Trecho de Dia dos Namorados | Jamie McGuire | Inédito



E vamos combinar que este dia dos namorados americano último trouxe um bocado de surpresas.

No dia 14 de fevereiro a autora Jamie McGuire, da série Belo Desastre,  através do seu site, brindou às fãs com um texto inédito do primeiro Valentine's Day de Travis Maddox e sua "Beija-Flor". O texto original em inglês você pode ler na integra no link acima.

Este texto NÃO faz parte do livro Walking Disaster, a ser lançado no Brasil em julho (lançamento lá fora em 2 de abril).

Abaixo a tradução.
Divirta-se enquanto aguarda o próximo lançamento...

"Dia dos namorados Sr. e Sra. Maddox.
Primeiro dia dos namorados de Abby e Travis como marido e mulher. Perspectiva de Abby

O espelho estava embaçado eu limpei a condensação com a toalha. Eu demorei um tempo extra embaixo da água quente do chuveiro. Eu demorei mais tempo dirigindo de casa para a aula e um tempo extra procurando o presente perfeito para o Travis. Nada sobre o dia de hoje foi apressado. Gostaria de saborear cada momento com meu marido.
“Meu marido”. Depois de quase um ano o título soa tão estranho e natural ao mesmo tempo. Se alguém tivesse me dito quando eu vim para a faculdade que eu me casaria antes do final do meu primeiro ano eu teria lhes mostrado o dedo do meio. Algumas pessoas simplesmente não são do tipo que se casam. Eu sou uma delas, assim como Travis. De alguma forma estamos fazendo isso funcionar o último ano foi o mais feliz da minha vida. A toalha caiu no chão e eu olhei para baixo observando as elegantes linhas escuras na minha pele. Meus dedos tocaram gentilmente passando por cada linha, eu deslizei a ponta do meu dedo por cada curva delicada. Eu ainda sou a senhora Maddox e não existe arrependimento em minha memória por ter feito a tattoo ou da minha idéia louca de fugir para Vegas e me casar.
Depois de toda tragédia eu jurei que nunca voltaria para Vegas. Mas a cidade esquecida por Deus era o cenário perfeito para nós dois deixarmos nossos demônios irem, e começar de novo. Deixando tudo isso para trás era tão simbólico e eu não poderia me imaginar fazendo isso de outra maneira. Assim que acabei de secar meu cabelo meu celular tocou no canto da pia. O nome de América apareceu na tela.

 “Alô”.
“Oiê. Não posso falar muito. Shep acabou de chegar em casa e está me incomodando para sair. Eu só queria te desejar Feliz dia dos namorados já que vocês não irão hoje à noite. Só porque vocês se casaram não significa que vocês não podem mais ir às festas da fraternidade. Você sabe.”
“Eu sei, elas nunca foram a praia do Trav e definitivamente nem minha. Nós não queremos desperdiçar nosso primeiro dias dos namorados numa bebedeira, Mare.”
“Não esqueça que foi na festa do dia dos namorados ano passado que provocou o retorno entre você e o Sr. Maddox.”

A memória retorna rica em detalhes.
...E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela.
Bem, eu pertenço a você! ... Eu pertenço a você.
A voz de América me trouxe de volta para o presente.
“Não me julgue. Pelo menos não somos mais calouros e Shepley não tem que correr como um ‘fodido garoto da cabana’ ”.
Eu ri do meu visual e olhei para o meu relógio. Travis estaria em casa a qualquer momento. “Bons momentos”!
“De qualquer forma como eu disse, não posso ficar muito tempo no telefone, mas eu esqueci de mencionar mais cedo, em parte porque eu estava tentando manter-me 300 milhas da palestra do DR. Hunter e porque você estava com o seu marido estúpido em todas as aulas, nós não temos mais privacidade.”
Eu sorri. Coordenar nossos horários tornou mais fácil a carona e estudar, mas eu não fazia ideia.
Colocar um anel no meu dedo deixou Travis um pouco mais relaxado, mas não tinha feito uma mudança de 180 graus. Qualquer avanço feito era raro, mas Travis era Travis e todo respeito que ele exigiu por mim como sua amiga e depois como sua namorada, se tornou 10 vezes pior como sua esposa.
“Feliz dia dos namorados para você e Shep, Mare.”
“Continua gostando do novo apartamento?”
Ela respirou. “Eu amo isso.”
“Já tem um anel?”
“Inferno! Claro que não.”
Eu ri. Shepley estava feliz por nós quando retornamos, mas ele estava com medo que América esperaria que ele fizesse a proposta. Sorte a dele, América tem uma enorme aversão por se casar antes dos 30 anos.
“Travis estará em casa em breve.”
“Sim”, ela bufou. “É melhor eu ir também. Te amo!”

Eu coloquei o telefone de volta na pia e franzi a testa sabendo que agora eu teria que correr. Assim que eu terminei de enrolar o ultimo pedaço do meu cabelo, a maçaneta da porta fez uma série de ruídos, um sinal de que Travis estava em casa. Dezenas de ruídos tilintaram pelo chão e em seguida pela porta. Totó se sentou na cadeira esperando e observando pela janela como fazia todos os dias no mesmo horário. Assim que a chave foi inserida na fechadura, Totó saltou da cadeira para a porta esperando para comemorar a chegada de Travis. Travis ia me deixar após as aulas e depois ia para o trabalho por algumas horas à noite. As ultimas lutas de Travis o mantiveram confortável por um tempo, mas por causa do incêndio no Hellerton ele não foi pago.
Minhas economias estavam esgotadas por causa das palhaçadas de Mick ano passado e o circo se desfez com o fogo. Travis prometeu não lutar, de qualquer maneira nós estávamos vivendo bem de empréstimos estudantis e empregos de meio período. Não era horrível, mas foi um ajuste.
Nós dois ensinamos à noite. Eu ajudo estudantes com dificuldades em álgebra e cálculo de diferentes graus de dificuldade. E Travis ensinava em todo o resto. Mas a maior parte de nossas contas foram pagas com o dinheiro que ele fez fazendo trabalhos para outros alunos. Empregos ilegais e arriscados pagam melhor, e velhos hábitos custam a morrer. Travis deu três passos rápidos para o apartamento com suas botas, então ele as tirou. Seus resmungos me fizeram dar um sorriso de canto. A primeira temporada de neve deixou dois centímetros de lama no chão e nós sabíamos que eu tinha limpado esta manhã para não ter que fazê-lo depois das aulas. Ele estava limpando suas botas.

“Bebê! Está em casa?”
“Estou!” Eu cantarolei, puxando meus cílios para cima com o pincel do rímel.
Ele bateu na porta do banheiro. “Não entre!”
Ele gemeu. “Eu não vi você o dia todo.”
“Você me viu três horas atrás.”
Depois de uma pequena pausa, Travis bateu com os dedos na porta.
“Eu vi um presente lá fora. Estou achando que é para mim.”
“Não, é para o Totó.”
“Isso não é legal.”
Eu dei risada. “Sim Trav, é para você.”
“Eu tenho uma coisa para você também, então apresse a sua bunda.”
“Perfeição leva tempo.”
“Se você pudesse se ver pela manhã, você saberia que isso não é verdade.”

Quinze minutos depois eu estava deslizando sob a minha cabeça um vestido vermelho que peguei emprestado com América, então caminhei até a sala onde Travis estava.
Ele estava assistindo TV, controle remoto em uma mão e uma garrafa de cerveja na outra. Minha cara de paisagem não foi páreo para o fato de que ele estava usando uma gravata. Isso era formal. Já vi tudo.
Travis me olhou de rabo de olho e então se virou.
“Maravilhosa! Eu sou um cara muito, muito sortudo!” Ele disse andando em minha direção antes de eu estar nos braços dele. Ele pressionou lentamente os lábios nos meus, então eles viajaram pelas minhas bochechas, passando pela minha orelha, pescoço e minha clavícula.
“Você esta usando uma gravata”, eu disse suavemente.
Ele se afastou e olhou pra baixo. “Eu pareço um idiota.”
“Não. Você parece... Eu estava considerando, sugerindo que nós ficássemos...”
Ele sorriu, e orgulhoso passou a mão na gravata.  “Isso é bom, hein!” Ele agarrou minha mão. “Isto soa fodidamente incrível, mas nós temos uma reserva. Vamos.”

Ele me levou pela mão, parando na porta para me ajudar com meu casaco. Fevereiro tem sido particularmente brutal. Se não está chovendo e caindo granizo, estava nevando bruscamente. Travis me ajudou a descer as escadas, tendo certeza que eu não escorregaria em meus saltos, mas quando chegamos à calçada ele me pegou no colo. Eu entrelacei meus dedos atrás do seu pescoço, passando meu nariz no lóbulo de sua orelha. Ele cheirava maravilhosamente bem. Quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu pensava que deveríamos ter ficado em casa.
Dentro de meia hora estávamos sentados no bar do Rizoli’s, um restaurante italiano local. Travis me trouxe para o restaurante concorrente do restaurante dos pais de Parker, passou pela minha cabeça dizer algo, mas achei melhor não mencionar isso.
O lugar estava lotado, mas Travis e eu tivemos sorte de encontrar dois lugares vagos no bar enquanto aguardávamos por uma mesa.
Eu tomei um gole da minha bebida, e notei que Travis estava carrancudo. O que há de errado?

“Eu queria que esta noite fosse especial. Isto é um tipo de coxo.”
“Coxo? Este é um dos meus restaurantes favoritos”.
“É mais ainda é... Mediano. Eu queria que nosso primeiro dia dos namorados, fosse, sei lá, notável, eu acho.Olha para todas estas pessoas aqui, fazendo o mesmo que nós.”
“Isso não é uma coisa ruim.”
Uma mulher gritou sobre dezenas de pessoas que conversavam por todo salão. “Maddox”?
“Vamos”, Travis disse pulando fora do seu banco.
Ele estendeu a mão. “Vamos”.
Mas, eu disse apontando para a mulher. “Ela acabou de chamar nosso nome.” Travis sorriu mostrando suas covinhas nas bochechas. “Vem, flor”.
Sem dizer uma palavra eu desci e peguei a mão dele. Seguindo-o para fora. Ele parou apenas para pegar o jantar no drive-thru, e continuou. Curva após curva, Travis estava indo para a faculdade.
“Você não esta me levando para a festa de casais da Sig Tau, está?”
Travis fez uma careta.
Eu tinha uma idéia de onde estávamos indo quarteirões de distância, mas não tinha certeza até que Travis estacionou em frente ao Bartlen, eu soube exatamente o que ele estava fazendo.
“Você está brincando, certo?”
“Não”. Ele disse batendo a porta do lado do motorista e correndo para abrir a minha.
Travis pegou minha mão e rapidamente e em silencio nós caminhamos para a parte de trás do prédio.
“Não”, eu disse olhando para a janela do porão aberta.
Travis já havia pulado antes que eu pudesse protestar. “Vem, beija-flor.”
Ainda tinha neve no chão. Eu estava ficando molhada, congelando e instantaneamente irritada.
“De jeito nenhum!”
A mão de Travis disparou na escuridão como um gato quando passa pela fresta da porta.
“Será como nos velhos tempos.”
“Não, apenas não Travis. Inferno, não!”
“Está ficando solitário aqui.”
“Essa é uma idéia horrível.”
“Você esta estragando meu plano.”
“Você é louco, este vestido nem é meu e você esta me pedindo para arruíná-lo.”
“A noite esta só começando, ainda é cedo para isto.”
Eu quase podia ouvi-lo tentando segurar a risada.
Eu cruzei meus braços no peito. Depois de uma longa pausa a voz de Travis baixa e desesperada flutuou pela janela. “Por favor”.
Eu revirei meus olhos. “Tá bom.”

Dois passos para trás, um grito e caí, depois da queda eu estava nos braços de Travis no porão do Bartlen, o prédio em que nos vimos pela primeira vez.
Travis iluminou o caminho com a luz do celular e eu o segui por uma série de corredores, finalmente um deles abriu-se em uma grande e familiar sala. Sem a gritaria e os garotos bêbados da fraternidade ombro a ombro, ela parecia maior e menos suada.
Eu quase conseguia ouvira voz do Adam estridente no megafone e sentir como a energia explodiu quando Travis entrou na sala. Lembrei-me do sangue espirrando em meu suéter, meus olhos deixando o cashmare para olhar um par de botas pretas.
Travis me puxou para o centro da sala. A lembrança dele limpando o sangue do meu rosto e afastando qualquer um que se aproximasse de mim repetiu na minha memória.

“Beija-flor”, Travis disse quase ao mesmo tempo em que ele disse essas palavras em minha lembrança.
“Foi aqui que nós começamos. Onde eu te vi pela primeira vez. Quando você virou a porra do meu mundo de cabeça pra baixo. Ele abaixou e beijou minha bochecha e me entregou uma caixinha. Não é muito, embora eu tenha economizado para isso.”
Eu abri e um enorme e ridículo sorriso se espalhou pelo meu rosto. Era um lindo bracelete.
“É a nossa historia”, ele disse.


Um suéter, um par de dados, uma miçanga verde com trevos sobre ela. Eu olhei para o Travis.
“Isso deveria significar a nossa aposta”, ele disse apontando para os dados, “ e este aqui é pela primeira noite que dançamos”, ele disse apontando para uma miçanga vermelha. O próximo pingente era uma moto e o outro um coração.
“Pela primeira vez que eu disse eu te amo?”
Sim! Ele parecia feliz por eu ter descoberto por minha conta. “E este aqui”, eu disse apontando para um baralho de cartas. “Noite de poker na casa do papai?” Travis sorriu de novo.
O próximo era um peru, eu dei uma gargalhada. A próxima pérola era negra.
“Pelo tempo que ficamos separados. O tempo mais escuro da minha vida. O próximo pingente é uma chama. Eu não gosto de me lembrar sobre o incêndio, mas é parte da nossa historia, então é parte de nós. O próximo pingente é um anel.”
“Isto é muito lindo”. Eu olhei para ele.
“E tem esta sala. Isto é apenas o começo da nossa historia flor.”
Eu coloquei o bracelete no meu pulso. Travis me ajudou com o fecho, e então ele brincava com o seu telefone por um momento, colocando-o em uma mesinha a poucos metros de distância.
Ele colocou minhas mãos em seus ombros, e a música começou a tocar. Era a música que nós dançamos na minha festa de aniversário no ano anterior. “Eu não fazia idéia”, eu disse.
“Do quê?”
“Que você era tão sentimental.”
“Sim, você fazia.”
Eu encostei minha cabeça no seu ombro, feliz que desta vez quando a música acabasse eu poderia beijá-lo. Assim que a música parou, eu toquei seus lábios com os meus e lhe entreguei um saco vermelho liso. “O bracelete é uma coisa difícil de superar.”
“Não importa o que seja, Beija-Flor. Você já me deu tudo que eu sempre quis.”

Fim





Comentários

  1. Que lindoooooooooooooooooooo!!!Ai meu deuso!!Esses homens maravilhosos são tão criativos no quesito "presentes"...Esses livros farão mal ao meu próximo relacionamento!Vou querer um bracelete também com cada pingente lembrando momentos marcantes!!!!Aí não dá né??!!Como aviso isso ao namô???? #Péssimo :P

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!Amei!!! Que homem romântico!!! Isso tem q vir como bônus no livro!!! Amei,amei!!!

    ResponderExcluir
  3. Não posso comentar por que não encontro palavras. Assim que meu queixo voltar para o lugar, meu coração parar de acelerar e minha mente parar de gritar "TRAVIS MADDOX" eu volto aqui e comento de maneira descente. É esse o efeito que esse badboy fofo causa na gente. Tremenda sacanagem cara... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto!!! Travis é o CARAAAAA. Este foi um dos melhores livros que li em 2012, e queria muito que este trecho viesse no livro dele... Suspirando aqui Vania... Quero um Travis pra mim...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meldels que trecho lindo.. se eu não fosse apaixonada pelo Travis,cairia de quatro agora mesmo!!!!!

    Ele é lindo,fofo,romântico.. tudoo de bom.. ahh eu quero um pra mim!!!!


    Eu estou sentindo os mesmo sintomas que a Elimar?? é uma virose???

    Travis <3 !!!!!

    Amei o post,mesmo atrasadinha amei demais!!!!

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. SIMPLEMENTE LIIIIINDO. Isso só me deixa mais ansiosa para ler o livro sobre o ponto de vista do Travis! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário