado com o universo da Dominação/Submissão, mas francamente, depois da enxurrada de livros sobre o assunto, acho até que o tema está bem comum.

Apesar do número alto de cenas em que eles estão fazendo sexo, você consegue enxergar a mudança em cada um deles. Lisa Valdez tem a sutileza em saber fazer não apenas um livro para lá de sensual, mas com conteúdo.
Pelo muito que Matt sofreu, o final foi bem satisfatório. A redenção de cada um veio a contento e o leitor não se decepciona.
Agora é esperar o lançamento do terceiro livro. Já deu para perceber que a autora prioriza a qualidade e demora no lançamento de um livro para o outro (2005 > 2010). Mas já há noticias em seu site sobre o possível lançamento desse no segundo semestre de 2013.
Dedos cruzados e que seja bem vinda a Primrose.



*Gravura de Jon Paul Ferrara: www.jonpaulstudios.com

Comentários

  1. Sabe dizer se o Livro já foi lançado?

    ResponderExcluir
  2. Não foi e dizem que nem será. Existe uma discussão vigorosa entre os leitores da LV, quanto a falta de respeito dela com seus leitores e a provável não publicação de Primrose.
    O que é uma pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário