Encontro JASBRA/RJ ~ Maio/2013 ~ A Abadia de Northanger



E mais uma vez o grupo Jane Austen Society of Brazil, regional RJ, se reuniu para um bate papo gostoso sobre um dos livros de nossa Diva. E desta vez o escolhido, último da lista (até o momento, porque agora temos o livro "Novelas Inacabadas" lançado este mês), foi o "Abadia de Northanger".





O nosso papo foi muito animado, já que nossa heroína Catherine Morland é uma pessoa dada a devaneios e muita imaginação. E o fato do Sr. Tilney entender tanto de musseline, nos rendeu boas gargalhadas sobre como esse fato seria visto hoje em dia.






Tivemos a presença de várias novatas, o que nos deu uma imensa alegria, saber que nosso grupo só faz crescer, e, por conta disso, fizemos a brincadeira de quem tinha convidado mais, com direito a "tchauzinho de Miss" e jogadinha de cabelo.





No final tivemos o nosso já famoso sorteio. Este mês, graças à nossa amiga Lucienne, que esteve na terra da tia Austen e nos brindou com vários mimos, teve presentinho para todas. As novatas saíram na frente e só dava elas no saquinho do sorteio. Será que foi marmelada? rsrsrsrsr







Damos boas vindas a todas e esperamos que no próximo encontro, com data e local ainda a serem definidos, tenha mais pessoas interessadas em fazer parte desse grupo literário animado.
E agradecemos à equipe da Livraria Travessa do Shopping Leblon por ter disponibilizado o seu local de eventos para o grupo nos dois últimos encontros.

Uma observação: NÃO pense que você precisa ser da área erudita literária, ou até mesmo ter feito faculdade de Letras. Nosso grupo é bem heterogêneo, com pessoas de formações distintas. O único requisito é gostar de ler e, claro, gostar ou querer ser introduzida no universo Austeniano.

Fique ligado em nossas postagens - cadastra-se para receber newsletter da Borboleta em seu email.

Próximo livro a ser debatido? Uma contemporânea de Jane Austen: Charlotte Brontë, e seu livro JANE EYRE.


Comentários

  1. o encontro foi ótimo e com direito a devaneios estilo Catherine. rs rs rs
    Até o próximo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o encontro!!! Como sempre, foi muito interessante e divertido!!!

    ResponderExcluir
  3. Vânia, muito legal o seu comentário final sobre a diversidade do grupo!!! Adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Vânia, gostei muito do seu post, principalmente o esclarecimento sobre a formação heterogênea do grupo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário