Monica Burns - The Order of the Sicari Novel


Mais uma saga descoberta por acaso (ganhei de natal o volume 1) e da qual me apaixonei instantaneamente.

LITERATURA FANTASIA..

Ficha técnica: [Order of the Sicari 1] Assassin's Honor
Autora: Monica Burns
Editora Berkley Sensation
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: ainda não
352 páginas

Uma mulher com visões do passado...

A arquelologista Emma Zale enxerga o passado quando toca relíquias antigas. Foi assim que ela descobriu evidências de uma antiga Ordem de Assassinos - os Sicar. Quando um estranho pecaminosamente sombrio aparece em sua porta exigindo um artefato antigo o qual ela não possía, ele a leva para um mundo onde telecinesia e empatia são comuns. Agora alquem quer que ela morra, e sua únia esperança de sobrevivência é um assassino cujo perigo alcança não só sua vida, mas também seu coração.

Ligada a um Honrado assassino...

Ares DeLuca vem de uma antiga linhagem de assassinos telecinésios. Um Sicar, sua honra está atrelada a apenas matar em nome da justiça. Mas quando a mulher que ele amava é assassinada, Ares quebra o seu código e usasua espada com vingança. Amor custou muito para ele no passado, e ele não se permite pagar o preço novamente. Pelo menos, não até agora, quando a doce e sexy Emma entra em sua vida. Ela não somente possui a chave para validar a relíquia Sicar, ela periga ter a chave para alcançar seu coração.


Ação, aventura, romance, mistério. Tudo muito bem misturado nessa série.
A princípio fiquei meio cabreira, achando tratar-se de mais uma saga sobre guerreiros bonitos, fortes, com certos poderes. Mas foi além disso.
As cenas realmente me prenderem à leitura. Tudo muito bem descrito. Es especial as cenas de ação, lutas com espadas.
A honra é muito mencionada nesse primeiro livro, e por causa dela, a vida de Emma e Ares acabam se entrelaçando. Por ela ser impulsiva e não entender a regras dos guerreiros Sicar, acaba colocando-o em confusão por mais de uma vez.
Uma característica marcante entre os guerreiros, tanto homens quanto mulheres, é serem teimosos ao extremo. Então, o bate boca é inevitável e as cenas, engraçadíssimas.
O tempo todo ambos os lados ~ mocinhos e bandidos (Sicar e Pretorianos) ~ procuram pelo Relicário de Ísis. Este tem a capacidade de dar mais poder a quam o possuir. Tudo isso reportando desde o Império Romano.
No primeiro livro a história antiga não é tão visada, apesar de ser mencionada várias vezes, em especial por ter envolvido tanto arqueólogos no enredo. Mas o livro 2 se aprofunda na história passada...

Ficha técnica: [Order of the Sicari 2] Assassin's Heart
Lançamento original: 2010
368 páginas

O que o telepático Lysander vê no espelho, face metade anjo, metade monstro, lembra-o o que quer esconder para impedir que seja expulso da Ordem.Seus sonhos sobre a Roma Antiga o levam até uma mulher que ele ama, mas nunca poderá possuir.

Quando a curadora Phaedra viaja até Roma em busca de artefato antigo, ela trabalha com o homem que um dia rejeitou seu amor e seu toque de cura. Mas seus sonhos de uma Roma Antiga demonstram um irreversível e perigoso futuro. O passado e presente vão se colidir - ao úniso homem que ela destinada a amar.


Aqui sim a gente começa a entender toda a hstória antiga e o início da Ordem de Sicar. A traição, os assassinatos, a perda to antigo relicário.
Sem acreditar na possibilidade de ser feliz ao lado da mulher que ama, por ter descoberto algo terrível de seu passado, Lysander faz todo o possível para afastá-la dele. Mas sonhos começam a perseguir a ambos e eles precisam trabalhar juntos para descobrir onde esses sonhos os levam.
A história é belíssima. Ea teimosia continua reinante.
A cada nova luta em guerreiros Sicar e Pretorianos conhecemos novas facetas de seus poderes. Nada tão exagerado quanto imortalidade, mas sim um avançado e antigo treinamento. 
E a cada novo livro mais mistérios vão sendo revelados...

Ficha técnica: [Order if the Sicari 3] Inferno's Kiss
Lançamento original: 2011
368 páginas 

As Leis do Desejo...

Dante Condellaire, aparente herdeiro dos Lords Sicar, sabe que ser um verdadeiro líder significa sacrifício. Para Dante significa abandonar todos os prazeres da carne. Mas ele nunca imaginou que sua força de vontade fosse tão duramente testada por Cleópatra Vorenus, uma grande assassina da Ordem, e filha do homem que ele deve suceder.

As Regras da Batalha...

Cleo prefere trabalhar sozinha - até que ela encontra Dante, que compartilha o seu objetivo: destruir uma fortaleza Pretoriana na qual mulheres são aprisionadas para propósitos escusos. Trabalhando juntos nessa missão, uma faísca sexual é acionada de uma forma muito difícil de ser ignorada.

Todas feitas para serem quebradas.

Como a atração entre ambos queima como o inferno, as apostas são feitas. Mas sempre há riscos. Antes que sua missão termine, Dante e Cleo são colocados numa perigosa conspiração, na qual o traidos ameaça as bases da Ordem, assim como a delicada ligação entre Dante e Cleo - guerreiros e amantes agora divididos entre e o desejo e a honra.


A cada livro a história fica mais quente, se é que você me entende. Sim, Monica Burns sabe fazer a gente suspirar e delirar em meio a cenas hot, sem serem vulgares.
E quanto as muitas revelações que comentei no parágrago acima, quem ler o volume 2 já vai saber quem exatamente é Dante. Um personagem que até então era desconhecido para a maioria da Ordem.

Este é o último livro sa série lançado.
Não há previsão de lançamento no Brasil, o que é uma pena, e ele também não é muito conhecido entre os grupos de tradução.
Resta-nos esperar quando uma das editoras que trabalha com literatura fantástica, vai se interessar em brindar a nós, brasileiros, com mais essa saga excepcional.

Comentários

  1. T ai uma ´serie e me intrigou agora quero ler kkkkk se vc tiver esses please \o/ me manda?vc ja tem o meail te mandei agora pouco no comente sobre NH e NP amo ler livros novos e esses me parecem muito bons

    ResponderExcluir

Postar um comentário