Lena Valenti - O Livro de Jade (Série Vanir #1)



Ficha técnica: O Livro de Jade (El Libro de Jade)
Autora: Lena Valenti
Editora: Editorial Vanir
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: ainda não
555 páginas

"Do amor ao ódio não há mais que uma dentada... 

Caleb, é um homem atormentado. Um Vanirio, um ser imortal criado pelos Deuses Escandinavos para proteger aos humanos daqueles que não souberam resistir ao sangue e ao poder. Agora, chegou a Barcelona para dar com a estranha organização que está seqüestrando e assassinando a todos aqueles que são como ele. Procura vingança e não duvidará em levar  Eileen Ernepo, a filha do cientista louco que está experimentando com os corpos de seus amigos. Ela será a resposta a toda aquela rede de sangue e injustificada violência para os seus. Eileen terá que pagar. Entretanto, nunca imaginou que a jovem se converteria em sua perdição. 

Eileen, vivia sua vida dentro de uma aprazível normalidade. Trabalhava na empresa “familiar” como Relações Públicas, tinha um bom salário e queria com loucura a seu Huskie e a seus dois únicos amigos que mantinha da infância. Além disso, acabava-se de licenciar como pedagoga e lhe tinham devotado um excelente trabalho em Londres em um projeto de educação. Aquela era a oportunidade perfeita para fugir das garras de seu pai Mikhail, um homem que não a queria e que a culpava pela morte de sua mãe, Elena. Fugiria dele, por fim. O que não podia imaginar-se era que aquela mesma noite, um homem iracundo e terrivelmente atrativo, seqüestraria-a e a introduziria à força em um mundo cheio de mitologia, magia, clãs, sangue e presas."

LITERATURA FANTÁSTICA. ROMANCE CONTEMPORÂNEO SOBRENATURAL.

A história começa em Barcelona, mas acaba em Londres, onde a maioria dos clãs Vanirio e Berserker vive.

Eileen vivia com seu pai, em Barcelona. Apesar de ter tudo no quesito financeiro, ela e seu pai não tinham uma relação de amor. Ele a culpava de ter matado sua mãe na hora do parto.
Prestes a completar 22 anos, Eileen tinha um bom trabalho, mas iria se mudar para Londres, onde havia ganhado uma bolsa de estudos em sua área, Pedagogia. Assim, ela poderia fugir do julgo de seu pai e tentar ter uma vida feliz.
Quando seus planos estavam quase se realizando, houve um ataque à mansão em que ela morava. Seu pai foi assassinado e ela, levada por uns homens enormes que a acusavam de fazer parte de uma quadrilha que assassinava o seu povo.
Esses eram os Vanirios.

Com o passar do tempo, Eileen descobre suas origens. Seu pai na verdade era um Vanirio e sua mãe, uma Berseker. Os dois povos eram inimigos. Quase como vampiros e lobisomens. E haviam fugido para ficarem juntos. E agora, Eileen era a prova viva de que as duas raçãs poderiam se unir, e, quem sabe, buscar a paz. Mas primeiro precisavam descobrir quem eram os homens por trás da matança tanto de vanirios, quanto de bersekers.
A caçada estava apenas começando...

A série tem um enredo interessante.
Literatura fantástica com base na mitologia nórdica. Toda a origem das duas raças é muito bem explicada ao longo do livro.

O livro foi recomendado por uma amiga. Pelo visto a quantidade de fãs desses guerreiros só faz aumentar. E olha que o livro ainda nem foi lançado em português...

As primeiras cenas em que os vanirios aparecem para raptar Eileen e seu pai são bem fortes. A violência desse povo é até um pouco assustadora, mas aos poucos você passa a conhecer a verdadeira natureza deles e o porquê daquele comportamento inicial.

Eileen é uma heroína bem corajosa. Ela não se entrega, mesmo quando se encontra em desvantagem. Na verdade, a teimosia dela às vezes é bem irritante.
Caleb, o seu par no povo vanirio, é um guerreiro honrado. A princípio ele age de forma errada por ter tido informações falsas, mas tão logo descobre que Eileen era inocente em todo aquele esquema, ele se desculpa de todas as formas possíveis. Principalmente porque ele acaba descobrindo que ela é sua cáraid (companheira).

Para quem gosta desse tema sobrenatural, a série tem todos os ingredientes para prender o leitor.
Até o momento são 7 os livros lançados, original em espanhol. E todas as capas são belíssimas. 

Sobre a autora:



Blog  |  Website |  Twitter  |  Goodreads  |  Facebook

Comentários

Postar um comentário