Maya Banks - Obsessão



Ficha técnica: Obsessão (Livro #1 da Trilogia Breathless)
Autora: Maya Banks
Editora Quinta Essência (Leya)
Lançamento original: 2013
Lançamento BR: 2013
384 páginas

"Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. ERÓTICO.

 Minha reação quando fiquei sabendo que finalmente os livros da titia Maya iam chegar no BR:


Já há algum tempo sou fãzoca dos livros dessa mulher.
Se você faz o tipo virginal, então nem venha ler. Os livros dela são HOT. Do tipo chá gelado, ar condicionado no máximo e mil e um sonhos molhados. A danada sabe escrever uma cena que parece que você está lá, assistindo na primeira fila.

Com o advento de esse bando de livros eróticos para o BR, era de se esperar que autoras como ela acabassem desembarcando aqui. Mas acredite, ainda tem muita coisa boa para o leitor brasileiro descobrir...

Voltando no tempo da história, Gabe, um empresário bem sucedido no ramo de construções, já foi casado. E apesar de não morrer de amor pela esposa, sempre lhe foi fiel. Até que a maluca resolveu pedir divórcio e ir para os jornais contar umas boas fantasias a respeito dele. A partir daí, nada de confiar em mulheres. Elas serviam apenas para o seu prazer, e ainda assim, tudo do preto no branco, ou seja, contrato assinado para garantir que a despachada depois não fosse espalhar por aí sobre as preferências sexuais dele (o enredo lembra algum outro? eheheheeh)

Os anos passam e ele vê que finalmente chegou a hora de colocar em prática uma antiga fantasia: a de "comer" a irmã caçula de seu amigo e sócio Jace.
Mas as coisas não seriam tão fáceis assim. Primeiro, ela teria de aceitar a oferta. Segundo, ela teria de assinar o tal contrato. E terceiro, tudo deveria ser feito de modo a seu melhor amigo sequer desconfiar.

Mia é bonita e formada há pouco tempo.
Ela e o irmão perderam os pais há muito, com isso ele a criou da melhor forma que pôde, pagou seus estudos e comprou um apartamento para ela. Apesar de ela querer ser independente, ao mesmo tempo, ela tinha medo do novo. Com isso ela se limitou a trabalhar numa cafeteria de um casal de amigos, sempre com a desculpa que era só por um tempo.
Gabe aproveita esta chance e oferece à ela um cargo em sua empresa como sua assistente pessoal.
Tá...sei...hum  hum...
Assistente pessoal para "assistir" de um tudo, é claro.

Acontece que - SURPRESA!!!!! - Mia já tem um tesão encubado por Gabe desde os seus 14 anos. Por isso, apesar de a princípio ela se assustar com a proposta do "contrato", este é aceito e ela aproveita a oportunidade para finalmente ter um trabalho condizente com aquilo que ela se formara na universidade.
O irmão dela desconfiou no início, mas deixou rolar, já que ela estava feliz por estar trabalhando ali.
O relacionamento vai caminhando...



E caminhando...



Até que surge uma viagem a Paris. AAhhhhh..Paris!!! Terra dos apaixonados...



Ele precisava contactar com prováveis futuros sócios para um novo empreendimento da empresa dele. Durante o jantar, no qual Mia também participou, tudo foi bem. O DEPOIS do jantar é que são elas....
Você sabe qual foi a minha reação com o que acontece???



E isso foi pouco!! Eu juro que eu queria matar o cara!!!



Olha que eu já li foi "coisa" da titia Maya. Mas esta daqui me deixou indignada...
Depois disso o que resta? Ela dar um belo pé na bunda dele e deixá-lo sofrendo horrores, não?
De certa forma sim. Mas é romance. E a gente sempre quer um "felizes para sempre", mas de preferência que ele se humilhe MUUUITO...
Se a humilhação foi suficiente para você, julgue por si mesmo.

Minha opinião:
Maya Banks É Maya Banks. Seus livros vendem horrores em todo o mundo e o BR demorou para entender isso.
Os personagens são maneiros. Aquela velha fórmula do "empresário-rico-cheio-de-tara-mas-que-se-apaixona" ainda vende. A Mia, apesar de sempre ter sido apaixonada por Gabe, não chega a ser uma morta viva virgem.
O ritmo da história é bom, com pontos altos e baixos. As cenas são super bem descritas (ou eu não teria tido aquela apoplexia).
Se vou ler os outros da série? Na certa sim. Mesmo tendo raiva na cena que mencionei acima, mas a curiosidade fala mais alto.
As capas usadas, apesar de não serem chamativas, são as mesmas do original:



E o interessante, como é considerado um livro MUITO HOT, não há sequer sinopse na capa de trás, só na orelha do livro. E onde eu adquiri, TODOS os livros estavam embalados em plástico. Na certa a livraria não quer que nenhuma ordem judicial baixe por lá recolhendo tudo por atentado ao pudor...

Logo no início do livro, nos agradecimentos, a autora fala sobre ter de fazer algo o mais depressa possível.... mmmmm...fiquei pensando...desde que este livro tem o enredo parecido com uma certa trilogia famosa, será que ela queria mostrar que a tal trilogia teria se resolvido muito bem num único volume? ahahahahah  Veneno...
Na verdade, os livros hot não têm muito para onde fugir e acabam ficando muito parecidos. E como nosso mercado está apenas engatinhando, estamos recebendo um banho de vários títulos iguais. Mas isso passa, gente. Estamos amadurecendo. Tivemos as fases dos vampiros, dos anjos, agora estamos na fase pornô.

Mas ainda acho que o melhor cartão de visitas da tia Maya é a série "Irmãos Colters"...
E aí, editora Leya, será que dá para sair essa?

Por causa daquela cena, vou dar 4 ESTRELAS.

Sobre a autora:


Facebook  |  Goodreads  |  Website  |  Twitter


*E-book cedido pela editora Quinta Essência em troca de uma resenha de opinião sincera.

Comentários

  1. Hahahahahaha Adorei a resenha! É, todas surtam com a cena em Paris! Eu chorei cara, tamanha a indignação! E depois chorei no fim, com a cena em NY, no Rockfeller! Ah, Gabe... Assim, adorei o livro, dei 5 estrelas... Muito bom na minha opinião e cumpre o papel, é realmente erótico, não se finge de... Gabe? Bem, Gabe dá vontade de experimentar e Mia é muito corajosa... Acho que ela e Eva são minhas mocinhas preferidas da era erótica. Fiquei curiosa com Ash... Como vc gostei do livro no geral, muito... Só não gostei do fato de estar mal traduzido, misturando português pt e português br, e porque tem bastante erro de concordância, de prenome entre outros... E a revisão deixou passar! Ótima resenha! Se quiser ler a minha deixo aqui o link: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/06/resenha-obsessao-maya-banks-editora.html

    ResponderExcluir
  2. Eu estou em ânsias para ler este livro. Já sou fãzoca da Maya há muitos anos. O melhor dela em erótico dos que li, com certeza é os Colters... kkkk Quero muito que eles publiquem esta série também.
    Agora, sua resenha me deixou aguniada né? Fazer o que? O jeito é comprar e conferir...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário