Bella Andre - Se Você Fosse Minha (Os Sullivan #5)


Ficha técnica: Se Você Fosse Minha (If You Were Mine)
Autora: Bella Andre
Editora Novo Conceito
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: 2013
320 páginas

"Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…"


ROMANCE CONTEMPORÂNEO.

Zach Sullivan. Sonho de consumo de muitas mulheres. Acredita que ele consegue ser mais bonito do que o irmão estrela de cinema, Smith Sullivan? Pelo menos é assim que a autora o descreve...



Característica da história: sempre começando pelo lado de alguém da família Sullivan para depois aparecer quem será o seu par. E Zach começa às voltas com a questão de ter de tomar conta de uma cachorrinha travessa, de Summer, filha de Megan, noiva de Gabe (lembra da história #3?). 
Ele é um solteirão rico que só quer saber de seus carros de corrida, suas oficinas, beber uma boa cerveja e com qual mulher dormirá na próxima noite. Compromisso? Nem pensar!!
Por causa desse cãozinho, ele entra em contato com Heather Linsey. 

Heather é uma adestradora de cães, ruiva, solteira e que tem verdadeira aversão pela palavra compromisso.
Diferente da família Sullivan, a família de Heather exemplifica para ela exatamente como uma família NÃO deve ser. Mas ao se deparar com aquele mau caminho inteiro (porque seria um desperdício dizer que Zach é apenas um "pedaço"...), ela não sabe onde foi parar a razão dela.

Outra característica da história: o apaixonar-se relâmpago.
Os dois sentem a atração, mas não querem sequer pensar na possibilidade de compromisso. Se eles são adultos, maior de idade, independentes, por que, então, não terem um relacionamento baseado apenas na atração física? E que seja eterno enquanto dure!!!

Mas daí começam a surgir aqueles incômodos característicos de quem tem algo a esconder.
Heather não quer compromisso porque seu pai sempre traiu a sua mãe e fez isso parecer como algo absolutamente normal para um homem. Zach não quer compromisso porque ele sempre acreditou que, assim como seu pai, ele morreria jovem. E ele não queria deixar as pessoas que amava sofrendo.
Cada qual teria de lutar com seus fantasmas interiores a medida que o relacionamento deles tornava-se mais intimo; quando um passava a invadir as defesas do outro, de forma a não ter retorno...

E mais uma vez temos algumas cenas em que a família Sullivan se encontra (amadoro!!!) e algumas saias justas que Zach terá de viver ao apresentar Heather à sua família.
Junte a isso a total afinidade entre os cães Ternurinha (uma peste!!) e Atlas, e o nascimento da filhinha de Chloe e Chase.

Sobre a edição brasileira, sou totalmente fã desta família, e vou adquirir todos os livros da série. Mas, mais uma vez, não gostei da capa PARA a série. Veja bem, a capa é linda, mas não consigo ver esta série como erótica. Ela tem umas cenas mais ousadas sim, mas erótica, não.

Capa original:



E sobre a trilha sonora, de novo a autora não incluiu qualquer música à história. Mas como já sou macaca velha do estilo de Bella Andre, sei que ela prefere escolher os temas baseada nas músicas mais clássicas, e não modernas. Se você jogar o título "If You Were Mine" no YouTube, virá uma enchurrada de músicas e bandas. Mas creio que ela se baseou nesta abaixo:



Próximo livro? Do lançador do time de baseball, Ryan Sullivan e Vicki.


Comentários