sábado, 24 de agosto de 2013

Primula Bond - The Silver Chain (The Unbreakable Trilogy #1)






Ficha técnica: The Silver Chain (The Unbreakable Trilogy #1)
Autora: Primula Bond
Editora Avon
Lançamento original: julho/2013
Lançamento BR: ainda não
400 páginas

"Presa pela paixão, ela foi impotente para resistir.

Numa noite escura, em Londres, a fotógrafa Serena Folkes mostra seu lado impulsivo com uma sessão noturna. Mas alguém a observa -  o misterioso empresário Gustavo Levi. Serena não sabe ainda, mas este belo estranho vai mudar sua vida para sempre ...

Serena é fascinada por Gustav, o enigmático proprietário da Galeria Levi, e ela logo sente a atração irresistível. O interesse é mútuo, e Gustav promete lançar a carreira fotográfica de Serena em sua galeria, mas só se Serena concordar em se tornar sua companheira exclusiva.

Para marcar o seu acordo, Gustav dá a Serena uma pulseira para usar em todos os momentos. Ligada a ela há uma corrente de prata da qual ele é o dono. Com a corrente,  Gustav controla Serena física e simbolicamente - um sinal de que ela está sob seu poder.

Como a sua relação apaixonada intensifica, o elo da corrente de prata fica mais forte. Mas será que o passado obscuro de Gustav irá separá-los?"


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. ERÓTICO.


(English review scroll down)


Gustav Levi e Serena Folks. Alguns bons anos de diferença de idade. Ele, um dono de galeria de arte em Londres; ela, uma fotógrafa freelance. O que eles têm em comum? Nada. Mas a partir do dia em que ele colocou os olhos nela, teriam tudo a ver...

O livro é erótico, com um veia para lá de HOT, mas o tema BDSM não chega a ser o foco. A dominação que Gustav exerce sobre Serena é muito mais pela sua personalidade enigmatica; ela está totalmente enredada na teia dele.
A questão do bracelete que ele usava para dominá-la parece ser muito mais uma demonstração de como ele aprendeu a mostrar que se importa, desde que ele tomou a resolução de não mais "amar", após o desastre com seu ex-casamento.

Você notou algo de similar? Pois é, acaba que não temos como não comparar a historia de Gustav e Serena com os outros personagens de livros do tipo "milionário-cheio-de-problemas-que-os-resolve-com-sexo-dominante".

A heroína é interessante. Ela teve uma vida difícil sendo abandonada ainda criança, e criada por uma família abusiva. Somente agora aos 20 anos, e tendo recebido uma herança, ela consegue a liberdade que tanto desejou, e exatamente por isso ela não mora muito tempo numa mesma cidade. Ela é mais nova que Gustav, mas tem uma grande força interior, e mesmo de joelhos, não se mostra subjulgada.

Este livro ao mesmo tempo que tem um enredo simples, mostra características complexas, porque os seus personagens principais ainda estão se encontrando.
E até mesmo o seu final, que tem um encerramento, acaba por ter uma reviravolta, deixando o leitor no limiar de um cliffhanger (vocês sabem como detesto esses finais!!!!..)

Pela força dos personagens, eu dou 4 estrelas.

A saga continua com o livro:



Para adquirir o livro:  Amazon  |  Barnes & Noble

Sobre a autora


Goodreads  |  Blog  |  Facebook

*ARC cedida pela editora, através do NetGalley, em troca de uma resenha de opinião sincera.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(English review)


Gustav Levi and Serena Folks. Some good years of age difference. He, an owner of an art gallery in London, she, a freelance photographer. What they have in common? None. But from the day he laid eyes on her, everything changed ...

The book is erotic, with a vein beyond HOT, there's BDSM theme but not enough to be the focus. The domination that Gustav has on Serena is much more for his enigmatic personality, she is completely entangled in his web.
The question bracelet he wore to dominate it seems much more a demonstration of how he learned to show he cares, since he took the resolution not more "loving" after the disaster with his former marriage.

Have you noticed something similar? Well, it turns out that we can not not compare the story of Gustav and Serena with the other characters in books like "millionaire-full-of-trouble-to-resolve-with-dominant-sex".

Heroin is interesting. She had a hard life being abandoned as a child and raised by an abusive family. Only now at age 20, and having received an inheritance, she manages  the freedom she wanted, and exactly why she does not live long in the same city. She's younger than Gustav, but has a great inner strength, and even on her knees, she not shown subdued.

This book while  has a simple plot, shows complex traits, because the main characters are still finding themselves.
And even your end, you have a foreclosure, turns out to have a twist, leaving the reader on the edge of a cliffhanger (you know how I hate these ends!! ..)

By the strength of the characters, I give 4 stars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário