Colleen Houck -O Destino do Tigre (Livro #4)



Ficha técnica: O Destino do Tigre (Tiger's Destiny)
Autora: Colleen Houck
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: 2013
393 páginas


"Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO-SOBRENATURAL. YOUNG-ADULT.

E eis que chegamos ao final da jornada de nossos heróis.
Falta apenas mais uma aventura para que Ren e Kishan deixem de ser tigres definitivamente.
Desta vez, a deusa Durga os incumbiu de acharem sua última arma, A Corda de Fogo. Com ela eles seriam capazes de abrir uma porta temporal e caçarem o seu arqui-inimigo, Lokeshi, no passado.
Faltam apenas recuperar as 6h restantes para que os tigres possam permanecer na forma humana.

Mas mais do que uma batalha mitológica, com suas lendas e tradições dos muitos povos, a batalha emocional entre o triângulo fica cada vez mais apertada.

Confesso que em várias partes eu fiquei com muita raiva de Kelsey. Lembrando que no livro anterior ela havia prometido ficar de vez com Kishan, mesmo após Ren ter recuperado a memória e explicado o porquê de sua decisão na amnésia.
O sofrimento dela ao longo da história foi triplicado - muito mais por culpa dela!! Era uma agonia ler aquelas cenas todas de mal entendidos, ciúmes, brigas.

A batalha final, descrita pela autora, é épica.
E depois de tantas lutas, ameaças, machucados, quase-mortes E mortes, ainda há um último sacrifício a ser feito à deusa... Esse foi tenso!!!!

E dando mais um pouquinho de spoiler, digamos que os milhões de leitores ainda estão em dúvida sobre como será o quinto livro já que parece que a história.....acabou.
Pois é, gente. Teve encerramento de história. Com direito a final feliz.
Então, como será o "Tiger's Dream" (ainda sem capa definida)? Será partes das histórias pelo POV dos rapazes? Será que após o sacrifício final, ainda ficou uma amarra solta e o inimigo retorna?

Bom, não tem nada sobre isso no site da autora. O negócio é esperar, provavelmente para final de 2014...

Comentários

  1. Oi Vânia
    Sempre vejo todo mundo falando muito bem dessa série, preciso comprar a minha logo, estou bem curiosa sobre essa trama.
    Gostei da resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Postar um comentário