Nicole Peeler - Garota Tempestade (O Estranho Mundo de Jane True #1)



Ficha técnica: Garota Tempestade (Tempest Rising)
Autora: Nicole Peeler
Editora Valentina
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2013
280 páginas

"Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?"


NEW ADULT PARANORMAL/ LITERATURA FANTÁSTICA.

Ainda não consegui entender o porquê dessa capa. Tudo bem, a capa caracteriza a personagem. Ela tem uma ligação toda especial com o mar porque ela é na verdade uma mestiça, e seu poder provém da água.
Mas o que eu quero dizer é, ao ver esta capa você pensa logo num livro infanto-juvenil. Uma coisa meio "Eragon", meio "Percy Jackson"... e acontece que este livro tem muuuuuuuitas partes bem hot. Esta é a ÚLTIMA coisa que você imaginaria ao ver uma capa dessa! (A capa foi da primeira edição no original em inglês. A Editora Valentina foi super chique em trazer para o Brasil).

O livro é muito legal, se você curte histórias de seres sobrenaturais andando por aí numa boa. Vampiros, elfos, goblins, pedras falantes (????). Há de tudo um muito por aqui.
E nossa heróina está apenas descobrindo suas origens. Seus poderes ainda não foram totalmente expostos e a partir do livro 2 é que vem o real treinamento dela.

Jane sempre se sentiu diferente. Mas quando mais nova, ela tinha a companhia da mãe e suas escapadas para nadar. Mas quando ela tinha seis anos sua mãe simplesmente foi embora; sua rotina de nadar à noite tornou-se um assunto tabu entre ela e o pai e, por causa disso, um terrível acidente acabou acontecendo e Jane foi responsabilizada por toda a cidade.

Só agora, com o assassinato de um escritor e a chegada de um investigador muito estiloso, ela é apresentada às suas origens e começa a entender porquê sempre se sentiu diferente.

E atentem para o tal investigador. Gente, é TDB e mais seis meses. Ryu (estranhei o nome, mas tudo bem) é um gato. E as cenas dos dois...mmmm.... melhor fazer igual a Jane e me jogar de cabeça numa piscina bem gelada....

O livro é bom para qualquer idade. Tem diversão, tem informações bem diferenciadas das de outros livros sobre o tema similar, tem romance e aventura. E no final, você dá aquele suspiro do tipo "terminou-mas-vem-mais-por-aí".

Lá fora já foram lançados 6 volumes da série.

2- Tracking the Tempest;
3- Tempest's Legacy;
4- Eye of the Tempest;
5- Tempest's Fury;
6- Tempest Reborn.


No site da autora, que bem parece um blog, você encontra todas as novidades sobre os  livros e eventos.





Comentários

  1. Vânia de Deus, você tem esse livro? Estou louca para ler... Me empresta? A Editora Valentina tem trazido coisas bem legais para o Brasil. A única coisa que não me atraiu messe livro foi a capa...

    ResponderExcluir
  2. Vânia,

    Eu amei Garota Tempestade ... A Valentina realmente veio com ótimos títulos... Vi o comentário que vc fez lá no meu blog sobre Alma? também deles...
    Eu me encantei com a Jane e e espero que lancem logo o segundo, já fui saber dos outros livros e sei que vai ter uma reviravolta muito legal (que eu queria muito)

    Bjss.

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir

Postar um comentário