Deborah Meyler - The Bookstore





Ficha técnica: The Bookstore
Autora: Deborah Meyler
Editora Gallery Books
Lançamento original: agosto/2013
Lançamento BR: ainda não
352 páginas


"Impressionável e idealista, Esme Garland é uma jovem britânica que estuda história da arte em Nova York. Ela adora o seu apartamento e é apaixonada pela cidade e por seu namorado. Seu futuro não podia ser mais brilhante. Até que ela descobre que está grávida.

O namorado de Esme, Mitchell van Leuven, é rico, bonito, bem sucedido, e irremediavelmente o cara errado. Quando ele despeja Esme, pouco antes de ela tentar dizer-lhe sobre o bebê, ela resolve manter-se por conta própria. Ela vai ficar com a criança e sua bolsa de estudos, enquanto  procura um emprego em part-time para pagar as despesas. Mas isso é mais fácil dizer do que fazer, especialmente com um visto de estudante.

A Owl (coruja) é uma livraria de segunda mão no Upper West Side, um refúgio durante toda a noite para um grupo de personagens multifacetados: o bonito e taciturno guitarrista Luke; Chester, que hiperventila com a simples menção de Lolita; George , o proprietário, que vive a base shakes de proteína e idealismo. A livraria torna-se um anexo do bem em um mundo difícil para Esme, mas será o suficiente para sustentá-la? Mesmo quando Mitchell, arrependido e encantador, volta à cena?"

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. DRAMA. PRÉ LANÇAMENTO.

(English review scroll down)


Fofo! Fofo!!
É daqueles livros de autor desconhecido que tem tudo para dar errado, mas acaba acertando o alvo.

A começar pela escolha de estudo da protagonista e seu trabalho.
Ok, o livro é recheado de drama: ela se apaixona pelo o que parece ser o cara errado, o riquinho que se cansa do relacionamento, e dá um chute na bunda dela antes mesmo de saber que ela estava grávida dele; e ela agora precisa arrumar um  trabalho para manter a si e o bebê. Tudo isso com apenas um visto de estudante, ou seja, nada de empregos que pudessem pagar melhor.

Mas a dinâmica que ocorre na livraria, a Owl, e seus frequentadores, é tão interessante, que você até esquece das desgraças da vida de Esme.
Sim, concordo que Esme é uma heroína frágil. Não chega a ser uma mosca morta, mas é uma estrangeira, com fraquezas e um futuro incerto pela frente. Mas quem disse que toda heroína tem de ser "superstar"?

E já vou avisando: este livro é do tipo "ame-o ou deixe-o". Nada de meio termo.
O que me fascinou? As descrições de locais - é NOVA IORQUE, gente!!!! - e dos livros antigos. Quem ama ler sempre se sente conectada e acaba querendo ler tudo que é comentado. Além disso, tem os frequentadores e novos amigos de Esme.
A parte do romance é intrigante, mas Mitchell não é exatamente o tipo de herói que eu me apaixonaria... Mas o tio dele é surpreendente!

Taí um livro com os ingredientes certos para ser um dramalhão, que pode fazer o leitor se divertir.

3,5 estrelas.

Capa original:



Sobre a autora




*ARC cedido pela editora, através de NetGalley, em troca de uma resenha de opinião sincera.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(English review)

Cute! Cute!
It is one of those books by unknown author that has everything to go wrong, but ends up hitting the target.

Starting with the choice of  the protagonist studying  and her work.
Ok, the book is full of drama: she falls for what seems to be the wrong guy, the rich guy who gets tired of the relationship, and kicks her ass before he even knew she was pregnant, and she now needs get a job to keep her and the baby. All with just a student visa, that means no condition to find a job that could pay better.

But the dynamic that occurs in the bookstore, the Owl, and its regulars, is so interesting that you even forget the miseries of Esme's life.
Yes, I agree that Esme is a fragile heroine. She is not naïve, but she is a foreign, with flaws and an uncertain future ahead. But who said that every heroine must to be a "superstar"?

And I'm warning: this book is a "love it or leave it" kind. No middle choice.
What fascinated me? The descriptions of places - is NEW YORK, folks!! - And old books. Who loves reading always feel connected and just wanting to read everything that is discussed. Moreover, the regulars and new Esme's  friends are amazing.
The romance scenes are intriguing, but Mitchell is not exactly the kind of hero that I'd fall in love ... But his uncle is amazing!

Now there's a book with the right ingredients to be a big-drma, which can make the reader entertained.

3.5 stars.

Comentários

Postar um comentário