Colleen Houck - A Viagem do Tigre (livro #3)



Ficha técnica: A Viagem do Tigre (Tiger's Voyage)
Autora: Colleen Houck
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: 2012
485 páginas


"Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO-SOBRENATURAL. YOUNG-ADULT.


Eu sei que estou para lá de atrasada nesta resenha, mas eu explico: li o livro há tanto tempo que já tinha esquecido boa parte dos detalhes da história, e eu não queria fazer uma resenha mais ou menos, não é? Afinal, esses irmãozinhos lindos merecem!!!




Dando uma refrescada nas resenhas dos 2 livros anteriores, Nossa!!!! Como minhas resenhas mudaram de estilo! Bom, fui aprendendo com as meninas que sabem, então, talvez, minhas resenhas tenham melhorado um pouquinho...rsrsrsr

Mas voltando ao assunto, estava dando uma olhada nas resenhas: RESENHA LIVRO 1  e RESENHA LIVRO 2, e basicamente a aventura continua a mesma. Ou seja, os nossos heróis devem se aventurar por mundos desconhecidos e mágicos, guiados pela deusa Durga, e sempre no final de cada aventura eles devem conseguir um determinado artefato. Desta vez trata-se do cordão de contas da deusa.
Para isso eles terão de pedir a ajuda de 5 diferentes tipos de dragões (amooooooooooooo dragões!!!) Os dragões são:

Lóngjün - dragão do céu (vermelho)
Qinglóng - dragão da água (azul)
Lüsélóng - dragão da terra (verde)
Jinsélóng - dragão dos tesouros da terra (dourado)
Yínbáilóng - dragão do gelo (branco)

Para encontrar cada um desses - que eram irmãos, filhos do Pai Tempo e da Mãe Terra, e nascidos dos diferentes oceanos (Ártico, Pacífico, Atlântico, Índico e Austral) -, eles precisavam ir a diferentes partes da terra (céus, ilha deserta, fundo do mar).

Isso tudo acontecendo, e não se esqueça da eterna briga entre os irmãos pelo amor de Kelsey, e ainda tendo a agravante  do ocorrido no final do livro #2 (sorry pelo spoiler) de Ren ter ficado com amnésia de tudo que dizia respeito à Kelsey - e somente à ela. Imagina o desespero em vê-lo desfilando com um monte de mulher bonita na frente dela...aff....

Mas a boa notícia é que até para isso havia um motivo justo e ele retoma a memória.
Mas aí, Kells já estava comprometida com o outro irmão. Isso quer dizer: Ô, garota de sorte!!!

E como este é o livro #3, e não podemos esquecer que a série terá 5, o gancho para a próxima história não poderia ser pior para os irmãos....o que você já deve desconfiar qual seja.

Mais uma vez Colleen nos traz uma história recheada de romance, aventura, muita mitologia de distintos povos e citou muitas iguarias, o que me fez querer provar muitas delas.
Eu daria 5 estrelas, mas sinceramente, depois da explicação de Ren do porquê de sua amnésia, fiquei com raiva da decisão tomada por Kelsey. Então dou 4,5 estrelas. LOL




Comentários

  1. caraca muleque esses meninos ee lindooo d ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ que isso............... sem palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário