sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sarah Fawkes - O que Você Quiser - Envolvida por um Bilionário (Livro #1)



Ficha técnica: O que Você Quiser: Envolvida por um bilionário (What He Wants - Book #1)
Autora: Sarah Fawkes
Editora Planeta
Lançamento original:2012
Lançamento BR: 2013
301 páginas


"O trabalho temporário de Lucy Delacourt não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. 
Tudo muda no dia em que o desconhecido a seduz. Completamente fora de si, ela se entrega sem nenhuma resistência, mas não imagina que aqueles momentos de delírio com um homem que ela nem sabe o nome irão mudar sua vida para sempre. Isso porque o rapaz sexy é ninguém menos do que Jeremiah Hamilton, um bilionário executivo que não se contenta com uma noite para satisfazer seu prazer. Conforme o endinheirado envolve Lucy em seu mundo de ambiciosos negócios e audaciosas aquisições, ele exige nada menos que sua total rendição."


Romance Contemporâneo-Erótico


Segundo o site da autora, esta série é "mais quente que 50 Tons..."


Você consegue ouvir daí as minhas engrenagens mentais trabalhando? Consegue ouvir o Tico e Teco tentando chegar num consenso?

Sinceramente, ainda não sei se posso dizer se gostei do livro, ou se o acho mais-do-mesmo. Deixa eu ver se me explico...


AVISO: COMO ESTOU UM TANTO CONFUSA,
ESTA RESENHA TEM SPOILER.
LEIA POR SUA CONTA E RISCO.



O livro é mais um lançado na linha "50 Tons", "Crossfire", "Luxúria", e por aí vai. Ou seja, uma história com muitas cenas de sexo explícito.
Isso tem virado tema de conversa entre amigas porque, se por um lado o mercado editorial está inchado de tantos títulos parecidos (milionários lindos e maravilhosos, que topam com uma garota absurdamente normal, das maneiras mais estrambóticas, e de repente, uma paixão louca nasce entre eles - a princípio é so tesão mesmo - e eles ficam juntos felizes para sempre), por outro lado, o mercado brasileiro ainda é um bebê em relação aos outros países. 
Só agora chegam às nossas mãos títulos mais picantes, de autores famosos ou nem tanto, nos quais o sexo é falado sem barreiras.
Lá fora isso já acontece há eras, e você encontra tais títulos em N editoras , com enredos que vão além do sexo somente.

Como, verdade seja dita, o livro que fez o Brasil despertar para esse tipo de literatura, foi a trilogia "50 Tons...", acaba que nós leitoras achamos  todos os outros títulos uma cópia.

Mas na realidade, é bom saber que agora temos várias editoras interessadas em trazer tais títulos para cá porque eles sabem que vendem. Cabe a nós, então, selecionarmos quais deles fazem a nossa cabeça. Com o tempo ficaremos mais espertas - àquelas que não estão acostumadas a livros desse porte, é claro - e saberemos exatamente o que comprar. Mas lembre-se: sempre haverá quem goste de tudo, então, não julgue em demasia.


Com este primeiro ponto resolvido, vamos ao próximo: o início do livro.
Como bem disse minha amiga-colunista Neli Knupp, no blog Alquimia dos Romances, curtir um romance erótico é até legal - saudável -, mas o sexo pelo sexo deixa tudo meio perdido. E foi assim que eu me senti no início deste livro aqui.

Nota:  Estou pensando seriamente em começar a entrar nesses prédios comerciais chiquetérrimos, ficar andando de elevador pra cima e pra baixo pra ver se topo com algum milionário gostosão; quando ele me notar, me jogo no chão parecendo que caí sem querer, e ainda - O MAIS IMPORTANTE - vou fazer cara de paisagem. Caraca!!!! TODAS as mocinhas dos livros desse gênero fazem assim e dá certo!!! Tô agindo errado!!!!


Mas voltando ao tema, o início desta história me deixou um tanto perdida com a rapidez que o casal começou o nheco-nheco. Como assim você deixa um cara fazer aquilo tudo no elevador?  E depois no mesmo dia na garagem!!!! Em tempos de AIDS e Hepatite C????




Aí, vem o raio do contrato (sempre tem um). Este aqui até que não foi chato. Nada de precisar ler trocentas páginas explicativas. Ele até foi bem sucinto "tudo que eu quiser". Legal, né?

E com isso, se dá início ao relacionamento hot deles. A mocinha piscou, pimba! Já está em Paris.



Nota²: Também vou passar a andar pra cima e pra baixo com meu passaporte na bolsa. Nunca se sabe...


Você me pergunta: se o livro é tão parecido com outros que você leu, por que da confusão?
Porque, por incrível que pareça, apesar da rapidez no fuk-fuk, quando finalmente começa a ação da trama, a história fica interessante. Eu quis realmente descobrir quem estava por trás de tudo. Porque você pensa que é uma pessoa, mas não é ela. Então, você segue a leitura para ver onde isso vai dar, e até que o bicho fica legal. Quando descobre-se que... o livro tem continuação...

Este romance, assim como a outra série "Porque Você é Minha", foi lançada originalmente apenas em digital, dividida em 5 partes, cada uma contendo 2 capítulos.





Somente depois eles lançaram a edição impressa, juntando as 5 partes (capa da edição impressa abaixo):



Naturalmente você pensaria que o livro está completo. De certa forma sim, mas a autora já deixou um mote para a sua continuação. E deixa eu te dizer: EU VOU LÊ-LA QUANDO SAIR.
Coisa de doido, né? É, eu sei.


Conclusão: a história tem romance (ui! e como!!), tem ação, tem suspense e tem continuação. Não creio que a pretensão fosse de ser um sucesso estrondoso como seus anteriores, mas para quem definitivamente curte esse tipo de literatura, a história é engraçadinha.
Na boa, leia. Vai que....




6 comentários:

  1. Me surpreendeu!!O começo é péssimo!!!A protagonista,no começo, parece sei lá,uma "prostituta de luxo"...Mas aí depois que começa o suspense menina,aí o livro fica bom!!!!O decorrer da trama vai "pegando" a gente!!Gostei!Provavelmente lerei a continuação!:D

    ResponderExcluir
  2. enfim mas e a continuação? livro 2 ou a parte 8 cade? qndo lança eu não sei se eu gostei a autora se perde na história queria ler uma continuação mas não encontro nada nem data nem nada vc sabe?

    ResponderExcluir
  3. putz nao entendi esse negocio de partes do livro.... qual é o segundo? quantos livros são ? eles estao divididos em partes? pq se for .... vishh rsrs

    ResponderExcluir
  4. putz nao entendi esse negocio de partes do livro.... qual é o segundo? quantos livros são ? eles estao divididos em partes? pq se for .... vishh rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oh, Eu Gostaria de Sabe se Você Tem a Parte 3 dos Livros.. eu Não Consigo Encontrar de Jeito Nenhum.. se Você Tiver me Manda Por Email ?!
    Obrigadaah ;)
    Email; gabicinquentatons@gmail.com

    ResponderExcluir