Sophie Kinsella - Lembra de Mim?



Ficha técnica: Lembra de Mim? (Remember Me?)
Autora: Sophie Kinsella
Editora Record
Lançamento original: 2008
Lançamento BR: 2009
399 páginas


"Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E, é casada com Eric, um lindo milionário!
Ela não pode acreditar na sorte que teve. Sobretudo quando vê o deslumbrante apartamento onde mora. E se comvence de que terá um casamento maravilhoso assim que tiver tempo para conviver novamente com o marido. Solícito, ele escreve um "Manual do casamento", com instruções dos mínimos detalhes para tornar as coisas mais fáceis.
Mas à medida que ela descobre mais e mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, um rival quer seu emprego e Eric não lhe desperta nenhum sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória."



"Somos amantes". "Cada vez que fazemos amor plantamos uma semente de girassol". "Você come torradas como se sua vida dependesse disso".

Com essas frases bombásticas, após descobrir-se vivendo uma vida de Cinderela, mesmo sem lembrar, Lexi começa a perceber que há muita coisa escondida naqueles 3 anos que ela não consegue lembrar-se...

Um acidente, uma cama de hospital, pessoas que você não conhece aparecendo à sua frente e dizendo-se suas melhores amigas, ou, até, seu marido! Isso acontece com Lexi. E o que parece um conto de fadas, na verdade, esconde uma mulher determinada a tomar o rumo de sua vida.

O livro é leve, apesar de o tema parecer meio mórbido. Amnésia? E acordar vivendo uma vida de princesa, casada com um homem lindo e rico, tendo um quarto só para guardar suas roupas... Quem nunca quis isso? Mas com o tempo a gente vê através das lembranças de Lexi que o que parece uma vida perfeita para um, pode ser um pesadelo para outro.
Lembrete básico: não julgar pela aparência - ou pela opulência.

É a segunda vez que leio este livro e sempre morro de rir em algumas partes e me solidarizo com a personagem em outras.
Preste atenção na história de Mont Blanc. É de cair na gargalhada.
Um conto de fadas às avessas. Uma brincadeira da autora do que seria uma vida perfeita.
O livro é lindo, trazendo valores familiares, amizade e o verdadeiro amor.
Vale muito a pena ser lido.
Não é novo, mas nunca se tornará velho.

Abaixo a capa original:



Nota: Além de a história se passar em Londres, a autora também mora lá!!! Eu sabia que gostava dela para além de suas histórias!!!!!

Nota²: E aproveitando o clima do livro...


Comentários