sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lisa Marie Rice - I Dream of Danger (Ghost OPS #2)



Ficha técnica: I Dream of Danger (Ghost OPS #2)
Autora: Lisa Marie Rice
Editora  Avon Books/ HarperCollins Publishers
Lançamento original: 02 de julho de 2013
Lançamento BR: ainda não
304 páginas

Antes de começar a falar no livro, quero trazer aqui minha admiração pelo trabalho da autora. Os seus livros são maravilhosos, cheios de ação, drama, suspense e muito, muito romance. Seus heróis, mais do que milionários sedutores e cheios de recalques do passado, são homens, fortes, viris, alguns maltratados pela vida, mas com um forte senso de amizade e lealdade. Esses, na visão da autora, são os verdadeiros heróis de uma nação.

Ela não esconde de ninguém sua admiração pelos militares e exatamente por isso muitos de seus heróis são ou foram militares de alguma força tarefa especial.

Além disso, a pessoa Lisa Marie Rice é de uma simpatia sem par, sempre pronta a conversar com seus "amigos" (= fãs), ouvindo suas sugestões e mostrando o quão importantes eles são para o seu trabalho. Afinal, ela tem consciência que somos nós, leitores e blogueiros, que levamos o seu trabalho adiante.

Sou fã assumida da escritora e da pessoa Lisa Marie Rice, e senti-me honrada quando fui convidada a participar da leitura de pré-lançamento deste livro. E ela ainda permitiu que este convite fosse estendido a outras amigas blogueiras.




Portanto, aqui estou eu, mais uma vez, fazendo uma resenha de um trabalho seu, e digo às editoras que estejam me lendo: o investimento vale a pena. 
Não tenho dados do quanto custaria trazer uma escritora do quilate dela para ser editada no BR. Esses detalhes técnicos (e chatos) deixo a vocês, empresários. 
O que eu posso afirmar é que a legião de fãs de Lisa Marie Rice só faz crescer.
Seus livros têm os ingredientes necessários para um bestseller. E a força das mídias sociais, em especial o Facebook e seus grupos de discussão e nós blogueiros, estamos aí para dar uma forcinha.

Se você ainda não conhece o trabalho dessa fantástica autora, veja algumas de minhas resenhas nos links abaixo e também, a entrevista que ela me concedeu:






E você leitor, que quiser nos ajudar na campanha de divulgação do trabalho dela, para que alguma editora possa finalmente lançar seus livros por aqui, siga a página de fãs no Facebok:



Agora, vamos ao livro...

 "Eles são da Operação Fantasma: um esquadrão secreto de soldados super-elite. Depois de sua equipe ter sido traída e massacrada, os três membros sobreviventes construíram Haven, uma comunidade  subterrânea, uma comunidade de desajustados e gênios. Agora eles estão em uma encruzilhada, diante de uma nova ameaça capaz de destruir tudo o que lhes é mais caro.

Quando Nick Ross desaparece da vida de Elle Thomason, é certo que ela nunca vai ver o homem que  ama de novo, exceto em seus sonhos. Dez anos mais tarde, como uma pesquisadora respeitada, desbravando novos caminhos em fenômenos psíquicos, ela envia a Nick um pedido desesperado por ajuda. Um por um, seus colegas começaram a desaparecer... e Elle sabe que ela será a próxima. 
Como um soldado de elite, Nick nunca quis machucar Elle, por isso manteve-se longe e, em seguida, ela desapareceu. Agora, preocupado com extraordinários e vívidos sonhos  de Elle em perigo, Nick vai resgatar a única mulher que ele sempre quis e trazê-la de volta com ele para Haven.

Embora  homens poderosos estejam atrás de Elle e de suas habilidades especiais, Nick vai morrer antes de deixa-lá sair de seu lado novamente."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. SUSPENSE. PARANORMALIDADE.

(English review scroll down)


Tudo começa num velório. Depois de anos cuidando de seu pai com Alzheimer, por fim a doença venceu a batalha e Elle está enterrando seu pai. Entre os presentes uma boa surpresa: Nick Ross. Ela não o via há pelo menos cinco anos e lá estava ele, lindo e forte, dando apoio à ela.
Elle nasceu numa boa família. Apesar de ter perdido a mãe muito cedo, o seu pai, o juíz Thomason, era um homem bem quisto e de posses. Ela sempre teve tudo que desejou. Aos sete anos ela encontrou um rapaz ferido, magro, faminto, escondido no quintal de sua casa. Seu pai o acolheu como filho e lá ele viveu até completar 18 anos. Este era Nick.

Nick apareceu na casa do juíz Thomason fugindo de mais uma casa de adoção temporária que deveria cuidar dele. Ao ser aceito nessa nova família, como se fosse membro, com seu próprio quarto, roupas novas, matrícula na escola e até mesmo seu próprio laptop, ele nem podia acreditar na sorte grande. Além disso havia Elle, que lhe fazia companhia e abrilhantava o seu dia.
Mas Elle cresceu. E de uma bonita criança, tornou-se um bela moça, com promessa de ser uma belíssima mulher. E quando o juíz percebeu o olhar lacivo do jovem Nick sobre a sua filha, o melhor a fazer foi o caminho da rua.

E agora, lá estavam eles juntos, numa ocasião triste, mas para Elle, que já havia "enterrado" seu pai há meses antes, quando ele não era mais do que uma casca, reencontrar Nick foi o auge da felicidade.
E eles passaram a noite juntos.
E na manhã seguinte ela acordou sozinha...

Dez anos se passaram e Elle torna-se uma neurocientista.
Trabalhando para as Indústrias Farmacéuticas Arka, ela fazia parte de uma equipe de pesquisa de Poderes Telecinéticos. E sua área especificamente era sobre Projeção Astral.

Tudo ia bem até que uma de suas colegas de pesquisa, Sophie, telefona para ela dizendo que todos os membros da equipe estão desaparecendo e que, portanto, Elle deve fugir o mais rápido possível. Mas fugir para onde? Contra quem eles estavam lidando?
Elle fugiu, correu o mais rápido que pôde, mas antes ainda conseguiu visualizar quem seriam seus captores. Militares treinados, homens vestindo roupas negras, máscaras e fortemente armados, estavam atrás dela e de seus amigos. Mas por quê?

Elle consegue esconder-se num quarto de hotel de beira de estrada, e por alguma razão, precisando de ajuda, ela pensou numa única pessoa. Naquele que ela tentou não pensar por 10 longos anos. No homem que a abandonou quando ela mais precisou. Mas apesar de tudo isso, foi nele, em Nick Ross, em quem ela pensou. Será que sua capacidade de projeção astral poderia ajudá-la a contatá-lo? E será que Nick iria querer ajudá-la?

outra opção de capa


Para. Respira.



Desde a primeira linha você sente a intensidade da história. Meu coração deu vários saltos enquanto eu lia a situação deplorável em que Elle se encontrava após a doença do pai. De menina rica, ela foi se desfazendo de tudo para garantir que seu pai tivesse o melhor tratamento possível. Mesmo sabendo que se tratava de uma doença incurável.
Quando Nick chegou na casa dela, antes uma das casas mais bonitas e luxuosas da rua, ele encontrou desolação. A despensa estava vazia, vários móveis e obras de arte, desaparecidos. Vendidos na certa. E a própria Elle encontrava-se magra e cansada. Mas ainda linda aos olhos dele.
Ele queria tomá-la nos braços e cuidar dela, assim como ele havia sido bem cuidado ao chegar sujo e machucado na casa deles anos atrás.
Mas como militar, ele fazia parte de um grupo que não podia contar nada de seu paradeiro, a não ser para as esposas. E apesar da noite maravilhosa de amor que tiveram, Elle AINDA não era sua esposa.
Chamado às pressas para mais uma missão, Nick saiu antes de ela acordar, com a promessa de voltar o mais rápido possível...

Imagina a cabeça de Elle ao acordar na manhã seguinte e encontrar-se mais uma vez sozinha. Ele havia ido embora sem se despedir cinco anos atrás e havia feito o mesmo agora...


Foi demais para ela. E ela fez a única coisa que podia antes que se sentisse enterrada viva por aquelas paredes...



Ela fugiu.

Anos se passaram e agora, uma neurocientista formada, Elle está sendo caçada e nem sabe porquê. Utilizando-se de seu dom, ela entra em contato com Nick sem sequer saber se ele poderia ser achado ou se iria querer ajudá-la.

Acontece que Nick era praticamente um fantasma...
Se você conhece essa série Ghost OPS, sabe que o esquadrão foi altamente treinado para agirem como fantasmas. Entrarem nas missões sem serem detectados e cumprirem seus objetivos. Seu grau de sucesso era de 100%. Até que foram traídos. Até que foram condenados numa Côrte Marcial. Até que fugiram e criaram HAVEN.

Haven era uma comunidade praticamente auto-sustentável.
Os 3 soldados da equipe Ghost que conseguiram fugir, Mac, Jon e Nick, administravam tudo com a mais alta tecnologia "roubada". Dinheiro para eles não era problema, desde que Jon era um hacker de primeira. Outras pessoas que também precisavam se manter fora do radar do governo, serem dadas como desaparecidas ou mortas, também moravam em Haven.

Nick sentiu o chamado de Elle e teria que a qualquer custo trazê-la para viver em segurança com ele em Haven.

Gente, a partir daí meus nervos ficavam à flor da pele. A cada cena de resgate, eu tremia na base. Muito bem descritas, cheias de emoção. A primeira cena de resgate, fiquei super ansiosa, mas a última.... Misericórdia!!!! Pensei que alguma coisa pudesse dar errado, do tipo, o livro terminar sem terminar....Um horror! Não parava de me mexer na cama procurando posição confortável para ler.

E quando eles estão juntos, quem disse que Elle agiu como a mocinha indefesa e perdida? O pau comeu!! Brigaram feito cão e gato. Mas quando fizeram as pazes... Uau!!!!



As cenas e explicações de paranormalidade são bem interessantes. ESP, Projeção Astral, Empatia, Cura. Outros dons vão aparecendo ao longo da história.
E já ficou alinhavada de quem será a próxima história e seu par.

Enfim, um livro com todos os ingredientes para prender sua atenção
Os personagens são fantásticos. Eu que já era fã da autora, fiquei mais.
O ritmo da história é intenso. Ele abrange vários anos sem se tornar chato ou ser rápido demais.
Altamente recomendável para quem gosta de um bom livro com ação, aventura, suspense e a dose diária de romance.
Se vou reler? Pode apostar que sim. E com certeza estarei esperando eufórica pelo livro 3 da série.
Ponto positivo: gosto da face humana com que Lisa Marie apresenta seus personagens. Mesmo sendo homens altamente treinados e mulheres cientistas gênios, eles têm seus demônios interiores a lidar. A confiança e a solidariedade são os pontos fortes daquela comunidade de renegados.
Ponto negativo: quando mesmo ele livro será lançado em meu país????

5 ESTRELAS!!!


Para adquirir o livro:   (PRÉ-VENDA)  Amazon  |  Barnes & Noble


*Uma cópia do livro (ARC) foi cedida pela editora, a pedido da autora, em busca de uma resenha de opinião honesta
------------------------------------------------------------------------------------------------

(English review)



Everything starts at a funeral. After years of caring for her father with Alzheimer's, the disease finally won the battle and Elle is burying him. Among those present a good surprise: Nick Ross. She had not seen him for at least five years and there he was, handsome and strong,  supporting her.

Elle was born into a good family. Despite having lost her mother very early, his father, Judge Thomason, was a man well liked and possessions. She always had everything she wanted. At age seven she found a wounded boy, skinny, starving, hiding in their backyard. Her father took him as a child and there he lived until age 18. This was Nick.

Nick appeared in the house of Judge Thomason fleeing another foster home that should care for him. To be accepted in this new family, as if he were a member, with his own room, new clothes, school and even his own laptop, he could not believe the good luck. Also there was Elle to  bright his day.
But Elle grew up. And a pretty child, became a beautiful girl, with a promise to be a beautiful woman. And when the judge noticed the look of lust in Nick, the best thing was to go away forever.

And now, here they were together, a sad occasion, but for Elle, who had "buried" her father  months ago, when he was no more than a shell, reconnect with Nick was the pinnacle of happiness.
And they spent the night together.
And the next morning she woke up alone ...

Ten years have passed and Elle becomes a neuroscientist.
Working for Arka Pharmaceuticals , she was part of a research about telekinetic powers. And her specific area was about Astral Projection.

Everything was going well until one of her research colleagues, Sophie, calls  her saying that all team members are disappearing and, therefore, Elle should run away as fast as possible. But escape to where? Against whom they were dealing with?
Elle ran, ran as fast as she could, but before that, she could even manage to see who would be  her captor. Trained military men wearing dark clothing, masks and heavily armed, stood behind her and her friends. But why?

Elle manages to hide in a hotel room by the roadside, and for some reason, needed help, she thought of a single person. The person that she tried not to think for 10 long years. The man who abandoned her when she most needed. But despite all that, it was on Nick Ross whom she thought. Does her ability to astral projection could help to contact him? And would Nick want to help her?


Stop. Breathe.


From the first line you feel the intensity of the story. My heart skipped several jumps as I read the deplorable situation in which Elle was in after her father's illness. The rich girl, she was getting rid of everything to ensure that her father had the best possible treatment. Even though it was an incurable disease.
When Nick arrived at her house, before one of the most beautiful homes and luxurious at street, he found desolation. The pantry was empty, various furniture and works of art missing. Sold. And  Elle was thin and tired. But still beautiful in his eyes.
He wanted to take her in his arms and take care of her, just as he had been  cared at their  house years ago.
But as a soldier, he was part of a group that could not tell anything about his missions, except for the wives. And despite the wonderful evening of love they had, Elle STILL was not his wife.
Hurriedly called to another mission, Nick left before she wakes up, with a promise to return as soon as possible ...

Imagine Elle`s mind when she woke up the next morning and found herself alone again. He had gone without saying goodbye five years ago and had done the same now ...

It was too much for her. And she did the only thing she could before she felt buried alive by those walls ...

She fled.

Years have passed and now a neuroscientist graduated, Elle is being hunted, and not even know why. Using her gift, she comes into contact with Nick without even knowing if he could be found or would want to help her.

The point was... Nick was practically a ghost ...
If you know this Ghost OPS series, you know the squad was highly trained to be like ghosts. Entering undetected on missions and fulfill their goals. Their success rate was 100%. Until they were betrayed. Until they were convicted in a  martial court. Until they fled and created HAVEN.

Haven community was virtually self-sustaining.
The three Ghost soldiers team who managed to escape, Mac, Jon and Nikki ran the commnity with all the latest "stolen" technology. Money was no problem for them, since Jon was the best hacker ever. Other people who also needed to remain off the government's radar, being reported missing or dead, also lived in Haven.

Nick felt the call of Elle and for any cost would bring her to live safely with him in Haven.

From this part my nerves were on edge. Every rescue scene, I trembled at the base. Very well described, full of emotion. The first rescue scene, I was super excited, but the last .... Mercy!! I thought that something could go wrong, like the book ends as cliffhanger .... OMG! I was moving in bed looking for a comfortable position to read.

And when they are together, do you think Elle acted as a helpless and lost girl ? No way! They fought as dog and cat. But when they were together again as couple... Wow!! An ice tea, please!!


The scenes and explanations of the paranormal are very interesting. ESP, Astral Projection, Empathy, Healing. Other gifts are appearing throughout history.
And it was tacked on who will be the next couple.

Finally, a book with all the ingredients to hold your attention
The characters are fantastic. I was already a fan of the author, now I'm more.
The pace of the story is intense. It covers several years without becoming boring or too fast.
Highly recommended for anyone who enjoys a good book with action, adventure, suspense, and the daily dose of romance.
If I'll re-read? You bet. And surely I'll be ecstatic waiting for Book 3.
Positive point: I like the way Liza humanize her characters. Despite being highly trained men and geniuses scientists women, they have their inner demons to deal with. Trust and solidarity are the strength of that renegades community.
Negative point:  when the book will be released in my country??

5 STARS!!

7 comentários:

  1. Grande resenha!
    Muito boa a história!
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Gentem eu preciso conhecer essa autora!! Resenha 10.bjs ka

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Que resenha heim amiga? Agora vou ficar aqui em desespero para ler este livro... Logo eu, que sou uma tartaruga para ler em inglês... kkkk
    Amei sua resenha, ficou perfeita. Dá pra sentir o quanto ficou encantada e empolgada pela história.
    Com certeza na minha lista de desejados e ficarei na torcida, para que alguma editora, resolva publicar por aqui. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Resenha ótima!
    E, fiquei até complexada, pois ainda não li nenhum livro da Lisa Marie Rice...
    Correndo atrás do prejuízo!
    Fui!

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, seguindo seu blog, se tiver como retribuir ficaria muitoooo grata.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Resenha Perfeita! ;)
    Me apaixonei pela Lisa no livro Mulher em fuga (que por um acaso já li pelo menos 7 vezes!) depois desse partir para serie Mindght e não parei mais.
    Está nova série está incrível, e estava quase subindo pelas paredes pelo livro 2, estou esperando o fds para iniciar a leitura, pq gosto de ler ininterruptamente, e durante a semana não dá, mas tenho certeza que vou me apaixonar como sempre acontece, A LMR nunca me decepciona!

    ResponderExcluir
  7. Hey, Sou nova aqui, Resenha Perfeita! ;)
    Me apaixonei pela Lisa no livro Mulher em fuga (que por um acaso já li pelo menos 7 vezes!) depois desse partir para serie Mindght e não parei mais.
    Está nova série está incrível, e estava quase subindo pelas paredes pelo livro 2, estou esperando o fds para iniciar a leitura, pq gosto de ler ininterruptamente, e durante a semana não dá, mas tenho certeza que vou me apaixonar como sempre acontece, A LMR nunca me decepciona!
    Besos con sabor de vida flor!

    ResponderExcluir