Lola Rey - Nunca Nadie Más (Nunca Ninguém Mais)


Ficha técnica: Nunca Ninguém Mais (Nunca Nadie Más)
Autora: Lola Rey
Editora Vestales
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: ainda não
Kindle edition


"Lord Alexander Collingwood herdou recentemente o condado de Kent. Essas terras são o que mais importam a ele, porém deve renunciar a elas: estão comprometidas pelas dívidas que seu pai deixou, e ele já não pode mantê-las.
Apenas uma possibilidade lhe ocorre para salvar seu patrimônio: casar-se com uma moça de qualquer família burguesa, sem linhagem, que proporcione um bom dote.

Gabriele Fergusson é filha de um poderoso comerciante. Aos olhos de quase todos ela é uma moça superficial, apenas preocupada com vestidos, bailes e o flerte, embora, perdidamente apaixonada por Alexander. Mesmo que Lord Collingwood deteste a frivolidade, tudo a indica como a candidata perfeita.

Quando ele desesperado pede a mão de Gabriele, sem que ela suspeite que ele precisa do dote, o panorama está traçado para uma nova versão da batalha dos sexos. No meio de uma convivência forçada e de um casamento que não escolheram, terão que provar o quanto poderão se aproximar e eliminar o abismo que os separa."



Romance Histórico.

Como tantos casamentos de conveniência que ocorriam na época da regência, um nobre empobrecido que se vê obrigado a casar com alguma burguesa rica, este poderia ser mais um. Com a pequena diferença de que Gabriela já nutria uma paixão, não secreta, por Alexander desde que ela tinha 10 anos de idade.
Criada pelo pai viúvo e ainda tendo a companhia de irmãos gêmeos mais velhos, Gabriela fora ensinada a ser uma verdadeira dama, dando importância apenas ao que lhe fora ensinado: a ser uma exímia e frívola dama. Mas o seu interior possuía bem mais conteúdo do que a sociedade exigia, e isso ela escondia à sete chaves.
Alexander desprezava o jeito que Gabriela se portava em meio as festas, sempre cercada de admiradores e rindo de tudo. Ele a desprezou o quanto pôde, apesar de já ter ouvido por aí o quanto ela desejava casar-se com ele. Mas um ano após a morte de seu pai, ele ainda não tinha como equilibrar suas finanças, e não viu outra alternativa a não ser casar-se por um dote.   E quão mais fácil seria casar-se com alguém que já estava ali à disposição dele?
E após o casamento, a guerra é instaurada...

Dois teimosos e orgulhosos, cada um pensando o errado sobre o outro, leva-os a uma situação insuportável e insustentável. 
A batalha vivida pelos dois é retratada de forma precisa pela autora, mostrando que ainda hoje situações como essa, de mal entendido, pode acontecer.

É bonito de ver a transformação de cada um. Gabriela deixa de ser a menina frívola, que só se importava em agradar os outros. Alexander cai em si e percebe que Gabriela não era a responsável por seus problemas e que, sem saber, ele havia casado com uma jóia.

A história também nos traz romances paralelos, de amigos de Gabriela, como de sua amiga Betty Duncan com o Lord Kyle, e de Lord Statton, vizinho de Gabriela após casada, com Lucia.

O livro não é grosso, mas abrange um tempo mais ou menos longo do relacionamento deles. Nem sempre as feridas de amor são curadas com a rapidez de um virar de página...

Primeiro romance que li dessa escritora e gostei de passar essas horas com ela...

*Gravura de Jon Paul Ferrara.



SOBRE A AUTORA




Lola Rey nasceu em Málaga.  Ávida leitora, sempre pensou em escrever seus próprios romances. Escreve mais o gênero histórico por se sentir mais à vontade neste universo, apesar de já ter escrito uns contemporâneos e paranormais.
Atualmente vive em Los Barrios, Cádiz, com marido e dois filhos. Leciona em um colégio da localidade.



Comentários