Sophie Kinsella - O Segredo de Emma Corrigan



Ficha técnica: O Segredo de Emma Corrigan (Can You Keep a Secret?)
Autora: Sophie Kinsella
Editora Record
Lançamento original: 2003
Lançamento (desta edição): 11a edição - 2013
384 páginas

"Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando."

ROMANCE CONTEMPORÂNEO.

Eu sei que o livro não é novo, e eu já o li outras vezes, mas deixe-me dizer: este livro foi o primeiro que li desta autora e é daí o meu amor pelo que ela escreve.
A história é engraçadíssima (dica: muito cuidado ao ler este livro em público, tipo transporte publico. Você corre um sério risco de ser olhada pelos outros como se fosse maluca).

Emma quer uma promoção no trabalho. Ela faz o que pode para isso, mesmo que isso signifique contar algumas lorotas no currículo, ou participar de uma reunião de fechamento de negócios a qual ela não faz a mínima ideia do que estão falando.
Ela não é má pessoa. Ela só é enrolada. 
Por outro lado, olhando pelo lado emocional/psicológico da coisa, muito do porquê ela acaba sempre se sabotando tem a ver com a ida de sua prima a morar com a família dela. Kerry faz questão de humilhar Emma de todas as formas, e os pais de Emma nem se dão conta disso!

Mas este não é um livro de profundidade psicológica. É para diversão, e quanto a isso ele cumpre seu papel magistralmente.

Se você não conhece este livro, corra e compre. Você vai dar boas gargalhadas, lavar a alma e no final, se estiver a fim, poderá listar quais são os seus segredinhos que você não diria a seu namorado/marido/amante nem sob tortura. 

Para mim estes livros são a Santíssima Trindade de Sophie Kinsella. 




Comentários