Logan Belle - A Bibliotecária


Ficha técnica: A Bibliotecária (The Librarian)
Autora: Logan Belle
Editora Record
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: 2013
283 páginas

"A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. ERÓTICO.

 Uau!! Surpresa! Surpresa!!
Eu sabia que o livro tinha uma pitada de pimenta, mas olha.... Uau!!

Regina sempre sonhou em trabalhar como bibliotecária.


Quando mais jovem costumava viajar com seu pai da Pensilvânia até Nova Iorque e um dos pontos de visitas era a famosa Biblioteca Pública.
Seu pai era um grande arquiteto e adorava levar a filha nos imóveis famosos da cidade.




Depois de terminar o seu mestrado na área, ela conseguiu um emprego no tão sonhado local e mudou-se para lá. Seu pai havia falecido quando ela estava com 8 anos,e sua mãe, então, ficou sozinha para trás.

Na cidade, ela conseguiu alugar um quarto próximo ao trabalho.
Sua companheira de quarto era meio doida. Filha de pais ricos, ela parecia só saber fazer compras e trocar de namorado, mas era inofensiva.
No trabalho de Regina é que as coisas não eram tão inofensivas assim.

A começar por sua chefe, Sloan. Uma manipuladora que não entendia nada do assunto para o qual trabalhava, mas tinha conseguido o cargo por ter as "conexões" certas.
Depois, tinha o chefe do Conselho, Sebastian Barnes. O moreno, alto, super bem vestido, e que ela o tinha flagrado "traçando" uma mulher numa das salas de visitação privada da biblioteca. A partir desse flagra, a vida de Regina não foi mais a mesma.

Há vários acontecimentos que acabam por colocar Regina e Sebastian sempre próximos no trabalho e, com isso, o relacionamento deles começa a esquentar. O que posso dizer a respeito disso é: Sebastian apresenta à Regina um mundo novo. Um mundo do qual uma estudante nerd nunca sequer tinha ouvido falar. E as constantes comparações que tanto ele, quanto o colega de trabalho dela, Alex, faziam dela com a modelo "pin-up" Bettie Page, principalmente por causa de sua franja, mostravam bem para onde tudo se encaminhava.

a Bettie Page original




A história envolve, mesmo quando em alguns momentos você acha meio previsível o que vai acontecer.
Sabe que em alguns momentos ela me lembrou a Ana de 50 Tons?

Pelo site da autora não parece que o livro tenha continuação, mas sinceramente eu acho que merecia. Da maneira em que a história termina várias perguntas ficam no ar, como por exemplo a relação de Regina com a mãe (desde que seu pai morrera e ficara ela com a mãe, a mãe tornou-se dependente dela, super controladora. E quando a mãe vai visitá-la em Nova Iorque, ela não só não conheceu o trabalho da filha, como sequer mencionaram Sebastian); há a questão das fotos que Sebastian tirou dela (como fotógrafo profissional de editorial de moda, ele tinha como hobby tirar fotos sensuais de modelos e há a possibilidade de ele lançar um livro com tais fotos); isso sem contar em como ficaria o relacionamento deles a partir daí (e quando a mãe dela souber sobre Sebastian e as fotos?). Aff...muita coisa que ficou rolando na minha cabeça quando terminei de ler o livro.

Apesar desses "e se..." no final, gostei da história e da forma de escrita da autora, que na verdade se chama Jamie Brenner.
Um livro para ler sem a pretensão de achar que terá novidades por aqui. Nem mesmo o fato de usar uma bibliotecária certinha que acaba virando uma pin-up, é novidade. Mas ainda assim, achei fofo.


Abaixo, a capa original. A brasileira insinua melhor o que esperar da leitura.



Sobre a autora: 


Website  |  Facebook  |  Twitter  |  Goodreads

Comentários

  1. Achei uma boa promoção dele para comprar... Acho que vou arriscar depois da sua resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário