quinta-feira, 23 de maio de 2013

Kim Barnouin - Skinny Bitch in Love








Ficha técnica: Skinny Bitch in Love, a novel
Autora: Kim Barnouin
Editora Gallery Books
Lançamento original: (previsão) 4 de junho/2013
Lançamento BR: ainda não
320 páginas


"Clementine Cooper é uma vegan de nascimento, comprometida em todos os sentidos com o estilo de vida saudável conforme sua criação na fazenda orgânica de seus pais. Mas quão ruim pode ser um pouco de manteiga? Ruim suficiente quando na ocasião de receber uma opinião gastronômica de uma famoso critíco, este descobriu que sua famosa receita Ravióli de abóbora com molho de alho levara manteiga. Embora tenha sido descoberto que ela fora sabotada por uma colega de trabalho, Clem encontra-se, sem a menor cerimônia, banida  de todas as cozinhas vegan de Los Angeles.

Como qualquer chef vegan sabe seu valor em sal, Clem transforma limões em deliciosos cupcakes livre-de-culpa . Ela abre o Skinny Bitch Cooking School, na esperança de em breve abrir seu próprio Café num espaço vago próximo à sua casa. Mas no primeiro dia de aula, o sexy restauranteur Zach Jeffries enfia uma garfo em seus planos ao abrir, no seu sonhado espaço, um steak house. Clem fica lívida. Para um carnívoro, Zach é mais complicado do que ela esperava. E também beija como o paraíso. Mas como poderia ser para Clem tão complicado namorar um dos solteiros mais cobiçados da cidade  - e carnívoro - assim como tomar um xarope de milho com alta dose de frutose? Não seria melhor se ela caísse na lábia do par perfeito - e também chef vegan - Alexander Orr? 

Clem se considerava uma pessoa de mente aberta, mas conforme ela começa a encarar os desafios do empreendedorismo, antigos rivais, ex-namorados e pretendentes tentadores, ela se questiona se pode dizer 'eu te amo' para um homem que odeia tofu."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT.

(English review version - scroll down)

Se você gosta do estilo de livro escrito por Sarah Mason e Sophie Kinsella, este é o seu livro.
Clementine é uma heroína que não fica parada no ponto. Aos vinte e seis anos ela está atrás de seu sonhos, que seria ser reconhecida como uma grande chef vegan.

Acontece que por ter sido promovida chef no lugar de outra colega, esta a sabotou por ocasião em que um famoso colunista gastronômico apareceu no restaurante para provar sua comida. Manteiga numa receita vegan? Banida sem direito à replica.

Sem ter onde trabalhar, Clem arragaçou as mangas e criou sua escola de culinária, a Skinny Bitch (algo como a Cadela Magra). Se é para ser uma cadela, que pelo menos seja uma cadela elegante!

Com a propaganda boca a boca e a ajuda de alguns amigos, seu negócio passa a ser conhecido. Mas nem bem ela começa a sonhar mais alto em alugar um local perfeito perto de seu apartamento, o local torna-se indisponível, tendo sido comprado por uma rede de churrascaria.

Como assim churrascaria? Em frente ao seu apartamento enquanto ela dava aulas de qualidade de vida na alimentação através do vegan? Um ultraje!!

Zach Jeffries é um empresário moderno. Ao conhecer Clementine e seu estilo de vida alimentar tão radical, ele decide que seria uma boa ideia incluir algo assim no cardápio de seu restaurante para aqueles fregueses famosos que querem estar no local da moda, mas não consomem carne. E por que não aprender com uma das melhores da cidade? E é assim que começa o seu envolvimento com Clementine.

Há várias situações engraçadas envolvendo os dois, e mais os amigos e novos alunos de Clem. Isso sem contar o novo chef vegan, que pegou seu lugar no antigo emprego, que é um charme e mostra-se caidinho por ela.

Qual dos dois escolher? Aquele que tem o mesmo estilo de vida que ela, trabalha na mesma coisa e é o bom moço? Ou o cobiçado-carnívoro-inimigo-de-tofu-milionário que parece viver cercado por belas mulheres?



O livro é muito bom. A começar por nos apresentar o universo vegan. Sem saber o que é isso? Veja aqui.
Ao ler o livro dá vontade de comer todas aquelas delícias descritas. Infelizmente neste livro nenhuma receita disponível, mas pode-se encontrar da mesma autora um livro de receitas sobre este estilo de vida.

Os personagens são bem críveis. Tudo que acontece na história é possivel, até mesmo as partes mais engraçadas.
O ritmo é maravilhoso, os diálogos tem a intensidade emocional certa e o romance é muito fofo. Definitivamente é um livro para abrir a mente a novo horizontes gastronômicos. É ler, rir e se deliciar.

5 ESTRELAS!!!

Você pode adquirir o livro (lançamento em 4 de junho):




O livro de receitas: Amazon



Sobre a autora e seu estilo vegan de vida:





 ------------------------------------------------------------------------------------------------------

English Review:

Clementine is that kind of heroine that doesn't wait for her good fortune. A twenty-six years old girl, she's after her dreams and it would be recognized as a great vegan chef.

The point is: she was promoted as chef before another one, so she was sabotaged when a famous gastronomic columnist came to their restaurant and found out butter on  sample of her famous vegan recipe. She was banned and no right to defend herself.

No place to work, she started to work hard for herself and opened her Skinny Bitch Cooking School. If she needed to be a bitch, at least would be a skinny one.

With her friends helping her business became known. But as soon as she began to fly away on her dreams about rent a perfect place to a Cafe next to her apartment, the place became unavailable, having been bought by a famous steakhouse.

What you mean a STEAKHOUSE? In front of her apartment where she teaches her vegan lessons? No way!!

Zach Jeffries is a modern entrepreneur. When he knew Clementine he started to think it would be a good idea include something vegan on his restaurant menu, and why not to learn from the best in town? And then their relationship begins.

There are several funny situations about them two, and Clem's friends and new students. Not to mention the new vegan chef, who took her place on her old job, which looks charm and has a crush on her.

Which one to choose? The one who has her same lifestyle, works on same thing and it's THE good guy? Or the covet-carnivore-hating-tofu-stuffs-millionaire  who is always surrounded by beautiful women?

5 STARS!!!!

The book is really very good. First for to present the Vegan Universe. While you read the book you want to eat all those mentioned delicious. Unfortunately there are no recipes on this book...

The characters are very believable. Everything that happens in this story is possible, even the funny parts. 
The pace is wonderful, the dialogues have the right emotional intensity and the romance is very sweet. 
Definitely a book to open your mind about vegan  - new culinary horizons. It's to read, laugh and taste delicious...


*Livro enviado pela editora Gallery Books através do NetGalley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário