segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nora Roberts - Lírio Vermelho (Trilogia das Flores #3)



Ficha técnica: Lírio Vermelho (Red Lily)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 2005
Lançamento BR: 2013
334 páginas

"Hayley Phillips procura em Memphis um novo começo, uma nova vida, para si e para a criança que traz no ventre. Ela não tomou essa decisão simplesmente pensando na eventual ajuda que sua distante prima Roz Harper poderia lhe oferecer, e sim porque deseja trabalhar no florescente negócio que Roz capitaneia. E acabará por encontrar um lar cercado de belezas por todos os lados e fará grandes amizades - entre elas, Harper, o filho da prima. Para o deleite de Hayley, sua filha Lily está se dando muito bem com ele. Entretanto, para o seu desgosto, ela começou a ter uns sonhos com Harper - neles, ele é muito mais que um amigo...

Mas Hayley receia ceder ao desejo Ela teme perder a amizade que construiu com Harper, especialmente porque suspeita que os sentimentos que a invadem não são mais puramente seus. Imagens do passado e um comportamento imprevisível levam-na a acreditar que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Está mais do que na hora de fazer com que o espírito da Noiva descanse em paz, de uma vez por todas, para que Hayley possa perceber que seu coração é somente seu - e decidir se está disposta a correr o risco...

Stella, Roz e Hayley e a Noiva Harper: um desfecho dramático aguarda as quatro mulheres cujas vidas - e a morte - estão para sempre interligadas."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. DRAMA. SOBRENATURAL.

E terminamos a trilogia. Ufa!!!
Esse negócio de esperar um tempão para conseguir ter o desfecho de uma história é uma coisa de louco. Por isso que costumo esperar os 3 livros saírem até começar a ler a obra da titia Nora...

Em "Lírio Vermelho" temos a solução final para o fantasma Noiva Harper.
Lembrando os livros anteriores, a história da Noiva Harper começa a ficar mais séria quando Stella, viúva, chega com seus dois filhos pequenos, para trabalhar e morar com Roz Harper.
A fantasma gostava de cantar uma antiga canção de ninar para as crianças, e não fazia mal a ninguém. A não ser quando as mulheres começavam a se envolver romanticamente com algum homem. A fastasma, que depois eles identificaram como sendo alguém chamado Amelia, tinha verdadeira aversão a homens, por ter sido traída quando viva.

Stella casou-se com Logan, e Roz casou-se com o Dr. Carnegie. Faltava a doce Hayley, que havia chegado à propriedade Harper um pouco depois de Stella, trazendo poucos pertences em seu carro velho, e grávida.

Lily nasceu e tornou-se o xodó da casa. E conforme ia crescendo ela desenvolveu um afeto especial pelo filho mais velho de Roz, Harper. Mas não só  Lily, mas sua mãe também começou a sentir algo por ele. Mas o seu medo em confundir as coisas - afinal ele era filho de sua prima e patroa!! - e por querer dar uma vida melhor à sua filha, fez com que Hayley agisse com cautela. Só que nem assim Amelia ficou serena.

Era chegada a hora, com base nas várias informações sobre Amelia e o que lhe acontecera, de dar paz à ela. E para isso as três mulheres deveriam agir em uníssono e mostrar à Amelia que nem todo amor era uma maldição...

Dos três livros, este foi o que achei com conteúdo mais sobrenatural. As cenas finais são de arrepiar; a descrição do contato delas com Amelia é quase palpável.

Não gostei de como terminou o último capítulo. Nora Roberts tem o costume de terminar os livros meio que no ar... Gosto de livros que terminem dando um desfecho direto, mesmo que você saiba que a vida dos personagens continua dali. Mas mesmo desse jeito, não tem como negar que sua escrita encanta os leitores e atrai novos mais a cada dia.
Linda trilogia que merece ser relida num futuro.

2 comentários:

  1. ADOREI!
    Que tal visitar meu blog e segui-lo? Comecei agora, e estou muito feliz de escrever para todos vocês. Da uma passadinha aqui:

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu to com essa trilogia aqui em casa e doida para ler. Dependendo de como os autores deixam esses finais que ficam no ar, até que fica legal. Mas assim como você, prefiro finais definidos também. :((

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir